Poesia de Perdão
"Aquele que não é capaz de perdoar, que envenena a sua alma com ódio, mágoas e rancor, jamais encontrará a paz."
Cultivar sempre o jardim da misericórdia é fazer esmaecer a erva daninha da injustiça e fazer florescer a semente do perdão
Um corpo pesado até consegue carregar um coração leve, mas não há corpo leve que consiga carregar um coração pesado.
Muitas vezes, o sofrimento que enfrentamos é uma oportunidade para nos arrependermos sobre as dores que já causamos a outros.
Alguns servos de Deus são os que mais exigem castigos para o próximo, por não entenderem que o silêncio de Deus é um presente que também receberam, quando mereciam punição.
Só admira a vingança quem nunca entendeu o prazer que José sentiu ao perdoar e ajudar os irmãos que o venderam como escravo.
Aquele que perdoa porque também deseja ser perdoado é justo. Mas o verdadeiro servo é grato; e perdoa porque primeiro recebeu o perdão de Deus, mesmo sem merecer.
"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."
"Um relacionamento duradouro é vivenciado entre duas pessoas imperfeitas que sabem praticar o amor, a paciência e o perdão." Edson Luiz
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
Vagueando pelas Profundezas do Abismo dos Julgamentos, acabei descobrindo não haver Pecados mais Fáceis de Condenar do que os que Diferem dos Meus!
A doença na alma faz mais estrago que a doença no corpo; pois é a na alma que nascem as doenças que são transferidas para o corpo.
Não é o tipo de vida que a gente ostenta, mas é o tipo de coração que a gente tem que diz quem somos.
Não se iluda com a doutrina de amar a Deus por bênçãos que Ele pode te dar. Precisamos adorar e amar a Deus pelo que Ele É e já nos concedeu: O perdão dos nossos pecados!
Perdoar não é esquecer, e sim deitar a cabeça no travesseiro e agradecer a Deus pela maturidade e sabedoria que Ele lhe concedeu, de chegar nesse nível de sua vida em que sua alma evolui e se colocar no lugar da pessoa que guarda ressentimentos e ainda nutre sentimentos tão pobres e fúteis por você e mesmo assim ainda orar por essa pessoa e pedir à Deus que a ampare a conforte e que sua alma encontre o caminho da luz, e que você, de verdade mesmo, torce para que isso aconteça e que ela saia desse estágio estagnado de crescimento moral e entende e compreende o quão é difícil passar desse estágio, para então começar a enxergar a luminescência que estava tanto tempo envolta na escuridão dentro dela... A reforma íntima começa de dentro pra fora. Pense nisso!
Que tenhas muitas alegrias, esperanças renovadas, luz que acende no fim do túnel, lágrimas que transbordem um novo ciclo de renascimento da alma, amadurecimento para discernir o certo do errado, resiliência para compreender o perdão e entender as diferenças de pessoas em evolução, somos pedras a serem lapidadas em diamantes, somos eternos aprendizes onde a escola da vida é o aqui e o agora. Te amo mais que tudo és a essência que me fez forte o suficiente pra seguir sozinha o caminho de lágrimas e ter o orgulho de ter chegado até aqui e te dizer:-caminharia tudo de novo sozinha só pra te ter!
Não dê nó cego em seu coração (mágoas e ressentimentos) tente fazer apenas um laço de fita que é mais fácil abrir e deixar fluir o perdão..
Perdoar a si mesma é reconhecer a imperfeição da jornada, é acolher a própria humanidade e se permitir ser livre, seguindo em frente apesar dos tropeços.
A estada no inferno diminui toda vez que conseguimos ainda nesta existência reparar parte do erro, da infelicidade e do mal que causamos a outrem por amor com convicção de que só o bem em verdade liberta na mesma direção.
