Poesia de Riqueza
Se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns dos seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções. No fim, os resultados falarão por si mesmos.
Esse negócio que toda patricinha adora um vagabundo é uma ilusão infantil, mulheres inteligentes almejam se relacionar com pessoas que venham para somar, multiplicar.
"A vida colocará várias pessoas em seu caminho. Você amará algumas e desejará não ter conhecido outras, mas aprenderá algo com cada uma delas."
O ativo mais importante que temos é a nossa mente. Se você é bem treinado, você pode criar grandes quantidades de riqueza no que parece ser um instante.
Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro, tem gente que é tão inculta que só tem conhecimento acadêmico.
Se projetassem a vida como um jogo de estratégia, seríamos dependentes de 5 recursos: 1- Tempo, 2- Dinheiro, 3- Saúde, 4- Felicidade, 5- Conhecimento. E tudo que conquistássemos seria em cima disso. Cada um priorizaria a obtenção de seus recursos conforme sua estratégia e o que busca em seu jogo. E isto dependerá da aspiração de cada indivíduo. Só não deixe que as suas sejam definidas pelo medo. É o erro mais comum do jogo.
Observando uma imensa cidade, percebe-se quão solitária uma pessoa pode ser no meio de uma multidão.
Tantas pessoas ricas, com empregos "dignos", passam a perna nos outros e precisam humilhar alguém para chegarem a algum lugar. E tantas pessoas que, pela sociedade são julgadas como lixo, mas que têm um coração bom, ajudam ao próximo, se dedicam a fazer uma caridade, a ajudar numa causa e não têm maldade dentro de si. Por que as pessoas têm que ser julgadas, meu Deus?
E Deus sabe que aqui estou. Deus sabe do que preciso, do quero e do que dou. Ele sabe do que eu sinto, do que tenho e do que sou. Deus sabe tudo de mim. E Isto é a minha maior riqueza. Gratidão por minha vida estar em teus cuidados, Senhor!
"Essa história de que o dinheiro não traz felicidade não passa de uma ilusão, sádica e cruel, criada para servir de 'consolo' para os pobres e aflitos; o dinheiro pode até não ser a única base da felicidade, mas que, no mundo capitalista de hoje, existe um montão de coisinhas simplesmente deliciooosas e felizes que só ele pode nos dá, ah, isso sim, existe, sem dúvida alguma."
"Então, se o dinheiro não traz felicidade, traz outra coisa, de fundamental importância, para o pobre: a sobrevivência digna."
"Se a sua felicidade depende de montes de dinheiro, então faça de tudo para ser rico; sobretudo não venda sua alma por preço algum!"
A riqueza verdadeira
A riqueza verdadeira consiste em ter Amor incondicional e dinheiro circulando. Bobeira, mesquinharia, avareza e pequenez é pensar que retendo amor e dinheiro ou qualquer um dos dois nos fará pessoas prósperas. Pensar que dando o amor ou o dinheiro que se tem fará com que a gente perca todo o amor ou todo o dinheiro é tolice. Amor e dinheiro precisam estar em movimento. O Universo é rico e abundante. É no ato de dar que se faz a diferença no mundo. Quanto mais se dá mais irá ser recomposto, maior será a recompensa. Vamos buscar o amor verdadeiro incondicional; vamos buscar a prosperidade; vamos fazer a diferença; vamos dar mais amor e dinheiro; vamos abrir mais o coração e a carteira; vamos ajudar mais; vamos ser mais humanos e solidários. Amor e dinheiro são as duas maiores fontes de riqueza e uma não vive sem a outra. Aliás, nós não vivemos plenamente se uma delas ou ambas faltarem.
A MAIOR E MELHOR RIQUEZA
A riqueza que nós temos,
Dentre todas a mais bela,
É aquela que podemos
Entrar no Céu por ela!
Eu me esqueci da pobreza
e a minha vida é um arrebol.
Tenho em ti a minha riqueza:
a prata da lua e o ouro do sol.
Sou um simples poeta, cujo o "dom" é a palavra.
Cujo o amor é a riqueza,
cujo o talento é minha fala.
Sou um simples poeta, cujo o amor é tudo.
O amor é aquilo que me da inspiração.
O amor é alicerce,
é o mais belo da paixão.
O amor é lindo,
e eu continuo a romantizar.
Não culpe o, amor
Se você não sabe amar.
RIQUEZA DO SERTÃO
Nordeste de lampião
Terra seca e Juazeiro
Cuscuz tripa e buxada
Canta galo no celeiro
Rapadura com farinha
No meu sertão forrozeiro
para mim riqueza,
prós outros despesas,
para mim luxo,
prós outros lixo,
para mim tudo,
prós outros nada,
para mim trabalho,
prós outros nem um salário,
não seja assim, não Seja egoísta
...a virtude não nasce da riqueza, mas
da virtude vem, aos homens, as riquezas e todos os outros
bens, tanto públicos como privados. (da Apologia de Sócrates)
