Poesia de Medo
A gente quer, mas sabe que não devia. lá no fundo está ciente de que aquilo não é bom para a gente, que não vai nos fazer feliz. Por isso, temos que nos libertar de todo medo, insegurança ou culpa e abrir mão do que queremos, para ter o que merecemos.
MEDO é a imaginação criando perigos, enquanto METIDO é a PESSOA CRIATIVA que enfrenta eles e cria oportunidades.
Às vezes queria apenas sorrir, correr na chuva sem ter medo de me molhar, mas sorrir está tão complicado e aqui quase nem chove, e também não queria molhar essa roupa e pegar um resfriado, melhor não.
Muitas vezes nosso maior medo é o fracasso, mas esquecemos que tem algo pior! O pior é ter sucesso nas coisas que nos afastam de Deus.
Lá vem o passado surgindo em terríveis imagens tortas! Lá vem! Batendo apressadamente em tua porta Em uma noite escura e feia... A trazer-te novamente o momento sombrio à mesa da solitária ceia - Como se estivesse a saborear um corpo que jaz, ferido e frio, nas ruínas eternas de um velho segredo! Lá vem o passado e seus fantasmas para lhe trazer tormentos e medo! Lá vem o passado brincando com o teu futuro enquanto em tua pertubada mente ele vagueia. Lá vem ele jogando à tona tudo o que um dia você deixou escondido lá do outro lado do muro. Lá vem! Lá vem o passado a visitar o leito do doente, os desejos de um jovem sonhador, bebendo insaciávelmente o nectar escarlate de uma moça inocentemente, aqueles que fizeram estranhas coisas por amor... Lá vem os fantasmas do passado assombrando pensamentos, trazendo arrependimentos, horror, medo de viver... Lá vem! Lá vem o passado rindo daquele que não consegue mais lutar, mas não quer morrer! Os fantasmas do passado aparecem repentinamente em um pequeno instante de incerteza, onde certas coisas pareciam esquecidas. Lá vem os fantasmas do passado apagando qualquer esperança e trazendo terror por entre sombras desconhecidas. O teu passado - mórbidas lembranças - É a fonte maior de todos os teus sofrimentos nesta vida!...
O silêncio de alguém que anseia pelo grito as vezes é mais torturante que a própria dor física que nós humanos podemos provocar. Por isso entenda de uma vez por toda: O que a boca não transmite. O que os olhos não transparecem. O que o ouvido ignora. O que o coração evita... Não significa que por dentro não estamos abalados.
Desejar o mundo e tudo que ele possui não é errado. Talvez a maior ignorância do homem, é lutar pelo que já tem, procurar o que nunca lhe pertenceu e perder alguém que vos ama pelo egoísmo da sua própria existência.
Se diz que seguiu adiante, por que insiste em olhar para trás o tempo todo? Se acha que algo não ficou bem resolvido, volte e resolva. Querer seguir sem olhar para frente te fará tropeçar de novo, e pior, nos mesmos obstáculos!
Tenho medo de novamente gostar, não quero mais essa dor enfrentar parece que precisarei de ti também me ausentar
Não tenho medo de ficar sozinho, mas sim o receio de descobrir que não estou realmente sozinho, apenas rodeado por pessoas vazias e superficiais.
Tudo o que precisamos para deixar para trás os monstros que nós mesmos criamos é olhar na direção da luz.
A vida acontece de uma forma ou outra. O medo que sente-se de algo provável é algo irrelevante. Quando nos deparamos com nossos próprios medos, o enfrentamento é algo inevitável, passamos por ele como uma fase, que nos abre uma nova oportunidade de vivência. Não tenhamos medo, mas bom ânimo para enfrentarmos as dificuldades.
"Não permita que o medo do fracasso impeça você de buscar o sucesso, pois é nas tentativas e nos erros que encontramos as lições mais valiosas."
"Quando você acredita em seus sonhos, você encontra a força interior necessária para transformá-los em realidade, um passo de cada vez."
"Quando abraçamos a chama dos nossos sonhos, permitindo que eles nos guiem além dos obstáculos, encontramos a força interior necessária para transformá-los em realidade, abrindo portas da possibilidade e descobrindo que tudo é possível quando acreditamos em nós mesmos."
Dispõe-te soldado de Jesus, lança fora as obras das trevas o medo, a insegurança e vestes a armadura da Deus.
Lembre-se: não tenha medo de suas imperfeições. Ter consciência sobre isso é também sinal de força.
