Poesia de Reflexão
Quando se vive na luz, não existe a solidão. Existe sim a boa conversa intima, a reflexão e a melhor companhia de si mesmo.
Nossas falhas podem ser motivo de irritação, reflexão ou de preciosa aprendizagem, a decisão é só nossa!
As melhores virtudes da vida residem na serenidade, na calma dos pensamentos internos e na reflexão. Por isso, tranquilize seu coração e você as descobrirá.
“Na quietude da reflexão, descobrimos que as respostas para a vida muitas vezes estão sussurradas nos detalhes mais simples.”
É por meio da leitura que adquirimos conhecimentos e desenvolvemos muitas habilidades de reflexão e debate.
Vivemos diariamente momentos de transição. Estes momentos nos levam a uma reflexão, sobre a vida e sobre a nossa forma de pensar.
A vida é uma balança. Para manter o equilíbrio é necessário que façamos uma reflexão para manter o controle mental e emocional.
É quando a noite cai, desordenada, em reflexão deslavada, que muitas palavras são ditadas, sem dizer nada.
Ler é um ato que requer atenção, reflexão e conhecimento. Por que, quem escreve, tem sempre uma intenção, seja ela de contestar, desperta, informar, ou até mesmo de excitar, pois existe a possibilidade de se camuflar significados. Para fazer a leitura das entrelinhas é preciso ter perspicácia, atenção e sensibilidade, porque as informações podem ser explícitas e implícitas. Contudo, se pararmos para pensar, podemos ver o quanto este mundo é fascinante. Cada palavra um ou mais significados, daí a riqueza de possibilidades que podemos inserir em um texto.
A Bioética tem um papel fundamental na formação da reflexão acerca da autonomia do idoso. Destaca-se que o paternalismo é o oposto do cuidado centrado na pessoa.
Os processos de questionamento e reflexão, nas poucas pessoas que deles se utilizam, ficam restritos a agentes externos. Pouquíssimos são os que fazem isso internamente, desprovidos do Ego escravizante e vão em busca da auto modificação.
O pensador é aquele que, na busca da reflexão contínua, sistemática e profunda, analisa a faceta menos tola da realidade.
Os momentos de maior lucidez do ser encontram-se na profunda reflexão do próprio eu. Todas as experiências vividas habitam o consciente e o inconsciente.
Uma oração, uma boa reflexão, poesia e água não se negam a ninguém: todas devem ser compartilhadas com generosidade e gratuidade.
Temos o momento de recuar outro de nos aproximar e também o da reflexão em que a gente dá um passo pra trás outro pra frente, e nesse ínterim vamos seguindo nossa sina, sentindo apenas o pulsar do coração que bate como um sino que parece vir de uma capela tão próxima ao mesmo tão distante onde nesse patamar a vida nos parece apenas um realejo.
A reflexão do Covid escancara as cortinas da alma que ainda oscilam com o vento na janela do tempo...esvoaçam na esperança da cura e em alguns momentos ficam inertes sem entender se é noite ou se é dia...
O choro de uma criança ao ver uma reflexão do que vai passar no mundo de saciamento, onde pessoas pusilânime vende seu coração para esbanjar a sua riqueza na miséria de pessoas injustiçadas, o ódio, uma ferida que levará para sempre em seu coração, ao ver um de sua espécie se derretendo de fome no chão, é como sonhar um pesadelo e nunca mais acordar, "maldita hora que fui chorar".
Temos o costume de não ouvir o outro. Eu digo que sou de Aquário e você responde seu signo. Eu digo que estou cansado e você responde que também. Eu digo que tenho dor de cabeça e você diz que tem um tumor.
Olha, o amor não é algo que possamos terminar, definir ou controlar. O amor é como a arte: uma força que entra em nossas vidas sem quaisquer regras, expectativas ou limitações. O amor, como a arte, deve ser sempre livre.
O indivíduo sempre tem que lutar para não ser oprimido pela tribo. Se você tentar isso, você vai ser solitário frequentemente, e às vezes assustado. Mas nenhum preço é demasiado elevado para pagar pelo privilégio de possuir a si mesmo.
Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Friedrich Nietzsche. Na verdade, pertence ao escritor britânico Rudyard Kipling, e foi dito em uma entrevista para a "Reader's Digest", conduzida por Arthur Gordon. A entrevista foi republicada em 1967 com o título Six Hours with Rudyard Kipling.
...Mais- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Poesias
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- 57 frases de Dia dos Namorados para marido cheias de amor e emoção
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
