Poesia de Medo
Medo de Ser Feliz
É estranho isso, né?
O meu coração quer: gritar, jogar confete, soltar fogos — da Disney —
mas a minha cabeça diz:
não.
Não é nem pra pensar,
finja que nada aconteceu.
Só isso…
Esqueça…
E eu entendo,
sempre entendo tudo…
Só está com medo…
Medo de mais uma decepção…
De mais uma lição…
de mais uma cicatriz…
Apenas medo…
De alguém que acredita que não pode ser feliz…
Mas esse coração é meio bobo.
E nunca entende nada…
Não sabe que é um segredo…
Que não pode ficar sorrindo…
Que podem descobrir…
Não aguenta ficar calado?
De repente,
todos se revoltam dentro de mim…
O coração e a alma - cúmplices -
Não querem mais se esconder…
Querem sair gritando,
Correndo pelas ruas,
Sem medo, sem freio:
Eu amo você…
SEGREDOS
Todas as noites ela visita seu sonho,
Durante o dia, não sai de seus pensamentos.
Já a imaginou em todos os momentos,
E tento mostrar em cada texto que componho.
Todas as vontades ela nem imagina,
Por mais que se diga, não da pra mensurar.
A todo momento, com ela, queria estar,
E poder, a ela chamar, de sua menina.
A verdade é que, por mais difícil que pareça isso,
Ele sabe que juntos tem tão pouco tempo.
Mas sua companhia deseja sempre, e a todo momento,
Nem que só por um instante, só pra ver seu sorriso.
O grande problema é que desde o primeiro olhar,
Ele já sentia que com ela nada era igual.
Diferente das outras, com ela era especial,
E lá no fundo, sabia e queria por ela se apaixonar.
A convivência só aumentava seu anseio,
Os dias com ela nele só deixavam mais perguntas.
Com vontade e paixão, cada vez mais profundas,
Queria viver com ela, e só não conseguia achar um meio.
Desde que a conheceu, só pensava ou queria seu abraço,
Por mais insano que isso possa ser.
Mas nisso tudo, juízo não parecia ou queria ter,
Pois em seu coração ela já ocupava todo espaço.
Fato que ele o tempo todo sentia medo,
De perder aquilo que nunca um dia foi seu.
De abrir mão de um amor que ainda não aconteceu,
Dela ir embora tão logo, e tão cedo...
Seu coração por ela fora atingido como um torpedo,
E no papel ele revela aquilo que nunca é dito.
O que sente por ela, aqui fica escrito,
Mas lá dentro grita, por que aqui, não passa de segredo.
Se tem duvida de como deve chamar,
Chame do que quiser, afinal é por você Eliza.
Esse sentimento que hoje é furacão, mas chegou como brisa,
Afinal nome não importa, desde que você eu possa amar...
"A família se isola
deixando-nosde lado. Sozinhos quando somos encarcerados em uma prisão." 25/08/2010 - 22/11/2010
"A cela destinada a presos com Prisão Administrativa é uma grande ilusão, porque de fato ela não existe."
25 de Agosto de 2010
"O QUE EU POSSO DIZER atrás das grades, trancado e privado de minha liberdade.
Em uma cela fechada cheia de mofo."
Não tenho medo de ficar sozinha,aprendi a nutrir-me de:
AMOR, CORAGEM, ESPERANÇA e FÉ!!
Sentimentos básicos para sobrevivência!
Haredita Angel
23.03.2013
"Para o hoje, aposte mais na fé que não te deixa esmorecer.
Confie mais na intuição. Ame mais com a alma e menos com o Coração.
Viva sem medo de ser feliz. Não crie empecilhos, não economize sorrisos, não adie a paz. Deixe marcas como Jesus deixou e libera palavras de amor. Deixa ir os desafetos e faça laços com quem traz brilho nos olhos e sossego ao teu coração."
—By Coelhinha
"Sim, mantenha sua fobia em autocontrole.
