Poesia de Medo

Cerca de 19859 poesia de Medo

Continue...

⁠Tantas vezes eu te falei...
Quantas vezes você me ouviu...
De algumas coisas eu lembro, de outras vc esqueceu.
Foram mais perdas que encontros,
tantos e quantos desencontros,
Eu acho que te amava, mas eu fiquei confuso e não soube pra onde voltar.
Isso acontece com quem realmente ama?
Se perder de você e mesmo tão perto não conseguir te enxergar.
Eu senti dor, tive medo, revolta, saudade, desprezo e mais uma vez o medo, medo de não te esquecer e de se apaixonar de novo.
E mesmo depois de tudo, eu exigi mais de mim do que deveria, uma coragem que eu não tinha. Me abstive de tudo que eu era e abraçei de olhos abertos aquilo que passei a ser.
Por quê fingir que vc não foi nada, que te amar não foi quase tudo e que te perder não doeu? Foi isso de você que restou em mim, felizmente ou não, eu não carrego dor. Apenas fique atento, veja os riscos de seguir em frente e a impossibilidade de voltar atrás.
Quando se percebe que não há tanto amor em algo o sentimento de liberdade é maior que qualquer medo ou dúvida mas, por quê pra você não foi assim, por quê eu ainda ouço sua voz me dizendo:
"Não desiste de mim, vc que me faz continuar!"
???

Inserida por AntoniGabriel4

⁠O meu Deus
O meu Deus não escolhe um povo e manda eliminar outro;
O meu Deus não fica irado e não se decepciona com os humanos;
O meu Deus não castiga e não recompensa os erros e acertos;
O meu Deus não escreve livros – ele Pulsa e Canta em tudo que vive;
O meu Deus não constrói reinos para alguns filhos privilegiados,
enquanto prepara um inferno para os rebeldes;
O meu Deus não olha com mais carinho para a orquídea, do que para a haste de grama, pois cada uma cumpre seu papel na Grande Obra.
A vida não é Tempo de provações para saber quem merece o “prêmio do amor de Deus”, mas escola e festa e o meu Deus não é o vigia, mas aquele que me convida para dançar.

Inserida por MiriamMorata

⁠O fraco tenta ser forte por meio de ações autodestrutivas,
Que nada mais são do que uma ilusão vazia e fugaz,
Pois a verdadeira força vem de dentro, de uma fonte duradoura,
Que nunca se esgota ou se desgasta.
A força não reside na agressividade ou na brutalidade,
Mas sim na capacidade de superar adversidades e lidar com a realidade,
Com serenidade, equilíbrio emocional e muita sabedoria,
Conseguindo enfrentar as dificuldades e alcançar a vitória.
Aqueles que tentam ser fortes através de ações autodestrutivas,
Estão apenas enganando a si mesmos e perpetuando sua fraqueza,
Pois não conseguem lidar com suas emoções e com a pressão da vida,
E acabam afundando cada vez mais na solidão e na tristeza.
A verdadeira força é aquela que inspira e motiva,
Que nos faz acreditar em nós mesmos e em nossos sonhos,
Que nos faz lutar com bravura e coragem,
E não com ódio, ressentimento e autodestruição.
Portanto, não se deixe enganar por falsas ilusões e ideias erradas,
Mas sim busque a verdadeira força que reside em seu coração,
Mantenha-se firme diante das adversidades e confie em si mesmo,
Pois assim, certamente alcançará seu verdadeiro potencial de grande valia.

Inserida por joao-simas

⁠As vezes eu tenho medo
Do medo se aproximar
Então vou sair mais cedo
Pro medo não me alcançar

Inserida por salomao8

⁠O medo e a esperança

⁠"⁠Quanto mais pensar que está para o inferno; Mas próximo ficará. Ignorado passará por ele."

"Quanto mais pensar que está para o céu (Em espírito reto e de sinceridade); Mas próximo ficará. Ignorado, ou deixado de lado; Caminhará para debaixo a rés da Terra."

"Qual lógica? No primeiro você não tem opções, por conta do medo. Do outro, a oferta da escolha da salvação desse destino. Mas apresenta-se duas opções, no qual Ele não ofereceu, e sim o Maligno: 'Ignorar ou deixar de lado." Com isso, vermos que o inferno é mais fácil de se caminhar, pelo medo se iniciativa da tomada da escolha da salvação. Quanto ao céu, uma única coisa e dádiva; Na qual desfrutarmos dela todo um Paraíso, no qual desconhecemos e farão brilhar nossos olhos de tamanha alegria inexplicavel. Da qual, diremos de nossa escolha: 'Valeu a pena."

