Poesia de Medo
A ansiedade é como uma intrusa numa festa que nem sequer está acontecendo. E mesmo assim, temos que (ter a delicadeza de) convidá-la a se retirar. Às vezes, aos chutes e pontapés. Mas, a propósito, tente abaixar o volume da música para não a atrair à festa.
A colonização da América Latina se deu de forma incomparável entre portugueses e espanhóis. Do lado espanhol a catequese de forma leve gradativamente se mesclou a iconologia das culturas originais pelas artes enquanto do lado português a catequese foi imposta aos selvagens sem alma, aniquilando por completo as primitivas e hereges culturas originais.
A coragem é a resposta daqueles que entendem o que deve e precisa ser feito em situações em que o medo imobiliza os demais.
Talvez eu só tenha medo, de estar sempre preocupada se dessa vez vai dar certou ou se vai acabar bem, as pessoas sempre falam para eu persistir e não desistir, mas eu sempre acabo desistindo, por causa do medo, e fico me sentindo uma fracassada.
O covarde sempre tem remorso depois de ter feito algo errado, não pelo arrependimento de seu ato, mais sim com temor das consequências que virão a seguir, quando descoberto.
A lógica é: tenha medo de moto até teu último dia em uma moto. Aí, então, não será sobre uma moto o teu último dia.
Detesto que esperem por mim. Não é por delicadeza ou por medo de desapontar. É que alguém esperando por mim é um medo de não se estar só.
Viver e lutar são dois verbos que nos induzem a seguir sem medo de acordar e não ter tido coragem de seguir em frente.
As vezes o medo do fracasso nos impede de darmos o próximo passo. A fé nos faz acreditar que tudo é possível, mesmo diante de grandes ondas, tempestades e abismos.
Apesar do medo de perder amar exige coragem para aceitar a própria vulnerabilidade e incertezas da vida.
A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.
A simples ação de esconder os fatos não apenas revela a fragilidade da nossa exposição, mas também a vulnerabilidade da verdade que tentamos ocultar.
Lance fora de sua mente o medo pelas possíveis conquistas e ponha fé e garra em sua vontade na conquista de novos horizontes, onde a coragem e o altruísmo brilharão os seus propósitos, aguardando serem coroados de sucesso como nunca antes sonhados.
Mate o medo antes que ele traga impactos contra suas disposições mentais e suas realizações sociais, empregando energia, fé e coragem em suas decisões, escolhas e ações pessoais.
"Feliz a mulher que confia nela mesma. Por isso, não mude de estação enquanto não resolver o que tem pra ser observado e não deixe o medo invadir sua mente. Encare-os!"
O medo de errar é tão perigoso quanto a pressão por acertar na primeira tentativa. Ambos podem levar você a não ver as coisas como elas são.
Para vencer o medo, precisamos encará-lo com coragem, percebendo-o como algo que podemos superar, e não como algo que nos impeça de avançar.
Ao conhecermos a imensidão do mar, podemos optar por ficar no raso, onde temos controle da situação e não corremos o risco de nos afogar. Na superfície não expomos as nossas vulnerabilidades, mas nas profundezas é que existem as verdadeiras conexões, onde enfrentamos as nossas próprias fraquezas e aceitamos as alheias.
Se as coisas estão ótimas e estão indo bem, por que eu fico sentado esperando que elas desapareçam?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp