Poesia Decepção
Para quem humanamente almeja o eterno, a vida humana esta mais para uma sequência de decepções. É justamente aí que em que devemos nos superar mais.
A verdade sobre tudo aquilo que as pessoas realmente são, se resume à suas atitudes no escuro. É no apagar das luzes que o verdadeiro caráter mostra suas faces.
Amar por 'amar'. Mentir por prazer. Dizer sem pensar. Sentir sem querer. Odiar sem motivos: É o que me distância de você.
Eu não sou de ferro, nem tão pouco imune a tudo. Sou capaz sim, de suportar muita coisa, mas o que mais me parece inofensivo:É o que mais me desgasta!
Croquetes são apenas enrolados de carne moída =/ Eu devia ter passado o resto da vida iludido, imaginado uma delícia inigualável.
Quando entregamos nosso coração a alguém não podemos esperar apenas momentos prazerosos e de alegria. Além das lutas, temos que estar preparados também, para a rejeição, e ele em pedaços. Elias Torres
Nada é pior que a indiferença daquela que se ama, nada é pior do que a ingratidão do que não sabe ouvir o coração. Ah, se todos soubessem como ouvi-lo.
A cada dia é mais comum nos decepcionarmos. Cabe a nós aprendermos e crescermos ou chorarmos e deprimirmos. No máximo transformo o que me fere em literatura, em dor me recuso.
Quando tudo parece confuso , queremos que as peças se encaixem , e quando finalmente cada peça faz sentido , cai em nossa consciência que nunca deveríamos ter feito parte desse quebra-cabeça .
Em cada etapa, momento da vida, passamos por bocados de decepções, alegrias e todos os sentimentos possíveis... e em um momento você percebe que não sabia de tudo, que ainda não sabe e provavelmente nunca saberá.
Enxergue nas decepções mundanas a possibilidade de localizar seus erros. Reconheça-os e faça sempre as devidas correções. Assim terá mais experiência para enfrentar as adversidades da vida, sem quedas.
Eu tenho um motivo para ser assim, fria, grossa, sem sentimentos... Eu tenho medo, medo de me decepcionar, se eu for grossa o bastante para as pessoas ficarem longe, elas não vão me magoar, não vão ter essa oportunidade
Às vezes eu queria me importar menos, esperar menos, desejar menos. Queria ser do tipo que não sonha muito, que se contenta com pouco, que não quer tudo de forma inteira. Não digo que eu seria mais feliz assim, mas, sem dúvidas, eu me decepcionaria menos.
Algumas decepções são verdadeiras bênçãos em nossa vida. Elas nos tiram da nossa bolha de conforto e nos jogam de volta ao caminho que flui, que nos movimenta, que dá sentido à existência e dá existência aos sentidos. Num primeiro momento perdemos o chão; depois percebemos que recuperamos as asas. Não precisamos de uma jaula para nos proteger, precisamos de um ninho que nos aconchegue.
Decepciono-me com as pessoas que desistem fácil, descartam amigos, e mentem para si mesmo; não seja covarde, encare seu conflitos, enfrente as situações adversas, não abandone seus ideais, organize seus pensamentos, e afaste o medo do novo, abra-se para novas oportunidades ainda que pareçam impossíveis, coragem e determinação fará de você uma pessoa bem sucedida!
É triste acordar e perceber que anda sonhando com pessoas que nem se importam em saber como você anda. Com as pernas ou rastejando, tanto faz para elas.
"As pessoas nos subestimam tanto,que acham que não somos capazes de saber perceber que o interesse delas em nos é só nos usar...E ainda tentam nós dizer que não sendo que, suas atitudes deixam isso muito claro".
Agora eu sei porque dizem que "mente vazia é oficina do demônio". Porque além de atormentar à mente, afeta principalmente o coração.
" Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade."
Percebi que os melhores momentos da minha vida eu vivo na base do "foda-se", enquanto que os tristes sempre vêm quando eu resolvo me importar.
