Poesia de um Homem Crente
Hoje é Natal, onde geralmente alguns crentes colocam a touca e a roupa vermelha, mas não se vestem com o manto da santidade nem com o capacete da humildade.
Depois que mudei a minha postura que era , exacerbadamente, agressiva; os crentes do meu bairro estão , a cada dia, entendendo sobre o câncer que é o sistema religioso. PQP! Como eu sou burro, visto que não havia atentado para o fato de que Deus é amor.
O que tornou-se omnipresente neste país, foram os crentes tupiniquins com as igrejas saindo pelo ladrão em cada canto, os detentos por todos os lados e horizontes, com suas tornozeleiras eletrônicas em cada esquina, e o todo povo em prantos.
Crentes são só o que são, por isso os INFLUÊNCER'S religiosos, sabem muito bem a quantidade absurda dos IDIOTER'S facilmente manipuláveis que eles têm.
Discutir com crentes é como jogar xadrez com um pombo. Primeiro, ele vai derrubar as peças, sujar o tabuleiro e, de peito estufado, sair arrulhando antes de alçar voo e fazer a mesma coisa novamente, agora em nossas cabeças. Afinal, eles adoram imaginar um deus incrível cuja inexistência é visível em todos os lugares. É como imaginar uma Paraolimpíadas de matemática com deficientes cognitivos ou uma tríade oligofrênica, onde o xadrez também faz parte.
Estamos vivendo a pior geração de crentes! A palavra de Deus esta sendo mudada ,conforme as nossas vontades!Se a nossa vontade não mudar,infelizmente seremos uma geração condenada a viver sem as promessas de Deus!
Conhecer crentes ou pastores denominacionais que só pregam oportunismo financeiro é aceitar influência e bajulações para aplaudir o seu comércio entre ovelhas.
Crentes sem esperança são todos aqueles que experimentaram a verdade, a ousadia, a coragem, o poder e que ignoraram o perdão, a reconciliação e a graça de Jesus Cristo em seu cristianismo, abandonando tudo pela ilusão, escória, atrações e influências do mundo.
Os incrédulos de colher cheia e os crentes de meia colher não conseguem transbordar de bênçãos e privilégios na vida, porque lhe faltam fé e confiança no sacrifício de Jesus.
Evangelho mesquinho é o que se prega nos púlpitos das igrejas para confortar os crentes, quando deveria ser pregado nas ruas com a Bíblia nas mãos, para salvar os perdidos.
Medo, ignorância e vergonha detonam muitos crentes da igreja, porque não tem coragem, conhecimento e intrepidez para agirem como cristãos no mundo.
O risco de ruptura da comunhão de todos os crentes ocorre exatamente quando cada um deixa de ler as Escrituras, de emprestar seus ouvidos às mensagens alheias do mundo e de se santificar no andar e no viver do Espírito.
São muitos nessa geração de crentes, que foram e estão sendo evangelizados e doutrinados por músicas, e não pela Palavra de Deus.
As perseguições do segundo século contra os cristãos fortaleceram a fé dos verdadeiros crentes em vez de acabar com a Igreja de Cristo. A fidelidade e perseverança desses irmãos e irmãs diante das ameaças constantes de prisões, julgamentos injustos, e por fim o martírio; chamou a atenção do povo para a fé em Cristo, gerando muitos novos convertidos.
É preocupante ver que muitos dessa geração de “crentes” estão defendendo lideranças que são exortadas e disciplinadas por ensinarem e introduzirem ideias progressistas e novidades doutrinárias dentro da igreja. Eu fico pensando no estrago que vai acontecer quando o falso profeta e o anticristo, descrito pela bíblia se manifestarem fazendo todo tipo de sinal no meio dessa geração (Mt 24.23-24; 2ª Pe 2.1-3; Ap 13.13-14).
A hipocrisia de alguns crentes e a falta de conhecimento histórico de outros é espantosa! A maioria deles comemora dentro da igreja o “dia do pastor”, “dia da esposa do pastor”, “dia do jovem evangélico”, “dia das mães”, “dia das crianças”, “dia dos namorados”, “dia dos pais”, “dia da EBD”, “aniversário do círculo de oração”, “aniversário da mocidade”, “aniversário da igreja”, “aniversário de irmãos e irmãs”, etc... Mas quando chega a Páscoa e o Natal, essa turma murmura: “não podemos comemorar a Páscoa e o Natal porque a Bíblia não ordena”. Raça de víboras!
Alguns crentes tem a mania de pedir versículos para fundamentar alguns temas teológicos. A verdade é que a doutrina não é feita de versículos, e sim de doutrinas que estão apresentadas através das Escrituras, segundo a interpretação correta.
É impossível que os crentes, desde que permaneçam fiéis, venham a perder a salvação. Porque, se isso fosse possível, o poder que Deus decidiu empregar para salvar os crentes seria vencido. Por outro lado, se os crentes apostatarem da fé e se tomarem incrédulos, é impossível que eles não se desviem da salvação, ou seja, desde que ainda continuem incrédulos.
Vi tantas pessoas que se intitulam religiosas, crentes e agraciadas com o dom da fé, praticando atrocidades terríveis para com seus semelhantes, que é um grande alívio espiritual, não acreditar em nada.
Na verdade que o juízo pertence a Deus! Os juízes deste mundo e os crentes que fazem juízos errados, tenham atenção! A última palavra é de Deus! Todos vamos ser julgados por Deus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp