Poesia de Professor X Aluno
"O que é superficial não cria raízes no solo do coração. Assim, são as nossas ações. Elas devem ser embasadas no amor e na solidariedade. Com condutas superficias, não conseguiremos enfrentar as turbulências da vida com tranquilidade ".
"Cuidado com suas emoções, pois elas podem traí-lo no calor das tensões. Nesses momentos, procure agir com calma , com serenidade, com paciência e com sabedoria. Saiba administrar os problemas que surgem em sua vida. Assim agindo, você vai gerar um clima de paz, de alegria e de harmonia ".
A pressão para sermos sempre uma versão melhor de nós mesmos, como se fôssemos smartphones prontos para serem descartados por um modelo mais novo, contribui cada vez mais para o aumento de casos de ansiedade e depressão.
Estejamos cientes e conscientes de que o futuro é, em grande parte, resultado das escolhas que fazemos no presente.
As péssimas condições de trabalho e os baixos salários pagos aos trabalhadores brasileiros tendem a gerar serviços de baixa qualidade, alimentando um ciclo vicioso que, no final, prejudica toda a sociedade.
A maior dificuldade enfrentada diante do evangelho é permitir que ele realize a verdadeira mudança para a qual foi enviado.
Pior do que cometer um erro, é se tornar arrogante a ponto de perder a sensibilidade necessária para o arrependimento dos erros cometidos.
O ato de perdoar produz saúde, desintoxicando o coração! Fechando as brechas para atuações satânicas no íntimo da alma.
"A gratidão só existe em corações que foram lapidados pelo amor. Quando amamos, podemos sentir gratidão, mas não esperamos a gratidão do outro. Neste caminho, desejamos o amor do outro, mas não precisamos dele, porque nos amamos e somos gratos em qualquer circunstância. Será feliz e terá uma jornada longa na Terra aquele que se ama, que aprendeu a viver de uma forma que o torna feliz, que não depende de realizações para sentir efêmeros prazeres que não suprem o desejo da alma humana. O único caminho para o amor está dentro de cada ser humano; a felicidade se constrói a todo instante, a cada segundo. Ela é o segredo contido na prática, e não no conhecimento."
Dizer “foi mal” ou pedir desculpas depois de agir ou agredir alguém com gestos, palavras e atitudes, não te exime da responsabilidade e consequência do seu mal comportamento, muito menos do seu compromisso social de buscar agir de forma com que não torne a dizer isso repetidas vezes.
Mesmo com túneis escuros quase intermináveis, há uma luz no fim. Uma luz na escuridão. Era isso que os filmes eram pra mim.
O mundo fora dos filmes sempre foi difícil e pesado. Sem enredos bem trabalhados e sem falas comoventes.
Não sei se ela andava pela mesma escuridão que eu. O que importa é que não amo mais uma tela quadrada. Eu amo a Kim Mubee.
Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.
Eu vou cuidar de você, vou te mimar, às vezes vou te irritar também, mas a maior certeza é que sempre irei te amar.
Vamos correr atrás do progresso juntos, um ajudando o outro sempre: você por mim, eu por você e nós dois por nossos sonhos.
Mudar as regras gramaticais com a inclusão da linguagem neutra, por si só, não resolverá questões existenciais.
Queremos máxima atenção ao falar, mas damos zero atenção ao escutar, transformando o diálogo em monólogo.
o racismo e feito com muito ódio e rancor e desse racismo que eu preto vejo meu próprio valor,agindo pelo ódio e também pelo impulso o racismo e visto e ouvido mais não e falado até esse certo dia q hoje eu venho e te provo ao contrário...
Será que as mulheres desejam, de fato, abdicar do papel de "mulher fatal", frequentemente associado ao patriarcado?
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