"Tome o caminho correto, e escolha qual seu destino. Pois o homem não pode abdicar das escolhas, enquanto tiver conhecimento."

Inserida por SilasSalatiel17

Para nunca mais voltar

À deriva, o meu barco está sendo arrastado
Pela força do vento e pela fúria das águas
Pela intenção escondida no disfarce das palavras
Sou severamente açoitado.

É a mágoa, é a dor
São as feridas do desfavor
Cada dia se torna mais amargo
Tenho medo de partir e me perder
Ou de ficar e morrer.

Olho para o meu passado e me pergunto: Qual é a minha sorte?
Há esperança além do sofrimento que me cerca e da certeza da morte?
Quem sou eu aqui ou ali?
Apenas um pedaço de nada, agora decidido a partir.

Se eu olharei para trás?
Por aqueles que acreditaram em nós, sim eu olharei
No que resta deste coração partido, levarei
As boas lembranças mas partirei, e partirei em Paz.

A dor foi uma boa professora
As feridas do desprezo uma mestre ensinadora
Aprendi a decifrar os gestos além das palavras
A diferenciar a verdadeira amizade do abraço das amizades traiçoeiras

Pois sim, Eu não temo mais os homens
Nem o seu não ou o seu sim me fará escravo deles
Eu vou partir, para frente a olhar
Sim, para nunca mais voltar.

Inserida por EugenioEduardo

⁠Dor da Alma

Quando o medo e a angústia vêm
E nossos pensamentos invadem,
Sente-se na alma um vazio,
Uma dor que em silêncio arde.
Mas há um alívio que acalma,
Um bálsamo para o coração,
É a compaixão que chega mansa,
Curando essa dor em vão.
AetA

Inserida por Vicentmoreira

⁠Tenho medo do abandono,
da sombra fria que se avizinha,
do vazio que preenche as lacunas
onde antes habitava o afeto.

Tenho medo do silêncio que ecoa,
nas paredes do peito, tão só,
onde outrora as vozes dançavam,
agora apenas o eco de um nó.

Tenho medo de ser esquecido,
como um livro fechado na estante,
as páginas amarelas de histórias,
que ninguém mais se lembra ou sente.

Mas também tenho a esperança,
de que no fundo desse temor,
encontro forças para aceitar,
que o abandono não apaga o amor.

E assim, entre o medo e a coragem,
vou costurando as feridas do ser,
pois mesmo que o medo me assombre,
aprendo a viver, a crescer.

Inserida por Gamorim99

⁠Sou um eviterno vagabundo,
nesta vida consumida pelo medo;
olho prá vida vejo um tecto moribundo
cheio de restos, de prisão e de degredo.

Apalpo os dias que me passam ao redor,
com a vontade que me dá o velho tacto;
provo premissas sem tempero e sem sabor,
feitas de um rosto macilento e abstracto.

Neste percurso sinuoso aos solavancos,
nesses atalhos procriados nos invernos,
passo barreiras rodeadas por barrancos,
pelas ombreiras lá dos quintos dos infernos.

Fiz-me um ser errante, emaranhado,
deambulando pela dita paz no mundo;
sou fora daqui, sou de outro lado...
Sou um eviterno vagabundo!

Inserida por AntonioPrates

⁠Um lugar sem vidas
Um lugar de dor
Onde se escondem pessoas deprimidas
Com medo de um predador

Uma cidade de ansiosos
Que apenas querem parar de sentir
Confusos, medrosos, misteriosos
Com medo de existir

Escondem-se em suas habitações
Casas de almas penadas,
Desesperam-se por causa de suas imperfeições
Bem vindos à cidade dos fantasmas.

Inserida por mond

Nunca tenha medo de amar
Nunca tenha medo de se apegar
Seja intenso, seja profundo
Mesmo que no fundo, você se sinta traído
Se anime por ter aprendido a amar
E algum dia você poderá recompensar outro alguém que lhe retribuirá.

Inserida por aliciaabreu

⁠"O medo dos términos era tão grande que passou a evitar os recomeços... ou...
O medo dos recomeços era tão grande que ela suportou tudo, para evitar os términos morreu sufocada com tudo que calou, frustrada com todas as histórias que não experimentou e infeliz por não se permitir ser aquilo que nasceu para ser."

Inserida por MiriamMorata

Ecos da Solidão

Na busca incessante por um raio de sol,
Ele se perde em labirintos de dúvidas e incertezas.
A felicidade, um sonho distante, quase inalcançável,
Transforma-se em uma sombra que o persegue incansavelmente.

Pequenos gestos de carinho são suas âncoras,
Mas cada toque é como uma gota em um oceano de solidão.
As feridas do passado, como cicatrizes abertas,
Machucam a alma, deixando marcas que não se apagam.

O coração pulsa com a dor da angústia acumulada,
Um eco que ressoa em cada canto da mente confusa.
O futuro é um mistério envolto em névoa,
E o medo do desconhecido consome sua esperança.

Anseia por liberdade, mas se vê preso em correntes invisíveis,
Cada desejo de voar se transforma em mais peso.
A mente é um campo de batalha onde dilemas morais surgem,
Entre fazer o que é certo e o que parece necessário.

O mundo grita por conexão, por sorrisos genuínos,
Mas ele esconde suas dores sob camadas de risadas vazias.
Rodeado por almas que também carregam suas cruzes,
Todos tentando ser fortes enquanto se afundam na escuridão.

Seu brilho, antes radiante, agora é apenas um lampejo,
Uma vela vacilante lutando contra a tempestade.
Os olhos refletem a tristeza acumulada,
E cada lágrima que cai leva consigo um pouco do fardo.

Com o peso aliviado pelo choro silencioso,
Ele se ergue novamente para encarar mais um dia.
O sorriso cinzento permanece no rosto cansado,
Mas dentro dele ainda há uma chama que não se apaga.

E assim continua a jornada entre sombras e luz,
Buscando no fundo da alma a coragem para ser livre.
Porque mesmo em meio à dor e à incerteza do amanhã,
Ainda há esperança de dias mais claros à frente.

Inserida por Farrell

⁠Qual é o seu maior medo?

O amor.

Pois ele transforma tudo em incerteza;
Pensamentos antes inimagináveis tornam-se reais.
A vida é reescrita com um toque de caos sublime,
Onde tudo é possível, tudo é assustador.
Amar de verdade é caminhar nas possibilidades do desconhecido,
E isso, meu amigo, é o que mais me assusta.

Inserida por tiohisoka

⁠Todos que tentam uma aproximação comigo
são queimados pelo fogo da minha confusão.
Não sou confuso, é apenas uma armadura
desejo soltar meu coraçãopara que ele possa amar sem medo de qualquer punição que venha pela frente

Inserida por idalgooo

⁠É ao atravessar o vale da sombra da morte que reconhecemos e agradecemos, pois as vozes mais belas vêm do coração, não do medo.
O veículo é o coração ❤️, porque só ele tem força para atravessar os vales mais sombrios e levar à luz.

Inserida por evermondo

⁠Provavelmente você já tenha escutado que ansiedade no aspecto patológico é excesso de futuro. Observo que este entendimento tem tido grandes proporções, incluindo na própria psicologia, e em vários outros meios quando abordam sobre a saúde mental e psicológica. Este não me parece um bom conceito.Entendo também que a maior parte das ansiedades estão ligados a fatos futuros, por mais nada além de um fator lógico! Penso que, quando dizemos que a ansiedade é excesso de futuro, estamos tocando apenas uma regra de recorrência!
Fazendo um adendo, antes de começar a escrever este texto me perguntei sobre a pertinência do tema, mas logo cheguei à conclusão de que, o que não tem pertinência é o próprio questionamento sobre a impertinência do tema, já que muitas pessoas me chegam e perguntam: Como eu paro de pensar tanto no futuro?
Agora, peço que me entenda além das palavras para que eu possamos abordar a regra de recorrência: “a ansiedade está mais para o controle do que para o futuro, já que há maior multiplicidade nas coisas em que posso mudar do que as que poderia ter feito!” Compreende?
Já em relação a definição da ansiedade patológica que comentei, e buscando ser sucinto, me parece ser mais pertinente a seguinte: falta de aceitação das consequências que entendo serem provindas do excesso de responsabilidade sobre os fatos que posso mudar ou poderia ter mudado.

Inserida por ltospsi

⁠O Corpo Humano
Fundamenta-se em energia
química e movimenta-se
através da física.
É complexo em células, que respondem ao planeta!
Cuidado! O que faz com seu
corpo? - O horror que sente, faz sentido!
Ele não te pertence!

Inserida por verahaddadmattos

⁠O amor é para os que conseguem atravessar o deserto das incertezas, dos que conseguem enfrentar os demônios do medo, do ciúme e da ansiedade.

S.A.

Inserida por sam75

⁠É agora, José!
Já não saio mais sozinho
Tenho medo de encontrar

Uma pedra ou
meu caminho

Inserida por amandabug