Poesia de Riqueza
O avarento tem um sério problema: não percebe que a medida do ter, é uma vasilha que nunca enche. Quanto mais tem, mais quer possuir.
Pobreza nem sempre é falta de dinheiro, pobreza é um estado de espírito. Algumas pessoas tem dinheiro, mas não tem prosperidade. Trabalhar pela prosperidade é melhor que trabalhar para ganhar dinheiro. Conheço ricos miseráveis e infelizes e pessoas com pouca condição financeira prósperas e felizes. Algumas pessoas conseguem dividir o pouco que tem e outras pessoas guardam o que tem e vivem como se não tivessem nada.
Deus ajuda todos os idiotas e canalhas dando-lhes muita sorte, fama, dinheiro fácil e sucesso na vida para observar o que eles fazem com tudo isso; normalmente fazem aquele palavrão que você está pensando agora exatamente enquanto está terminando de ler o que estou dizendo.
Para muitos a possibilidade de ficar rico se torna algo distante porque a urgência de viver com dignidade é que se faz mais presente e constante!
O pior efeito da desigualdade social é a naturalização ética da mesma, permitindo sua normatização!
É mediocremente conveniente defender meritocracia, aquele que ja nasceu com a certeza vitalícia, que só vai faltar carne no seu prato, se algum dia optar em ser vegano.
"A coroa da sabedoria está no calcanhar da humildade", me falou o meu irmão Marcos Fontes. Entendo assim que a maior das sabiencias não sobrepujaria a menor das humildades. Entendo ainda que ser humilde é ter riqueza de sobra, frente a tudo quanto é intelectualidade.
"Você descobre o caráter de alguém quando a pessoa está no PODER, e a distinção quando o PODER é retirado!" H.H
Eu imagino um mundo onde todos os pobres voluntariamente parassem de ter filhos, pensando no bem dos mesmos, e só restassem os ricos: seria questão de tempo para que os "mauricinhos" e as "patricinhas" tivessem que fazer o serviço tido por desprezível, indigno e humilhante que os filhos dos pobres faziam. Num mundo sem pobres, quem teria que limpar o chão, varrer as ruas, coletar o lixo? Todos os filhos dos que hoje estão confortáveis em suas poltronas, debaixo da sombra e ar-condicionado.
Você pode achar que tem tudo na vida, mas se não tiver um amigo para rasgar o coração, digo com certeza que lhe falta muita coisa.
Comprar a crédito é como embriagar-se; o "barato" acontece no instante e provoca euforia. A ressaca chega no dia seguinte.
Ao observar a vida alheia, é crucial abster-se de presumir prosperidade com base em meras aparências. O verdadeiro discernimento requer compreensão de que a organização pessoal não reflete necessariamente o status financeiro.
A salvação é gratuita; O rico não pode se exaltar pela exclusividade de ter e nem o pobre pode se lamentar por não receber.
O enriquecimento de todo provém de Deus, desde que o coração do homem esteja entregue a Ele como a a sua principal riqueza espiritual.
Não se afaste dos princípios familiares de Cristo: a parte que lhe cabe em suas mãos como herança não se compara com a riqueza de Deus, que lhe garante a vida na eternidade.
Há pessoas não salvas que possuem muito prestígio social, dinheiro em abundância e vastos amigos, porém não são felizes, visto que sua riqueza não é a espiritual.
Tenho uma vida internamente feliz e exteriormente rica, pois tanto a minha felicidade quanto a minha riqueza espiritual procedem da mesma Fonte, Jesus.
Quanto custa e quanto vale? Muitas coisas custam muito e pouco valem; outras nada ou pouco custam e são verdadeiros tesouros.
Muitos ensinam como ficar rico; mas, aprendi que ajudar os outros em seu estado de pobreza espiritual, servindo o próximo e praticando o bem é uma das maiores riquezas do coração, onde a traça, a ferrugem e o ladrão não conseguem roubar os nossos maiores investimentos.
Quem é rico espiritualmente menospreza as riquezas dos homens e os trata simultaneamente como pobres de espírito.
