Poesia de Medo
Normalidade a anormalidade são proponentes pararelos, e, portanto, não é necessário ter medo de sua confluência.
O rancor, o ódio, a inveja, a raiva, o medo e a tristeza nada mais são que pequenas partículas na galáxia dos sentimentos criados pelo ser humano.
Muitas vezes eu competi com o medo. Em todas as vezes eu venci. Em muitas quase enlouqueci e, entendi que fomos feitos para vencer todos o tipos de guerra enquanto estivermos aqui. E o melhor: Com a aprovação dos céus. ahhhh! E ele aprova, pode estar certo!
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente.
Queria tanto conversar com vc agora, pena que meus erros, meu orgulho, e o medo de tentar de novo não deixa...
Não tenha medo de parecer um idiota quando a sua decisão lhe faz bem e leva você para um lugar melhor.
Só deixe ficar quem realmente deseja ficar. Segurar pessoas por medo da ausência causa transtornos sentimentais.
Porque ter medo,se Jesus até nos dias de hoje está conosco e jamais nos abandonou,sigamos em frente então sem medo.
...e se eu perder o medo, vou levar minha coragem pra causar uns escândalos por ai. Sem o medo, vou também perder os modos, a timidez, a sensatez e me desatar dessa coisa que me mantém estacionada nesta vidinha à tanto tempo, comportadinha, arrumadinha e chatinha de dar dó! Vou espalhar por ai meus segredos - inconfessáveis - e vou hastear minha bandeira de vitória aos gritos de "Glória!". Vou mudar o figurino do meu destino, vou rodar a baiana, vou levantar poeira, acender a fogueira e mandar sinais de fumaça pro meu tão saudoso atrevimento! Meu Deus, que grande momento! Infelicidade nunca mais! Daqui pra frente só o que me diverte e me satisfaz! E nessa minha nova trajetória, vou ser dona do meu nariz e das minhas histórias. Vou deletar tudo o que de ruim estiver guardado na memória que é pra nunca mais deixar o choro vir... No meu rosto, só o sorrir! E vou ser feliz de verdade, sem dó, nem piedade! Do futuro terei esperanças e do passado sequer saudade... Mas só se eu perder o medo...mas só se eu tiver coragem!
No fundo, no fundo sabemos as respostas de nossas perguntas, o medo e a covardia nos impede de vivencia-las,
Não viva no passado. Aprenda com ele. Não tenha medo do futuro. Planeje-o. Viva no presente e aproveite cada momento.
Nunca deixe que seus medos sejam maiores que sua vontade de alçar voos. Mesmo com medo, voe mesmo assim.
Seja livre, dê o primeiro passo, não permita que seu medo faça você ficar parado e sofrendo. Lute! Siga enfrente...
A gratidão não tem medo, não tem orgulho, nem ego , a gratidão carregada em si a força do amor. A gratidão tem mesmo é presa de ser usada por aquele que é justo.
Um macaco perguntou para a cobra: Você não tem medo de se enrolar não?... E ela replicou: E você, seu macaco pulador não tem medo de cair do galho não?... Riram bastante, depois se abraçaram e continuaram amigos até hoje.
Ilusão é um lugar de areia movediça para a alma, onde você pisa jurando que é jardim. Não tenha medo da queda. É melhor cair na real.
As mulheres tinham muito medo de mim. Quando eu chegava numa festa era uma coisa de “cuidado com a Elza”. Hoje em dia elas conseguem se impor muito mais. Mas ainda há preconceito, e não só vindo do homem. Muitas mulheres são machistas sem perceber.
Cultive amigos que não tenham medo de te falar a verdade. Pois os que te confortam com mentiras, não são amigos.
Complexidade é algo que pode inicialmente dar medo à maioria das pessoas, mas é muito gostoso enfrentar o medo e seguir rumo ao número infinito de conexões que pode ser alcançado.
"Não adianta ficar refém do medo. Independente dele, as coisas vão ou não acontecer. Não faz sentido ficar martelando no "e se" ou no "talvez". Na maior parte das vezes eles só atrapalham a vida e causam rugas precoces no meio da testa."
