Poesia de Perdão
O perdão significa você lembrar-se do passado dorido, mas sem dor, sem ressentimento, apenas com gratidão!
O perdão que mais liberta é o que damos a nós mesmos, e o tempo, quando compreendido e aceito, é o melhor remédio.
"E se hoje fosse sua última chance… de dizer que ama, de pedir perdão… ou de simplesmente estar ali?"
As pessoas ruins, nunca pedem perdão, porque acham que nunca magoaram ninguém, acham sempre que a culpa é do outro. Por mais que elas sofram as consequências universal, são incrédulas. Por achar que Deus é um mito.
Jesus tomou sobre si o peso dos nossos pecados para que pudéssemos experimentar paz, perdão e cura integral - corpo, alma e espírito.
"Deus me ensinou o amor, a cordialidade, a paz, o perdão e a paciência, mas as pessoas me ensinaram a reciprocidade."
"Que o perdão possa florescer em seu coração e que o perfume da flor que é o amor te inspire a perdoar o próximo"
"Nenhuma batalha vence mais que aquela onde se evita o sangue e se planta o perdão. O mundo precisa de mais pontes e menos muros."
A reviravolta na história de Jó começou quando ele orou por aqueles que o feriram - o perdão abriu caminho para a restauração de Deus.
"O perdão é o mais poderoso dos remédios, especialmente o perdão que oferecemos a nós mesmos. Nossos maiores sofrimentos nascem da ausência desse autoperdão. São o descontentamento e a amargura que, ao se instalarem em nós, transformam-se em doenças, dores e tristezas profundas. Por essa razão, perdoar-se e estender o perdão ao outro é o caminho para curar as feridas e os complexos acumulados ao longo da vida."
Só o coração e capaz de fecundar as sementes do amor, do perdão, da fraternidade, dos sonhos, da solidariedade... É capaz de guardar viva a chama da esperança de um mundo melhor.
PERDOAR é se desintoxicar do ódio, da raiva, do ressentimento... o PERDÃO é a cura pra alma doente e para o coração ferido, o PERDÃO nos dá a chance de um novo começo.
O perdão não é apenas uma condição imposta por Deus para sermos salvos. Mas também a oportunidade e a capacidade que temos, de nos libertarmos das amarras do pecado, e dos seus vínculos de iniquidade que minam a nossa paz e alegria a cada dia.
Mais importante que esperar o perdão dos outros pelos nossos erros é perdoar a nós mesmos por tê-los cometido, guardar a lição que aprendemos com eles e não voltar mais a cometê-los.
Quando Cristo pendurado no madeiro levava sobre si as nossas culpas e ofertava perdão por meio de seu sangue, Ele também inocentava um alguém que estava na condição de inimigo de Deus, para e quando este o aceitasse como seu Senhor e Salvador..
O Perdão não é um sentimento, não é uma emoção, mas sim uma atitude continuada e baseada no amor e graça de Deus. Que nos liberta da escravidão interior, e projeta em nós a paz, a alegria e uma felidadde que jamais ninguém poderá tirar de nós.
O perdão não liberta a pessoa apenas da escravidão e opressão da amargura, e do rancor. Mas abre caminho para que o amor de Deus se revele a ela, e cure o seu interior manifestando uma paz, e alegria que jamais poderá ser tirado dela.
O amor, o perdão e a gratidão são o caminho para cura das nossas feridas da alma! São a ponte de reconciliação das relações quebradas. Um coração humilde, amoroso e grato produz alegria, força, esperança e paz.
O perdão não significa esquecer a ofensa de alguém que te feriu,como uma trégua momentânea,mas tem que gerar mudança de atitude de um para com o outro e juntos recomeçar uma amizade sincera sem ressentimentos.
