Poesia de Medo

Cerca de 19423 poesia de Medo

O medo da solidão nos obriga muitas vezes a buscar companhia nas entranhas de uma sociedade absurdamente alienadora.

Inserida por Maxwouters

O medo é o bicho-papão de muitos desde a infância nas historias de terror, quem o encara de frente e luta, vence o trauma e conhece o que significa coragem.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Eu não tenho medo da morte, pois ela é a única coisa certa da vida. Tenho medo de não viver tudo que eu posso viver.

Inserida por Janaisa

De braços dados com a arrogância, a prepotência e o egoísmo jamais conheceremos a felicidade, mas apenas o medo que cerca todos que nesses pilares se apoiam.

Inserida por acvomotta

O frio da noite não é maior que o frio da solidão, o primeiro arrepia-me a pele, e o segundo, assombra o meu coração.

Inserida por poeta_liberato

Quando você sentir medo não hesite, continue em frente seguindo, pois mesmo sentindo medo o filhote salta do ninho rumo ao seu primeiro vôo.

Inserida por poeta_liberato

Não tenho medo de expressar o que penso, mudar de opinião, pensar diferente da massa, medo eu teria se pensassem por mim...

Inserida por renato_p_queiroz

Quem tem muita fé age mais do que fala, e ninguém sabe o bem que foi feito, mas aqueles que dizem ser santos vivem com medo que os outros descubram o que eles deixam de fazer para ajudar.

Inserida por RizzardoGois

Pais amorosos, uma casa com cerca branca, festas com palhaços, uma criança de 5 anos sofre um acidente e seus sonhos desfalecem, essa história não é sua, você escuta e descobre que nunca fez uma oração de verdade, que seus problemas são menores do que dos outros e têm medo de isso lhe motivar por entender que sua dor é menor que a do próximo depois que compreende o significado de compaixão.

Inserida por thiagox

Uma das coisas mais belas da vida é que, é permitido errar. Não que erraremos de propósito, mas que percamos o medo de arriscar.

Inserida por vinimaciel

Não perdemos quando deixamos de conseguir algo. Perdemos, quando deixamos que o medo de perder, nos deixe de tentar.

Inserida por paulosisko

"Não senti nada, fiquei imóvel por algum tempo, depois lembrei que precisava respirar, e lembrei o que me fez parar: Você, o medo de perdê-lo de repente ou cedo demais, vi alguém ir, fiquei com medo de você também partir!"

Inserida por ELIENEMOTA

Não sou dessas que corre para um abraço, sou orgulhosa demais, quieta demais, a verdade é que eu nem abraço… não qualquer um, melhor, só abraço umas duas pessoas das dezenas que conheço. Sou dessas que depois de não te ver por 2 meses chega ao teu pé devagar, põe um sorriso tímido no rosto e fala uma merda qualquer, sou dessas que nunca corre para o abraço por medo mas sempre abre os braços para quem corre na minha direção.

Inserida por cristinalemos

O medo nada mais é que a distorção do que é real. Não permita que ele controle suas emoções. O controle está com você.

Inserida por DamiaoMaximino

Para atravessarmos abismos, não podemos ter medo de andar sobre pontes suspensas, para oportunidades e relacionamentos é preciso andar pra frente e usar da sabedoria que provém de Deus. Não esite, ore e siga.

Inserida por valdirventuri

Tem aquele dia em que estamos desassossegados, é nestes dias que as poesias borbulham dentro da gente. É como se encontrássemos pela primeira vez a mulher da vida da gente. Não só uma, todas elas juntas. É o encontro com a mãe, com filha, com a mulher amada, com a amiga que ocupa lugar especial. Nestes dias não conseguimos fazer nada. Queremos um sorriso, daquela pessoa inusitada no bar quase cheio. Queremos um abraço apertado, daqueles que fazem a gente escrever uma obra prima. Sou daqueles poetas que alegram-se por nunca ter faltado inspiração. Mas eu tenho medo. Tenho medo que as poesias sequem. Tenho medo que o grande prazer que ganho todo dia se perca na serenidade dum dia desses.

Inserida por breguedo

MEDO eu não sinto mais! Se ele apontar na porta da minha alma , eu dou um chute. Para mim ser feliz é escolha, ponto de vista e atitude de mudar. Claro que meu coração não é de rocha, ele sangra ás vezes... eu cuido por 2 dias e depois escolho ser o que mais tenho orgulho: ser de verdade.

Inserida por FaniPacheco

Passei por tantas provações, por anos vivi submerso na fortaleza da mente, tomado pelo medo, aconselhado pela angustia, poderia ter desistido e lá permanecido. Um dia entendi que para evoluir, seria necessário perder-me fora de mim.

Inserida por Dansantana

Coragem é o ato de rompimento do medo em determinada circunstância, onde o desejo volitivo suplanta o medo.

Inserida por anadaraujo

Fé, razão e vontade, são elementos que funcionam como molas impulsoras (ação), para toda modificação interior, inclusive a libertação dos tormentos do medo.

Inserida por anadaraujo