Poesia de Medo
Um dos meus maiores medos, atuais é o de atrofiar meu intelecto com pessoas que jamais valeriam à pena.
Não é o medo que nós torna mais fortes, mas a vontade de não querer sofrer com a mesma situação novamente. Ao contrario do que as pessoas pessoas pensam, o medo é nosso amigo.
E claro que eu tenho medo, medo que tudo se repita,medo do desconhecido, mais não posso permitir que esse medo me controle, me domine. Permito-me dar mais um passo em frente, então por favor… deixe-me ir.
Eu que nunca tive medo, hoje tenho. Só não tem medo da vida quem não a conhece de verdade. Mas é no meio desse medo que eu me encontro com Deus: Ele não fala alto; ele também não sussurra. Posso senti-lo enquanto a chuva não cai, posso senti-lo enquanto corro da chuva.
Sim eu tenho medo. Tenho medo de quem tem medo, quero distância de dúvidas e incertezas. Tudo o que representa fragilidade me assusta. O sofrimento me deixou assim, foi ele quem enrijeceu meu coração.
Eu não tem medo que partam meu coração, eu tenho medo que o amor junte meu coração de volta, porque se voltar a ter um coração inteiro ai ele pode ser partido novamente, eu invisto tanta energia em controlar tudo a minha volta, inclusive a mim mesma, em parecer intocável, oniciente, incompreensível. e assim mantenho todos a uma confortável distância de quem realmente sou. Amar alguém, amar alguém é a coisa mais assustadora que poderia acontecer.
É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.
Morre lentamente quem não troca o certo pelo incerto pra buscar a realização de um sonho. Viver exige bem mais do que simplesmente respirar!
Seja ao menos breve tristeza,ela chegou no entardecer sorrateira misturada com o veneno do medo. Hipocrisia,decepção,tristeza, dor, etc..
Depois que perdemos algumas vezes com o amor, ficamos restringidos a dar o próximo passo, devido ao medo de sofrer novamente.
O religioso luta contra o pecado, com medo de ir para o inferno. O Filho luta, porque ele não suporta a ausência do Pai.
A Galinha se esconde quando ver uma tempestade porque não sabe voar, mas A águia enfrenta com Coragem e sem Medo! voando acima das tempestades.
Algumas pessoas se sentem bem perto de qualquer outra pessoa, eu não, eu tenho medo delas, medo de que me machuquem.
"Melhor se arrepender de ter feito do que se arrepender de não ter feito, e morrer imaginando eternamente como seria."
Poder de decisão não fica para os covardes, mesmo errante um guerreiro será venerado por ser guerreiro, mas quem não se decide e esconde-se com medo de errar será covarde sem nada para aprender e nada para ensinar.
Guardei meu silêncio por um tempo na esperança que meu Ego não me ouvisse, não demorou muito para que me achasse novamente. Apesar do silêncio, mais uma vez cai na armadilha da Mente, não posso silencia-la, não posso toca-la, somente posso fingir que tenho controle. Maldito seja este cão faminto de nome Ego, voraz, impiedoso e soturno, maldito seja sua eterna amante a Mente, manipuladora e conivente. Alternam seu libidinoso controle, ora na embriaguez da ignorância, ora na fantasia da liberdade intelectual. Hoje não quero controle, hoje não quero liberdade, o que derem aceitarei, até que percam seu interesse.
E a sensação de um outro e novo amor me aperta por dentro, uma sensação de desejo, vontade, medo... sensações inexplicáveis, porque a minha única certeza é de que quero, e MUITO!
E quando tudo estiver indo bem cada pessoa se revelará de modo singular, pois todos ocultam seus medos atrás do estereótipo comportamental: Alguns fingem estarem bem outros fingem serem bons.
Desculpa se já te enxergo ampliado e a perfeição é peso dobrado mas se te enobrece e me insegura, me endireita e é a cura. Se meu ciúme e tudo que eu tenho errado te causar suspeita, deita, que meu medo é saber que um dia você pode acordar cansado, eu não te ter por perto, você não me querer ao lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp