Poesia de Destino
Primeiramente escrevo primeiro para mim. É um organizar de ideias ou para as organizar, colocar as coisas no lugar. É em voz alta falar (mesmo sem sair uma palavra da boca). Ao mesmo tempo várias, que pela mente são eternizadas, digo, pela escrita (que então no caso: guardadas). (21/03/2018)
Neste mundo redondo, sem canto e sem fim, em algum ponto desta caminhada em torno dele, as circunstâncias se cruzam e entre ponto de partida e de chegada, pensar que está em direção ao destino, pode te fazer retornar para o início de tudo.
Não importa o tempo, não importa distância, não importa nem mesmo nossas escolhas. Quando um sonho nasce do coração de Deus, não há nada que o impeça.
quis ser tanta coisa, até os quiméricos sonhos ficaram sem norte...soltei as velas da vontade e deixei-me nas mãos do destino...
Foi assim tão de repente como um tocar de uma brisa em meu rosto em dia quente. Você surgiu tão envolvente e não resisti a tua voz e o seu sorriso inocente. Paro e penso será ilusão por estar carente ou pura sorte do destino em unir a gente. A cada dia sabes regar tua semente ,que em meu coração fez brotar esse amor tão puro e crescente. Já não posso ficar um dia somente sem ouvir tua voz pois me tiras a paz e a alegria que só com tigo se faz presente .
Viver é a tarefa mais difícil do ser humano, só vive quem é feliz, realizado e competente. Sobreviver é a necessidade de todos e o único destino dos fracos.
Não se vingue, não se preocupe com a vingança... O que te prejudica vem da força da ira, ser forte te resguarda, deixe apenas o destino agir, seja límpido, seja transparente, o que tiver que ser será.
Quem dera eu ser amiga do acaso e poder convidá-lo pra tomar um café; saber por que ele gosta tanto de nos surpreender. Às vezes eu acho que ele e o destino brincam de quem surpreende mais.
É viajando pela verossimilhança das vicissitudes da volição e ventura que nós nos vemos vis-a-vis diante de nosso maior objetivo."
"Na vida, às vezes os ventos podem soprar ao contrário. Equilíbrio, sincronia e “não parar os remos”, é o segredo para se chegar ao destino. Rápido nem sempre é a velocidade correta. O melhor é estar sempre em frente."
Nessa vida que por vezes parece louca, e ate sem sentido, todos temos nossa cruz pra carregar, seja por escolha ou por imposição, por palavra empenhada. Não devemos reclamar se aceitamos, cada um sabe o peso da sua. Eu sei da minha, que é pesada, e como é........tá dificil de carregar, de aguentar sozinha o peso.. Mas com fé, alguma resignação e as vezes lamurias,,,,,, Insha Allah... Conseguiremos.
Eu estava olhando pro céu e vi as estrelas; e pedi a Deus a estrela mais linda do céu, e foi então que ele me enviou você.
Algumas coisas não dependem do que você quer, do que você procura, as vezes temos que aceitar que certas coisas não convém, outros momentos temos que entender que só depende de nós para que algo aconteça, ou seja é um equilíbrio de ações onde nosso futuro depende/não depende de nossas escolhas, não há uma fórmula correta para saber o certo, só o tempo nos ensina, e mesmo com todo tempo possível, nem sempre acertamos.
Como poderíamos ter dado certo se até a nossa música era uma triste canção da Adele? Talvez o universo sempre esteve conspirando contra, mas como meros mortais preferíamos viver o momento negando qualquer peripécia de um destino. Talvez... Quem sabe?! Será mesmo que possa existir um destino ou o acaso sempre foi e ainda é a lei que comanda o universo?
O brasil é um navio os brasileiros sua tripulação,podemos até mudar de capitão mais não podemos mudar o destino do navio.
A única coisa que importa na vida é o presente, porque o passado é irremediável e o futuro uma incógnita.
As vezes a vida parece ser um grande desastre. Mas no fim tudo se ajeita com forme as regras do destino!
"A vida é uma estrada com curvas, retas, subidas e descidas. Mas não há como evitar o caminho, pois a única forma de chegar no destino é usando essa estrada."
Uma pessoa se aproxima da outra por um interesse egoísta e até para provar que pode. Depois é abandonada por esta, quado a má intensão se descobre. Que os envolvimentos amorosos sejam sem planejamento. O destino já se encarregou disso. Deixemos os planejamentos só para quem quer atrapalhar bem.
Eu me cansei da mesmice, os finais de semana eram sempre iguais, bebedeiras, gente fingindo que é feliz, os mesmos assuntos de sempre, fofocas e mentiras, relembrar o passado, ficar bêbado, ressaca no dia seguinte e o arrependimento de ter gastado sem poder.
