Poesia de Medo

Cerca de 19859 poesia de Medo

⁠o tempo passa de vagar


estranho, sinto que estou crescendo rapido
mas tambem sinto que estou estagnado
me torno mais maduro diariamente
isso assusta
queria ser uma criança inocente.
minto

queria fungir da realidade
viver um conto de fadas
um mangá genérico

a realidade crua dói
nunca teremos poderes
nunca sentiremos o calor fluente de energia
sentimos ansiedade,
tristeza,
tedio,
ódio,
dor.

Inserida por LucasMateus

Estou Aterrorizado:

⁠Quebrado, como um brinquedo sem roda,
Como um navio à deriva, sem velas,
Sou como um pássaro com asas partidas,
Incapaz de alçar voo, preso ao chão.

Não sei quando me quebrei,
Mas sinto a ausência de uma peça,
Uma rachadura que conheço tão bem,
Como a tartaruga sabe o caminho
De volta à praia que a viu nascer.

Sei onde dói, onde está o rompimento,
Mas não possuo as ferramentas, nem a habilidade,
Para devolver o que se partiu em mim.
Como reparar um coração ferido?

Sinto o frio tomando meus ossos,
Congelando minhas veias,
A cada dia mais gelado,
Distante do calor que me falta.

Como ser quente, se o que me machucou
Agora me causa medo?
Meu coração dispara,
Meu estômago se revira,
E a doença do medo me envolve.

Sei onde está a dor,
Mas temo a cura,
Pois receio que, ao sanar,
Outro alguém virá,
E a ferida será ainda mais profunda.

Estou aterrorizado.

Inserida por marcoantonio04

⁠A Expectativa Humana pode impedir o Milagre que tanto esperamos...
Para o povo, o Mar vermelho era o Fim, pra Moisés era o Acesso!
Pra maioria, Golias era uma ameaça, pra Davi era um passaporte de entrada no Reino!
Creia sem medo!!!

Inserida por luispensante

⁠Aprende a amar, a amar com a força da pedra,
Sem medo de ser ferido, sem medo de sofrer.
Aprende a ser forte, a ser um gigante de pedra,
Protegido contra o amor, que tanto te pode machucar.

Inserida por eraldocosta13

⁠MEDO DE TIGRE-ARANHA
.
.
Tinha um medo crônico de tigres.
Podia ser até mesmo dos que estão nos filmes
enjaulados dentro de uma intransponível tela de Cinema
e incapazes de saltar para a nossa dimensão.
.
Se vislumbrava um cartaz de propaganda
estampado com uma só destas feras,
ali mesmo deixava litros de medo
escorrerem por entre as pernas.
.
O medo de tigres fora o companheiro
de toda a sua vida.
Desde a mais tenra infância
chorava ao ver desenhos de tigrinhos
nos pijamas e invólucros de refrigerantes.
.
Isso tudo, apesar
de não haver tigres em seu continente,
e de sua pequena cidade jamais ter sido visitada
nem mesmo por um velho tigre desdentado,
protegido pela jaula de um circo.
.
Tigres...
Esse pânico o acompanhou sempre
a cada dia, a cada instante de sua vida.
Foi a psicólogos caros, mas sem resultados.
Lá estavam, no fundo, sempre os mesmos tigres...
Espreitando, ferozes e listrados, no covil do inconsciente.
.
.
[BARROS, José D’Assunção. Publicado na revista Simbiótica, 2023]

Inserida por joseassun

⁠A noite chega,
com ela o vazio.

A mente devaga,
voa...
voa...
voa...

Temo onde irá posar.

Inserida por IsraelCarlito82

⁠inseguranças perduram em minha mente
e não me deixam seguir em frente
o medo afaga em cada pensamento
e a lágrima cai a todo momento
nesse mar de vida e almas vazias
encontro uma enorme onda de dor a me envolver.
a solidão abraça minha existência
e me diz que não mereço sofrer.
ah, como anseio por um alento
por uma luz que me ajude a desvendar esse sentimento
porém, mesmo com a melancolia profunda
existe uma chama que me segue e não afunda.
meus olhos revelam a verdade incontrolável
e assim, minha alma se torna vulnerável
e nos tristes versos que conto
espero um dia encontrar algum descanso.

Inserida por eduahrdo

⁠Já considerou a possibilidade de "amar" a Deus "sem amor" e estar equivocado, sem perceber que dentro de si carrega a real possibilidade do autoengano, em "um amar" que nunca frutifica na vida do próximo?

Em verdade, não seria amor, mas sim o autoengano do medo da punição?

Inserida por VitorMorse

⁠Perdi o brilho do olhar, a vontade de viver edos meus sonhos realizar
Falhei comigo e as pessoas, deixei de amar
Me perdi neste mundo de dor, não sei sorrir, desaprendi
Nas lembranças eu só vejo muita dor e desespero, sinto medo
E nas noites não dormidas do passado não me esqueço
Sinto uma dor no peito e o coração acelerar
Tenho medo de viver e essa dor nunca cessar

Inserida por Bibi_fins321

⁠Ecos de uma guerra sem fim

Os mortos sabem o que os vivos insistem em negar: a guerra nunca termina. Ela se esconde nos becos e nas esquinas, na miséria que grita silenciosa e nos olhares vazios de quem perdeu tudo, menos o desespero. A farda que um dia vesti carregava o peso de um mundo que sangra, mesmo quando teima em se cobrir com um véu de paz ilusória. Cada dia de patrulha era uma batalha travada não apenas contra homens armados, mas contra as sombras que habitam o coração da sociedade.

