Poesia de Perdão
Não existe acaso ou azar: há erros e acertos, há crimes e castigos, ação e reação. E há o perdão, a quebra dessas cadeias, a mão de Deus equalizando as coisas, a única forma de vencer.
"Perdão é uma "via de mão dupla", onde quem errou perde perdão e quem foi prejudicado simplesmente perdoa."
"Quem lança no solo do coração sementes de felicidade, de humildade, de perdão, de bondade, de serenidade e de imparcialidade colherá a paz e a alegria de viver".
Não existe cristão que viva um dia sem pedir perdão pelos pecados que comete, porém, ainda que você peque, você se arrepende. E assim, a misericórdia e o amor eterno de Deus alcança você. Você é justificado pela graça em Cristo Jesus.
O que quer de mim? Eu já rasguei meu coração, me rastejei e implorei seu perdão e mesmo assim você não me viu. Que frio! Te tenso.
Através do amor, aprendemos a nos relacionar, aprendemos o sentido do perdão, e da compaixão. Mas acima de tudo, aprendemos que o verdadeiro amor jamais lançará fora uma pessoa, que humildemente e sinceramente quer andar conosco a segunda milha. Sabendo que o caminho para o amor perfeito é sermos aperfeiçoados Nele, e através dele
O perdão é a condição para ser perdoado. O perdão nasce no coração de Deus e é transferido para o nosso coração. Ele cura as feridas, apaga o passado, muda o futuro e sem você perceber, já está pronto para perdoar. Deus sempre age no coração. Mas, num coração que enxerga no outro as mesmas semelhanças, limitações e fraquezas que há também em nós.
Cuide do seu interior, mais do que do seu exterior. Dê valor à simplicidade, ao perdão, à perseverança, ao amor. Alimente em seu coração motivos para viver cada dia mais feliz.
Todo perdão oferecido ao outro, nos liberta e nos aproxima mais um pouquinho da essência divina que somos, numa caminhada calma e perseverante diluindo possíveis sombras de existências passadas.
O perdão, além de uma atitude de fé, é também uma atitude de libertação interior onde Deus irá nos revelar que, assim como as suas misericórdia são a causa de não sermos consumidos. O perdão e a misericórdia para com o nosso próximo também nos renovam a cada dia.
Assim como Deus nos liberta oferecendo seu perdão, devemos libertar aqueles que estão em débito para conosco.
O exercício do perdão é imprescindível, embora não seja nada fácil exercitá-lo quando somos magoados.
O perdão e o amor, não são sentimentos ou uma emoção na alma. Mas sim, uma decisão baseada em amar o próximo como a si mesmo, e nesse amor fraternal compreender que assim como foi perdoado, de igual forma deve dar o perdão gratuitamente baseado em misericórdia em graça.
o preço do perdão foi uma cruz com o sangue do Santo filho do Eterno, representando o cordeiro imolado.
O perdão liberta, o ódio aprisiona. Odeie uma pessoa e terá ela algemada a você vinte e quatro horas por dia.
Perdão:Quando você perdoa a si mesmo e aos outros, aquilo deixa de ter peso em sua vida. O perdão é uma forma de cura das nossas emoções e enfermidades.
Perdoar não é esquecer. Perdoar é tratar a pessoa como se nunca tivesse feito algo errado. Perdão tem a ver com você e é para curar a si próprio.
O maior benefício do perdão não é a restauração do ofensor, na verdade o maior benefício do perdão é a libertação do ofendido.
Senhor faça-nos justos para sermos dignos do seu perdão. Faça-nos apaziguadores para sermos dignos da sua paz. Faça-nos bondosos para sermos dignos da sua bondade. Faça-nos caridosos para sermos dignos da sua misericórdia. Faça-nos alegres com o bem do irmão para que sejamos dignos da fartura que nos dá. Que tenhamos empatia com os enfermos para sermos dignos de lhe pedirmos saúde. Pai, opere em nós o milagre do amor da fé e da resistência ao pecado e tudo que nos afasta de ti. Louvamos teu nome hoje e sempre.
Quem pede perdão aprendeu o que é Amar... Quem perdoa aprendeu o que é a Graça... Quem esquece aprendeu o caminho da Paz...
