Poesia de Reflexão
A falta de reflexão faz com que os tolos acreditem em tudo o que reflete no espelho, inclusive neles mesmo.
Uma lógica afetiva demasiada leva a ceder sem reflexão a impulsos frequentemente funestos. Uma lógica mística excessiva suscita as exigências religiosas, dominadas pela preocupação egoísta da sua salvação, e sem utilidade social. Uma lógica coletiva exagerada promove a predominância dos elementos inferiores de um povo e o conduz à barbárie. Uma lógica racional em demasia provoca a dúvida e a inação.
O que me resta se não eu mesmo diante de toda a minha reflexão? Vejo o que sou, o que faço e o que deveria fazer. Mesmo assim, continuo fazendo...
Natal, que pela grandiosidade de seu simbolismo, também significa reflexão, amor, fraternidade e esperança. Aproveite e viva isso todos os dias do ano vindouro.
A vida as vezes nos concerta momentos difíceis, momentos estes, que é preciso melhor reflexão e compreensão de que é apenas uma lição de vida.
Próximo do melhor coração, pois neste momento de reflexão espero por algo distinto, algo que venha me completar, algo especial.
A solidão é algo q nos convida à reflexão de nós mesmos.Sinto-me só entre muitos.Sou apenas a palavra descrita ao vento q divaga entre almas q perambulam entre os vivos.Sou apenas a LIBERDADE da vida perene q nunca termina:"Decifra-me ou te Devoro."
Que este fim de tarde e início de noite te leve à reflexão do quanto é bom viver, mesmo quando tudo não vai bem. Pois, sempre há uma luz no fim do túnel e uma gota de esperança pode cair em nossas faces mesmo que seja em forma de lágrima nos trazendo a (in)certeza de um futuro melhor.
"Toda reflexão que leve o homem para fora do estreito círculo do seu egoísmo é saudável e boa para a alma, seja qual for o caminho pelo qual enverede essa reflexão. "
Em um segundo de reflexão lembrei do adágio: Quando a vida te der limões faça uma limonada! Logo me perguntei: E quando ela dá pedras? Devemos dar pedradas? E a resposta não tardou a surgir; Não! Dê sempre aquilo que tens de melhor independentemente daquilo que recebes, mas, se o melhor que tens são as pedras antes de desferi-lás lembre-se: "A vida nada mais é que a consequência de nossas causas". Um fraterno abraço a todos!
Se a vida nos proporciona angústias, decepções, então por que não proporcionar à mesma mais reflexão e compreensão?
São atitudes individuais que quando colocadas em grupo, que levam outras pessoas à reflexão e a mudança, portanto não tenha medo de SER!!!
Em tempos de reflexão e transição de fases temos que voltar nossas atenções à nosso "eu interior", quem somos, o que queremos, em que acreditamos, quais são nossos objetivos e que tipo de pessoas queremos ao nosso lado, temos que sentir nosso coração e nunca desprezar a voz da razão......o equilíbrio é fundamental.......não devemos ter medo de tentar, não devemos ter medo de mudar. O lugar onde podemos chegar é diretamente proporcional ao tamanho do amor e dedicação empregados à nossa caminhada! Não tenha medo de se entregar, não Tenha vergonha de se declarar, não seja orgulhoso ao ponto de sufocar seu coração...... Goste de quem gosta de você, se tiver vontade de ligar, ligue; se tiver vontade de escrever, escreva; se tiver saudade, marque um encontro e se acreditar, busque. A vida e muito importante para se viver infeliz, tem horas que Deus nos proporciona pensamentos, atos, situações e sentimentos que nos mostra a direção do melhor caminho, basta a nós a capacidade de conseguir interpretar e aceitar, nada acontece por acaso, ninguém entra na nossa vida por acaso e ninguém sai dela também por acaso. E que a vontade Deus sempre prevaleça. Sejamos felizes!
Hoje fiz um reflexão e conclui que tudo que eu tenho eu nunca darei o mesmo valor que eu dou para aquilo que eu sei que nunca vou ter.
Reflexão dos pensamentos que vivem a nos cercar, são os lembretes a nos ironizar, dia-a-dia sem nos perdoar nas lacunas que deixamos sobrar.
As vezes paro pra pensar um pouco na vida, e entro em uma profunda reflexão do quanto Eu poderia ter evoluído, se não fosse esperar por decisões de terceiros...Mas em fim, a vida segue e é assim que tem que SER, ... ferido, cansado Mas NÃO vencido.
"A solidão para alguns é sofrimento, para outros é um tempo de reflexão sobre a vida, sobre o que se passou e o que não se quer mais passar.."
Tava refletindo, à banhar-me, acerca desse ilusório horário de verão, e cheguei a uma reflexão: o governo da Bahia, adota o horário com o suposto intuito de economizar energia elétrica, mas por outro lado, de que adianta economizar energia elétrica, sendo que outro âmbito sofrerá com esse suposto horário, sendo assim prejudicado, refiro-me ao âmbito educacional, você já pensou ou consegue imaginar quantos jovens, quantos alunos, estarão indo indispostos ao colégio, estarão chegando atrasados? Ou melhor, será que o governo baiano pensou, imaginou, refletiu? Ou será que só é mais uma válvula de escape para atender aos seus interesses e visando o lucro para os que detém o poder? Muito provavelmente não pensaram, não se preocuparam com nós, baianos. É sabido que a educação vem tornando-se precária, e ainda outro fato preponderá para o decaimento do ensino, ter o seu sistema biológico modificado, perderão aulas, logo terão dificuldades no aprendizado, e mais uma vez, já de maneira clichê, a educação brasileira vai sofrendo descaso, e novamente, ficando para trás, vendo assim o sonho de se tornar um país desenvolvido, cada vez mais distante, tornando-se ilusório, assim como o próprio horário de verão. E ainda há quem diga que exista democracia... eu, de maneira egoísta, posso imaginar o quão satisfeitos estão os cidadãos baianos com essa mudança, ou caso queira adotar o termo "transtorno", que por sinal, vem a cair muito bem.
"Os estudos de si mesmo propiciam a reflexão do agir, do querer e a avaliar com consciência os passos que queremos dar, permite observar como agimos, evitando que a impulsividade no trato com os seres se exteriorizem dificultando o relacionamento e entendimento".
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Poesias Lindas e pequenas
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