Quem segura um fuzil aprende que a verdadeira guerra não está apenas nos disparos ou nas trincheiras; ela está nos ecos que esses sons deixam na alma. O som seco do gatilho não se cala. Ele reverbera nas noites de insônia, nos pesadelos que queimam a mente e nas lembranças que jamais se apagam. Deixar o front não é suficiente para calar esses ruídos. Uma década já se passou desde que me reformei, mas ainda carrego comigo os rostos dos que ficaram para trás e as histórias que nunca serão contadas.

Apenas os mortos encontram o fim da guerra, pois para os vivos, ela continua de formas diferentes. Cada dia longe do campo de batalha é uma nova luta contra os fantasmas que o dever deixou. Esses espectros habitam o silêncio, a solidão, a memória. A farda pode ter sido guardada, mas o espírito do guerreiro não descansa. Ele permanece, marcado pelas cicatrizes invisíveis de uma guerra que não se apaga, mas se transforma em um fardo que poucos conseguem compreender.

A paz, para quem já viveu a guerra, é um sonho distante, quase impossível. Ainda assim, é o que nos move, mesmo sabendo que ela talvez nunca se concretize. A ilusão de que a guerra tem fim é o que mantém muitos vivos. Mas eu sei, como sabem todos que enfrentaram o abismo, que a verdadeira batalha não se encerra no cessar-fogo. Ela continua, para sempre, nos corações daqueles que sobreviveram.

Inserida por italo0140

⁠Nos corredores da escola, meu olhar te segue,
Como uma sombra tímida que ao longe se esconde.
Teu sorriso é sol, minha alma se apega,
Mas o medo me cala, e o silêncio responde.

Te vejo na fila, no intervalo, na quadra,
E meu coração bate acelerado,
Mas quando tento falar, as palavras se perdem,
Como um eco distante, num espaço calado.

Penso que você talvez nunca perceba,
Que meu mundo gira ao som do teu nome.
Na verdade, me assusta imaginar,
Que em teu olhar, eu não seja mais que um homem comum.

Será que existe um lugar no teu pensamento,
Onde eu possa habitar, nem que seja por um instante?
Ou será que sou só um reflexo, um pensamento,
Que jamais tocará teu coração distante?

E então, fico aqui, guardando o segredo,
Dessa paixão que cresce em meu peito,
Mas que nunca sai, nunca se revela,
Porque tenho medo que meu amor seja só um defeito.

Inserida por Suehtam20

⁠Não se sinta culpado por fazer o que é melhor para você!
Não se sinta culpado por eliminar pessoas tóxicas de sua vida. Mesmo que você os ame, mesmo que tenha passado momentos maravilhosos com eles no passado, você tem que fazer o que é certo e melhor para você hoje.

Inserida por leandersoncamilo

⁠O medo pode se tornar debilitante quando passa a dominar a vida.
O medo pode ser superado conversando com amigos e familiares.
O medo quando irracional é negação.

Inserida por verahaddadmattos

⁠O medo: sombra e luz em nós.
Paralisa ou impulsiona, a escolha é nossa.
Protege do perigo, revela o potencial.
Encare-o de frente, abrace a mudança.
Liberte-se, ouse ir além do que se vê.
Consiga, além do que se tem.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Ser quem se é, sem medo ou receio,
é um ato raro, um sopro alheio.
Pois quem se encaixa e perde o brilho,
talvez descubra que nunca foi inteiro.

Inserida por LefferStinny20

⁠O medo nasce da incerteza do sucesso. É a defesa natural do corpo diante do desconhecido. Nem sempre é necessário, mas como saber, se eu ainda tenho dúvidas sobre nós?

O medo nos protege de nossas incertezas, mas também nos afasta. Às vezes, me faz recuar, desistir por um tempo. Ainda assim, o que sinto por ti é mais forte.

Por isso, não importa o quão temerosos sejamos ou os riscos que enfrentamos. Sempre escolho estar com você.

Inserida por DaviRogerio

⁠O nome do processo chama-se medo.
Medo de amar e ser amado
Medo de sofrer
Medo de se entregar
Medo de sair da zona de conforto
Medo encarar a realidade
Medo de ouvir o coração
Medo de falar o que sente
Medo de olhar nos olhos
Medo de mudar
Medo de enfrentar os sentimentos.

Inserida por Michele42

⁠O Medo
Sob o luar, busquei te entender,
como pode um amor ferir,
se nunca chegou a acontecer?
Nos teus olhos, um frio a brilhar,
medo de ir, medo de ficar.
E por isso, não ousas me olhar.
Temes sentir e não saber,
temes o fogo a te envolver.
O coração pulsa, quer acelerar,
mas o amor te faz hesitar.
Já te feriram, eu sei, eu vejo,
e agora temes um novo desejo.
Mas será o medo de me olhar
ou o medo de se encontrar?
Se não estás pronto, eu sei esperar,
pois entre o limbo que habita em meu peito,
sei que um dia irás me amar.

Inserida por gabriela_ortegaa

⁠Que Nossa Senhora da Penha possa sempre te guardar,
Lá do alto do seu poderoso e santo rochedo...
Que ela possa sempre te benzer, sagrar e abençoar,
Te iluminando e ensinando o melhor caminho para você caminhar sem medo...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Sonhos? Os tenho...

Os ruins, de reflexão e aprendizado;
de enfrentar os medos.

Os bons, de estímulo e energia;
de celebrar as vitórias.

Inserida por Prof_Manfrim