Poesia de Riqueza
O verdadeiro valor de uma pessoa não reside na abundância de suas posses, mas na riqueza de seu carácter e na profundidade de seu coração.
O verdadeiro aprendizado ocorre quando reconhecemos a riqueza do potencial intelectual de cada pessoa e nos abrimos para aprender com suas perspectivas únicas, sem subestimar sua capacidade de contribuir.
A verdadeira riqueza transcende a posse de bens materiais; ela reside na capacidade de cultivar sabedoria que perdura, moldando mentes e deixando um legado de humildade e transformação para as gerações presentes e futuras.
Se na riqueza não existisse dinheiro: ninguém queria ser rico. Se na pobreza existisse comida: humanamente todos seriam ricos.
O Ser humano cinge-se na obsessão da riqueza, desacertadamente, como forma de solução: abdicando a sua própria espécie.
Jesus Não Veio Bonito e Rico Na Terra, Para Mostrar Que Não Devemos Importar Com Beleza e Riqueza .
Não Tem Fé em Deus Porque Tem Fé na Riqueza, no Dinheiro,na Beleza, na Fama,na Faculdade,na Profissão,no Diploma...
O valor de um homem não é medido pela sua riqueza, ou pela sua fama, mas sim pela sua bondade e respeito aos mais humildes.
Para ser feliz não se exige requisitos. Há quem goza de plena saúde, possui grande riqueza material e é infeliz, em contrapartida, há quem tem a saúde debilitada, carente de qualquer recurso material e é feliz.
O ambiente em que você vive influencia tudo, até a riqueza e a pobreza, tanto física como espiritual.
A prática da honestidade não necessariamente gera riqueza material; mas assegura a liberdade física e moral, valores inestimáveis.
A honestidade pode até não lhe trazer riqueza material, mas pode manter-lhe o bem mais precioso, a sua liberdade física e moral.
O ser humano vive uma ilusão, ele acredita que terá felicidade e será totalmente livre somente quando conquistar tudo que deseja. Sonhar, desejar e conquistar é maravilhoso, mas devemos aprender que a felicidade e a liberdade vive na simplicidade da vida.Veja um passarinho, não construiu grandes castelos, não acumulou grandes riquezas, e mesmo assim é livre e feliz.
Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata.
Cada um de nós pode escolher e materializar a própria realidade, seja ela qual for, inclusive para produzir riqueza, prosperidade, abundância e muito dinheiro.
Rico é quem trabalhou duro a vida toda para possuir tudo o que tem e continua trabalhando sem tirar nada de ninguém.
Um dia me disseram que não dava, que filho de pobre só se ferrava, e que bobeira, eu quase acreditei...
É no sofrimento, na solidão e na obscuridade que a ostra produz a valiosa pérola. Tudo que trabalhamos em nosso interior, em silêncio é o que mais nos enriquece.
O Mundo precisa de mais amor. Começamos por nós mesmo, afastando nosso individualismo.O individualismo nos faz prisioneiros de nossa própria ignorância.