Poesia de Medo
FRENESI (soneto)
Medo, mas pro amor não cabe dúvida
No seu o meu olhar eu assim o queria
E, em teus abraços minha alma o poria
Em frêmitos, sem vacilar, toda a vida!
Ausência, no desejo é uma poesia ferida
E no peito os suspiros é uma desarmonia
E assim, aos ventos trovas de amor diria
Pois, se tem vontade deve ser obedecida
E nestes versos de um carinho infinito
Não se pode ter rimas com teor aflito
Se grito: é porque só quero te ter aqui...
Então, vou trasladar esse doce lamento
De paixão, e tão repleto de sentimento
Pra saudade. Dessa distância. Um frenesi...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Não prometo te esperar
Coração vai cicatrizar
E uma hora eu sei que vou te esquecer
Se era medo de me machucar
Já tem o meu perdão
Tá esperando o que?
Obrigado Pai !...
Eu estava me sentindo perdido e assustado,com medo da vida ,então meu Pai me disse algumas palavras desbravadoras ele me disse : eu fiz o meu melhor ,o meu tempo se foi ;mas você tem todo o tempo do mundo ,agora é o seu tempo e pra você começar a andar sozinho basta que de um passo por vez. Eu não só ouvirei de ti ,assim como você ouvirá de teu filho : obrigado Pai !...
Medo de ser amado
Sinceramente eu não espero de ti que algum
dia diga-me que :te amo , mas que à todos os dias me assombre com a esperança de
ouvir-te dizendo-me : te amo ,e acabe com
esse meu medo de ser amado .
RE-CONSTRUÇÃO
Não tenho medo que o tempo
apague minha memória, afinal,
ele constrói, reconstrói e destrói.
Talvez destruir, também,
seja um forma de reconstrução.
Doi mais que coração partido:
Medo de se aprocimar
De quem o amaria o suficiente
Pra ajudar a colar os cacos
Eu sinto que a vida me zoa.
Ela sempre acha algo para me botar para baixo.
Tenho medo de que ela me destroa.
Sinto-me prisioneiro do diabo, cujo qual seu servo é o carrasco.
Tenho ódio dela às vezes, pois a acho muito injusta.
Os espíritos ruins que vivem dentro de mim são os que a desfruta.
Mesmo assim continuo na luta.
Para que um dia meus anjos os destrua.
Sabe qual é a melhor
parte da vida?
é viver sem medo de ser feliz,
por isso
coloque um sorriso no rosto
e faça a vida brilhar.
Eu nunca tive medo das maiores altitudes
Nem medo de voar
Nunca tive medo das brigas mais loucas
Nem medo de morrer...
Poema do Irmão,
Aqui estava você
Quando caminhei só
Sozinho pelo desespero
Pelo vale do medo e desconforto
Em meio a neblina, decidiu não ofuscasse
Irmão , na minha caminhada sinto conforto
Pela primeira vez posso debruçar em paz,
não temo mais, aos perigos da noite,
Sinto o meu lugar no mundo, vivo sem me preocupar
não compartilhamos do mesmo vinho
não é necessario. Esta aqui, de natal a carnaval
comemora sempre, molda toda realidade
Torna sem tempo ruim, mesmo em frente a todo mal
Sera a vontade de Deus ?
Roteiro que nem o destino pode desfazer
Se um dia partir,Te farei eterno em meu pensamento
Igual me fez viver
"Jess C. Scott, Amigos são a família que nos permitiram escolher."
Meu medo? É estar hoje sozinho pensando em você e você não deve nem estar pensando nisso porque para você eu fui apenas um passageiro na sua vida. Mas acredite, a minha vida por mais louca doida insana que seja, ficar sem você é o pior sentimento, é a pior sensação que eu já pude sentir em todos esses anos!!
Se me perguntar se eu sinto a sua falta, eu sinto a sua falta todos os dias, todos os momentos, em todas as horas da minha vida!!! Você é essencial na minha vida de uma maneira que eu nunca pude imaginar que alguém seria capaz de me fazer tanta falta, de me fazer chorar... E o pior é não poder estar com você, poder te ligar, poder te abraçar, poder te beijar!!!
Eu gostaria de poder dizer o quanto eu te amo, realmente esse sentimento eu tenho guardado a muito tempo por você apesar de você saber do meu sentimento!!! Se eu moveria montanhas, se eu gostaria te levar as estrelas, se eu gostaria d fazer você a mulher mais feliz do meu e do seu mundo, a minha resposta sempre seria SIM!!! Você é a pessoa mais importante da minha vida e assim sempre continuará, perto longe ou em outro País, mas o meu sentimento será o mesmo!!!
