Poesia de Medo
Você só estará preparado pro sucesso quando for íntimo do fracasso, pois quando isso acontecer, você deixará de ter medo de fracassar e essa falta de medo te levará longe.
Estou cansada da minha vida. Acordo todo dia na mesma cama com a mesma pessoa. Tomo banho, escovo os dentes. Me visto. É sempre o mesmo café da manhã e o mesmo caminho pro trabalho. Tenho 28 anos e tenho medo de que a vida seja só isso.
Nunca me deixei assustar com nada na minha vida e não começaria agora. Se você recua uma vez, não há como dizer quando isso vai parar. Você se deixa assustar e isso nunca desaparece.
A falta de paciência pode atropelar suas realizações, tornar obscuros seus caminhos, apresentar-te às armadilhas psicológicas da ansiedade, depressão, do pânico e do desequilíbrio emocional.
Devemos nos libertar das crenças limitantes que arruínam a nossa chance de sucesso! Acreditar que somos capazes já é um passo para conquistar o que queremos!
Não tenha medo de demonstrar seus sentimentos , de gritar aos quatro cantos do mundo o quanto vc o ama, não tenha medo de se entregar ao amor. "O amor não foi feito pra ser entendido . Lute , busque , e conquiste!
Lamentavelmente, as organizações têm pouca tolerância para os fracassos. Cedem ao impulso inicial de negar a falha e varrer tudo para debaixo do tapete. Com isso, acabam desperdiçando grandes oportunidades. O medo de errar está tirando a capacidade das pessoas de ousar.
Soube de um senhor que literalmente morreu de medo. Uma ex colega de trabalho comentou no carro que Nilton tinha morrido, - Quem? perguntei surpreso e assustado, teu marido? - Não, disse ela, o mestre dele de mesmo nome. (Nilton lutava caratê). Ela disse que a tempos ele sentia uma dor na barriga e tomava uns chás, ora pro fígado, ora pra digestão, ora pra outra coisa. Não tinha coragem de fazer de procurar um medico, foi o que pareceu, fazer exames, para investigar a causa, medo resultado. Só que ao longo do tempo essas dores não passavam e ele só na homeopatia, terapia alternativa, se auto medicando . Um dia porém a dor apertou forte, tão dolorosamente, que ele desmaiou. Socorreram-no. Chegando no hospital tinha entrado em óbito. Durante a necropsia foi contatado que ele estava com um tumor do tamanho de coco, foi assim que ela disse, na biopsia, porém descobriram que era benigno, nada mais que um cisto absurdamente crescido, aqueles caroços bestas, que uns chamam também de "cabeça de prego", abscesso... Facilmente extraídos sem deixar sequelas, e que hora e meia podem aparecer na gente, que havia arrebentado, devido a idade do velho mestre, é por acumular muito sangue, vitimou, ao perdê-lo em abundância, pela infecção, certamente. Se tivesse ido antes...
O MEDO de ficar sem dinheiro, afasta o dinheiro de você. O MEDO de ficar doente, cria doenças. O MEDO é uma força poderosa mas, contrária aos seus sonhos.
Você diz não sentir nada nem mesmo medo, mas quando eu ameacei nunca mais falar com você, sua reação foi de susto sabe por que? Nós só sentimos medo de perder aquilo que nos faz bem.
"Não devemos ter medo do novo e das mudanças necessárias. Mas devemos ter sensibilidade, coragem, maturidade e ousadia para largar o velho que está nos prejudicando, para vivenciar e desfrutar com equilíbrio do novo e seus benefícios!"
Lá no alto, o céu era uma imensidão escura. Luzia se sentiu pequena diante dele, e teve medo. Mas se lembrou daqueles passarinhos que libertava, tanto tempo atrás. Lembrou que, depois que ela abria a portinhola, eles sempre ficavam parados, hesitando, na beirada da gaiola. E, então, saíam voando.
Bendito seja o amor que derrama sobre o homem o esquecimento. Que o faz esquecer sua condição de escravo. Que faz recuar a angústia e o medo!
Elas me riscaram do mapa dos humanos. Eu era um não ser. Um invisível. Mais invisível que os invisíveis, pois eles, ao menos, detinham um poder que todos temiam.
Não tenha medo de ser ''estranho''. A sociedade hipócrita criou o ''normal'' e ''estranho'' e como podemos ver, o que é estranho hoje, poderá ser a moda de amanhã
Nem sempre quem se cala é porque consentiu. Isso é frase pronta, que virou clichê há tempos. Se você sofrer agressão e emudecer, por medo, por não ter uma reação, posso dizer que você consentiu a agressão?
Ontem na "Cantata do natal" na escola, ouvi de um aluno: — "Este é o Claudeci não precisa respeitar ele." De um aluno reprovado se espera tudo. Não fiquei chocado, mas queria dizer isso para você, talvez aprenda algo sobre caráter e educação familiar. Assim se explica também o medo da escola em reprovar aluno.
“Vivo na expectativa por antecipação, pura ansiedade e sofro antecipadamente muitas vezes por nada”.
“Anseio pelo tempo perdido numa eterna inquietação e quando percebo esqueço de viver o hoje vivendo somente o amanhã”.
“Engane seus medos sorrindo assim eles acreditaram que você tem coragem. Mas se precisar chorar não tenha medo, porque não há mais coragem que conseguir chorar”.
