Poesia de Riqueza
"A riqueza não deve ser de quem a produz mas de quem necessita dela. Na ordem e na boa vontade existem imensos mananciais de bem-estar, não somente moral, mas político e económico."
A inflação, portanto, não gera nenhum benefício social; ao contrário, ela redistribui a riqueza para aqueles que obtiveram primeiramente o dinheiro recém-criado, e tudo à custa daqueles que o recebem por último. A inflação é, efetivamente, uma disputa – uma disputa para ver quem obtém antes dos outros a maior fatia do dinheiro recém-criado.
A maior riqueza que um homem pode ter, não é a fama, nem o dinheiro, nem o luxo, mas sim a credibilidade e o reconhecimento do seu nome e sobrenome.
A verdadeira riqueza não se mede pelo dinheiro ou bens materiais que possuímos, mas sim pela qualidade dos nossos relacionamentos, pela nossa saúde e bem-estar, pela nossa capacidade de apreciar as pequenas coisas da vida e pela paz interior que sentimos.
Na sabedoria aprendemos que a verdadeira riqueza está na paz interior e no amor incondicional. Mantenha-se longe da negatividade e construa um amanhã baseado na compaixão e na positividade."
A decisão de mudar nossas vidas reside no cruzamento entre a riqueza de valores e a acumulação de coisas. Nesse sentido, o consumo consciente revela-se como uma difícil decisão entre os códigos de honra e os códigos de barras, que moldam nossa jornada.
Se a leitura fosse apenas um exercício visual, perderíamos a riqueza oculta nas entrelinhas, onde residem as emoções e imaginações que as palavras evocam. É, portanto, por essa razão que o livro não nos liberta, mas sim as representações que ele incita.
Minas Gerais é berço de riqueza das ciências jurídicas; de Além Paraíba a Teófilo Otoni há sempre motivos para enaltecer a essência da construção jurídica com promoção de direitos humanos; haverá sempre um Menino do Mucuri com amor exuberante ao garantismo penal.
A riqueza não deve chegar ao nível soberbo de poder comprar o mundo, assim como a pobreza, de ser tamanha e absurda a ponto de nao poder sequer comprar um pão!
A riqueza dos detalhes, a exatidão das tarefas, a descrição e os propósitos dos rituais que Deus ordenava a todos nós eram para a nossa exclusividade familiar e pessoal a fim de chegarmos, depois da vida física, à presença da nossa eternidade espiritual para desfrutarmos de uma era ainda superior, magnífica e sob total felicidade.
Deus, eu não busco riqueza, só quero o suficiente para a minha sobrevivência e para ajudar aos necessitados!
Quando Jesus nos chama, não devemos ir para receber saúde, riqueza e prosperidade. Devemos ir para Jesus para recebermos Jesus.
Amados talvez você nunca parou pra pensar que,a riqueza e a pobreza são parceiras,um dia tudo passará,como a juventude e os momentos felizes e infelizes.
Seja rico de ações boas e nobres. Seja podre de egoísmo e maldade. Essa riqueza garante a sua felicidade futura.
Não achei na Bíblia passagem falando mal do dinheiro, as referências negativas sobre riqueza e bens materiais, na verdade falam da relação que o homem tem. Então viver integralmente com o Pai Celestial nada tem haver com colecionar miséria e privação, mas Ele nos adverte a não amar nem a servir o dinheiro, pois a intensidade das ações desses sentimentos se não forem destinados essencialmente a Deus atrapalham todo o resto da caminhada com Ele. Feliz dia novo!
"É na humildade de uma pessoa que se enxerga a riqueza da sua alma assim como a sua pobreza no seu orgulho."
Riqueza é estar em qualquer lugar com a pessoa amada, seja como for e do jeito que for. O amor torna tudo completo, sem ele as coisa são apenas insignificantes.
A riqueza material é apenas temporária, diferente das coisas mais simples, que muitas vezes são eternas.
O negócio das mulheres hoje é status pras amigas e dinheiro. Amor de verdade mesmo na riqueza ou na POBREZA não querem. Preferem serem traídas e usadas em troca de status e beleza. Isso é a prostituição moderna.
Se apaixone por uma pessoa além das aparências, pois ela se esvai com o tempo, já a riqueza do sentimento verdadeiro permanece intacta pra todo sempre.