Desculpe falar isso, mas é um desabafo que eu sou louco por você..
"Sou ser de amar sem medo, sem nem ao menos pensar em parar
Sou repleto de tudo de bom para dar
E não venha me dizer que sou de quebrar corações
Pois sou ser de amor, não de perdões
Serei seu amigo e andarei ao seu lado até o fim da estrada
A menos que eu veja que ficar não muda nada
Insisto em quem vale a pena
Se não vale eu saio de cena
Pois sou ser de amor e só fico aonde há paz.
O quão vilão isso me faz?"
Eu tenho medo da solidão, mas não da solidão de falta de presença física, humana,, tenho medo de uma solidão onde não mais consiga me encontrar comigo mesmo, meu âmago. Quase todos nós carregamos na nossa alma buracos que precisam ser cobertos, e é uma dor profunda quando perdemos a nossa essência e, com isso, não encontramos mais o quê é preciso e onde é preciso ser preenchido. Dai fica um vazio de gente, de uma pessoa só, de nós mesmos.
Ricardo F.
Tive medo
Mas não orei
Fechei meus olhos
e gritei
No surto
Vi um vulto
Era eu no espelho
ou o demônio com
cara de susto
“Sim, eu sou imperfeito, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de
que também sou corajoso e merecedor de amor e aceitação.”
Olhei para dentro através do horizonte.
O mar, o medo
A areia, o porto seguro
As ondas, as adversidades
O horizonte, os caminhos
Eu, o marinheiro
Em tudo isso a certeza em que devo atravessar pra saber o que me espera do outro lado.
O normal é que as pessoas vivam suas vidas de forma corajosa, obstinada, sem medo e sem preocupações. Mas o que fazer quando falta equilíbrio e controle para permanecer no caminho da evolução pessoal?
Fraquejar e se sentir incapaz também são virtudes humanas, pois esses sentimentos nos conectam com a descoberta do nosso mundo interior e nos fazem explorar nossos limites e potencialidades. Sentir fraco, falho e, por fim, humano nos conectam com pessoas com essas mesmas dificuldades de superação e, com isso, temos maiores condições de nos tornamos reciprocamente compassivos em acertar o ritmo de aprendizado das outras pessoas.
Somos mais tolerantes quando entendemos que cada pessoa é única e que possui seu próprio tempo de aprimoramento evolutivo.
Livres pensadores assustam
Conservadores só conservam dores
Vocês têm medo das mudanças
Malditos escravos de antigos valores
De todas vezes que eu recuei, fugi, perdoei e fiquei calado não foi por medo ou por incompetência mais foi por saber que com aquilo não ganharia nada se eu fizesse.
Espero que com esta atitude os outros crença e destoam arrogância, o orgulho, e ódio que esta dentro de cada um.
VEM SEM MEDO, POETISA
Um convite, uma indicação,
E eis que nasce em furacão:
A mulher, a poetisa,
De ideias não dormidas
E há muito de emoções sentidas.
Poetisa que, mais que fecha,
Não deixa abrir feridas,
Que acalanta as almas de tantos
Desencantados de encantos
E de outros que jamais sabem
Que é a vida que os poetas invadem.
Nasce a poetisa artesã,
De palavras e de divã,
Que descreve com singularidade
(Des)alentos que a todos invadem
E que diz com alegria
Que o viver faz a alma sortida
De prazeres e de deveres,
De sonhos e fantasias,
De problemas e de dilemas,
De solidões, companhias.
Nasce a poetisa de alma só,
A poetisa de alma só dela,
Que, se encontrando em si mesma,
É no outro que se vê mais bela
De palavras e pensamentos
Que fazem sua inspiração deleitar
No papel, versos e incrementos
Que toda a poesia lhe dá.
Poetisa de almas e delírios,
Acalma aqui seus suspiros
Por uma vida de amor,
Cheia de luz e esplendor.
Que seus textos, em poucos versos
- Mas para a vida tão certos -,
Cheguem aqui a repousar
E à nossa antologia acrescentar
A definição do amor verdadeiro
E a contemplação do amar sem receio.
Que mostre à humanidade
Que é preciso amar com vontade,
De se perder e de se achar
Nos braços que só o amor dá.
Poetisa de vida e de almas,
Cujos versos corações acalma,
Cujos versos vêm oferecer
Calor para tantos do frio se aquecer,
Chega aqui, vem sem medo,
Que este espaço lhe será bom recreio.
Enriquece, pois, seus anseios
E se deleita, aqui, em devaneios.