Aprenda a dar um ar de mistério aos seus sentimentos para vencer um rival. Afinal quem tem interesse em te prejudicar? Usará seu ponto débil pra vencer a ti contra seus medos. "
—By Coelhinha
"De dia corro e tento fugir dos meus medos e a noite ando de mãos dadas com os meus sonhos."
—By Coelhinha
"Quem passar com medo pela PINGUELA no Espírito e ao menos não molhar as plantas de vossos pés. Não é digno de mergulhar nas águas profundas da minha Glória. Diz o Senhor Jehova."
#Profetizando #Yahweh
—By Coelhinha
"Na vida às vezes se GANHA e muitas vezes se APRENDE. Nossas maiores lições não vem das nossas vitórias senão dos nossos fracassos. São das perdas que aprendemos a GANHAR. E para ganhar é preciso superar a nós mesmos (nossos medos) 2 Timóteo 1:7, que nos limita de chegar a vencer. "
—By Coelhinha
"Esse ônibus esta a caminho da sua felicidade?"
Uma amiga uma vez me mostrou essa frase que ela havia visto escrita em um ônibus. E então eu pergunto o que te leva a sua felicidade?
Se você não tivesse o medo que lhe prende, se não tivesse contas a pagar, nem emprego pra manter, apenas se preocupar em se encontrar sem hora marcada com sua felicidade, onde estaria ela agora? Quem seria ela?
Pode ser que, a nossa felicidade, não se encontra em alguém, ou há algum lugar. Mas que nós simplesmente decidimos a compartilhar nossa felicidade com tal pessoa, tal lugar e tal momento. Você pode simplesmente se entregar, e deixar que aquele momento te carregue em uma exorbitante sensação de êxtase. A felicidade é aquele momento, em que seus problemas literalmente somem de sua mente preocupada, seus medos são aniquilados por você mesmo, é quando todas as promessas parecem ser fáceis de cumprir, e cada sorriso é contagiante o bastante para que você não pare de sorrir involuntariamente.
O mundo esta se tornando menos colorido, menos harmônico, menos detalhista, menos inteligente, menos sensível. Estamos tão preocupados em achar a felicidade, que ate esquecemos como aprecia-la.
Sejamos honestos com nós mesmos, afinal a
mentira é a semente que fecunda a desesperança e contribui para o surgimento do medo
O medo é a resposta assertiva de que o corpo está disposto a vencer;
O assombro é a resposta imediata de que o medo venceu
Não perdi meus Medos!
Apenas ele já nao me és um estranho e
Agora que temos certa intimidade
Descobrimos que temos os mesmos medos!
Os desprovidos de autoridade
acreditam que, por meio de gritos,
imporão respeito.
desconhecem que o respeito
é conquistado
pelo exemplo de suas vidas.
Não tema o que vive em outra realidade, nem engrandeça o vilão.
O peixe não teme o leão, nem o pássaro o tubarão.
O tempo passa rápido demais e isso me assunta.
As pessoas esquecem das outras rápido demais e isso me assunta.
O mundo está ficando perigoso rápido demais e isso me assusta.
O amor virou chacota rápido demais e isso me assusta.
Os sustos chegaram rápido demais e isso me assusta.
Estranho Medo
Escrevo agora sobre angústia e solidão,
Antes descrevia amor, sonhos e devaneios,
Estranho certas coisas, pois estranha é a decepção,
Tristes são as páginas do diário, nem sei o que anseio.
Estranho medo, esse que de repente chegou pra ficar,
A estranheza mais profunda que um ser pode ter,
Estranho até a alegria que vem e vai sem avisar,
Me diga alegria, o motivo de ir, me explique o porquê.
Coração sangra, grita em meio as decepções,
Murmurar num adianta, nem devolve a certeza de outrora,
Certeza que iria acalmar esse turbilhão de emoções,
Estranho medo, que trouxe pesadelos para esse homem que chora.
As palavras me fogem quando mais delas preciso,
Me fugiu a alegria, causando-me imenso pavor,
Onde está ó esperança? Devolva-me o precioso sorriso,
Estranho medo que me faz estranhar até mesmo o amor.
