Poesia de Destino

Cerca de 8169 poesia de Destino

Continuar, essa é a palavra do dia. Destino é pra manés. É só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam. Eu quis decidir a minha vida, quis escrever a minha história, mas sempre o amor acabava me iludindo por atitudes falsas e acabei criando esperanças que na verdade nunca existiram. Mas sabe, eu aprendi que o tempo nunca vai parar. Nem para eu quebrar a cara e muito menos para eu concerta-la, decidi dar ao meu coração o que ele realmente merece. Eu estou sufocada de respirar por várias vezes o mesmo ar. Ah... quê isso! Desencana. Não é nada pessoal. A culpa é dela. Maldita pedra de gelo, derreteu... O tempo passa e a gente entende que não precisa de amor, mas de tempo. Tempo para se amar mais do que todo o resto. Do que ele. Eu agradeço a Deus por ele ter me dado o dom de me envolver com ex sem medo, peça a ele pra na outra vida te dar essa coragem! Sinceramente, fugir de amor não é nada másculo na minha opinião. Por enquanto eu resolvi não me importar mais com você. Simplesmente não me importar. Sentei pra escrever um texto que te ofendesse e não saiu nada. É porque só ofendo quem me importa. Não me importar mais com você. Eis a ofensa. Eu tentei tanto viver sem você que de tanto tentar... me acostumei. Então tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor. Quem sabe um dia as coisas mudem e você consiga aprender. Ou me quer e vem, ou não me quer e me deixa. Vire homem e se decida. Mas por enquanto, me deixa seguir sozinha? Obrigada.

Prefiro mil vezes uma existência dramática, atormentada pelo seu destino e submetida aos suplícios das chamas mais ardentes, à existência do homem abstrato, atormentado por questões menos abstratas e que só afetam superficialmente. Desprezo a ausência de risco, da loucura e da paixão. Que fecundo, pelo contrário, é um pensamento vivo e apaixonado, irrigado pelo lirismo. Que dramático e interessante resulta um processo mediante o qual os espíritos em primeiro que tudo atormentados por problemas puramente intelectuais e impessoais, espíritos objetivos até ao esquecimento de si, são, uma vez surpreendidos pela enfermidade e o sofrimento, fatalmente obrigados a refletir sobre a sua subjetividade e sobre as experiências que devem afrontar!

⁠“Somente quando estamos em sintonia com o nosso destino, com os nossos pais, com a nossa origem e tomamos o nosso lugar, temos a força”. Bert Hellinger

Quem sabe o tempo nos faça percorrer caminhos diferentes, mas o destino fará com que nos encontremos no mesmo lugar.

A vida não é feita de destino, mas sim de consequências. Tudo o que planto hoje é o que colherei amanhã.

Somos assim, aprendemos a ganhar pra depois perder ou por ironia do destino, perdemos primeiro pra depois aprender a ganhar..

E você percebe que a vida é assim: o destino que decide quem colocar nela, mas as suas atitudes decidem quem fica.

O destino nos pertence. A cada instante estamos a elaborá-lo, modificando-o ou estabelecendo-o através do que pensamos, do que dizemos e do que fazemos.

Você é quem traça seu destino. Você é o autor. Você escreve a história. A caneta está em sua mão, e o desfecho é o que você escolher.

"O destino não é um evento que nos atinge, mas uma catedral que levantamos com o suor de cada escolha diária."

​"A pressa é um ladrão de memórias que nos faz chegar ao destino com as mãos vazias e o coração ofegante."

​"O destino é um guarda rigoroso: ele multa com o arrependimento todo aquele que decide estacionar a vida diante de uma dificuldade contornável."

É incrível a maneira como Deus age, e que o Destino nos revela. A verdade é que por mais simples que sejam as coisas, elas possuem um propósito: Deus te dá as oportunidades, cabe a você dar um sentido e o verdadeiro valor a elas.

Nesse momento não digo um adeus, pois não sei oque o destino nos reserva mas a frente, eu digo com convicção um ate logo um ate mas ver.

Queixar-se do destino é blasfemar. Conformar-se com o destino é blasfemar. Amar o destino para superá-lo é a mais nobre de todas as orações.

“O destino não pode ser alterado, Dean. Todos os caminhos levam ao mesmo destino.” - Castiel (SUPERNATURAL)

Que seja sem destino, que seja sem razão, que seja tão intenso como tudo deve ser. eterno como um minuto sem explicação.

Não importa o destino o que importa é manter-se em movimento! O caminho é mais importante que o final....

Acho que aos poucos o destino faz e acaba te conduzindo ao caminho melhor, mesmo que esse também te faça sofrer.

Você é o(a) dono(a) do seu próprio destino e felicidade. Você é o resultado de suas próprias ações e reações. Tens o lívre arbítrio e responderá por todas as suas atitudes. Transforme suas dificuldades em novas oportunidades para o seu próprio bem.