Poesia de Mae para meu Filho Homem

Cerca de 201768 frases e pensamentos: Poesia de Mae para meu Filho Homem

uma mãe é um troféu
uma mãe é um orgulho
uma mãe é uma bênção
uma mãe é uma flor

ame a sua mãe como ela te ama
suporte a sua mae como ela fez em 9 meses
Falé da sua mãe se receios
uma mãe é mais que uma pedra preciosa


feliz dia internacional das mães

Mulheres da Bíblia.
Elas me representam!
SARA: Cheia de fé, respeitosa, bonita, mãe do Povo de Isarael
MIRIÃ: Irmã mais velha de Moíses, profetisa, líder de louvor, inteligente.
RAABE: Corajosa, crente em Deus, salvou sua família
DÉBORA: Juíza, profetiza, luder de guerra
RUTE: Leal, dedicada, trabalhadora, fiél a Deus.
ANA: Mulher de oração, fiél, adoradora, mãe do profeta Samuel
ESTER: bonita, sensata, humilde corajosa, inteligente
MARIA: humilde, obediente, pensadpra, Mãe de Jesus
PRISCILA: professora, corajosa, cooperadora, líder na igreja.
"SOMOS UM EXÉRCITO FEMININO NA TERRA"
Se inspire nessas mulheres de Deus e faça acontecer...
Feliz dia da Mulher!

Inserida por ana_nogueira

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia!
Vida, doçura e beleza! Salve!

Salve o ventre que nos gerou e a mão que nos guiou os primeiros passos!

Salve o doce afeto de filha, que do nosso colo faz explodir o orgulho e enche a vida de alegria e cor!

Salve a meiguice encantadora que aconchega num abraço a nossa paixão de homem e a transforma no verdadeiro amor.

Salve a sensualidade bela e pura, que acolhe e domina com ternura o nosso selvagem instinto de Eros!

Glória a Deus nas alturas e, cá na Terra, que os homens de boa vontade saibam retribuir o amor das mulheres de suas vidas.

Inserida por Marcioalmeida29

Dia da mulher.
Toda Mãe e mulher mais nem toda mulher e Mãe.
Mas se toda mulher sendo mãe ou não corrigir um menino quando ver ele maltratando outra mulher.
Com certeza esta atitude pode salvar uma vida no futuro, e ainda fazer um homem melhor.
Feliz dia das Mulheres.

Tudo isso só serviu pra me mostrar que amor eterno não é só o de mãe. Menina, que exagero é esse? Exagero? Exagero é esse sentimento consumindo tudo o que eu sou. Exagero é toda a minha alma doente de tanto amor. Exagero sou eu perdida tentando achar você no meio de uma multidão mais alta que eu. Exagero é o meu coração pulsando o teu nome o tempo todo e minhas pernas procurando um caminho que me leve até você… Exagero é metade do que eu sou sentir tua falta, e a outra metade não ter mais força pra sentir nada.
E agora, cansada de tanto gritar o teu nome, minha alma só espera que você escute meu silêncio. E se um dia tudo isso acabar, que eu possa encontrar alguém como você… Que eu não precise tocar para sentir, e que só de fechar os olhos, abraçar. Amor eterno é aquele que a gente guarda na alma. A sete chaves. Aquele que a gente não precisa espalhar, porque ele por si próprio já consome cada parte do seu corpo. O que vai do coração até seus braços. Até a vontade de abraçar e de não querer soltar nunca mais. Amor eterno é aquele que a gente não precisa abrir a boca pra falar o nome dele, porque os olhos só por piscarem já diz tudo. Amor eterno é aquele que a alma não vive sem, e que a gente precisa alimentar todo dia. E mesmo que esse amor sobreviva de migalhas, ele continua ali, firme. Porque são elas que o torna forte, inabalável.
Exagero foi eu ver tudo desmoronando sobre mim e eu te procurando, pra saber se você estava bem, se tinha se machucado quando era eu que estava toda arrebentada… Exagero é a minha alma precisando mais de você do que de mim mesma. Exagero sou eu comparando o que eu sinto por você com o que a gente sente pela nossa mãe. E eu juro… nunca ouvi falar de alguém que amasse tanto assim.

Inserida por Limajhani

Mãe, pai, irmãos, família e Deus acabam com a tese de que ninguém é insubstituível.
Eles não são substituíveis.
Eles são insubstituíveis.

Inserida por SandraNevesRibeirao

Onde está você minha mãe?

Onde está o amor?

Não consigo mais sentir as coisas boas da vida da maneira que sentia antes de você partir.

Tento me entregar, tento viver, tento esquecer, mais não consigo.

Quanto tempo faz? Não estou mais contabilizando, pois se for contar dia a dia sua ausência sei que ficarei louco.

Passo os dias disfarçando a dor e a saudade, acordo de manhã, trabalho, volto para casa, vivo minha rotina, mais ainda assim me pego sempre pensando em você.

Não choro para não revelar aos outros, não preocupar os outros, até para não ser interpretado como um fraco, pois você não me fez assim.

Mais quando estou só, como agora, a dor se torna tão grande e forte, que se não fosse seu filho, não aguentaria.

Sei que está me olhando, me guiando onde quer que esteja, acredito que a vida vai mais além disso que passamos aqui na terra.

Existe em mim uma felicidade contrastante, que me empurra, mais ao mesmo tempo ela se transforma nesta saudade que é ruim, mais que por outro lado me faz pensar em você.

Vou viver todo o resto de minha vida aqui na terra nesta situação, felizmente pensando em você e infelizmente sem ter você, mais com a esperança de estar ao seu lado ,uma vez que acredito que o amor é eterno, que redundantemente nunca se acaba.

Inserida por Samirsjs

MÃE VÓ ANEZIA ❤️

Casa de vó é onde as batidas do relógio carrilhão a cada 15 minutos marcam pra toda a vida que o tempo presente sempre foi e é o melhor.

Casa de vó é onde um simples tomate com maionese, sopa com babador, gemada com ovo caipira e galinha depenada na hora ganham sabores diferentes, deliciosos.

Casa de vó é onde inocentes tardes de domingo assistindo o Silvio podem durar uma eternidade de brincadeiras e fantasias.

Casa de vó é onde os armários escondem roupas antigas e ferramentas misteriosas.

Casa de vó é onde as caixas fechadas se tornam baús de tesouros secretos, prontos para serem desvendados.

Casa de vó é onde os brinquedos raramente surgem prontos, são todos inventados na hora, finca, bete.

Casa de vó tudo é misteriosamente possível de acontecer. Até o chão é azul. Mágico. Sem preocupações.

Casa de vó é onde a gente encontra os restos da infância dos nossos pais e o início de nossas vidas.

Casa de vó, só mesmo lá dentro, no endereço do nosso afeto mais profundo, tudo é permitido.

Casa de vó tudo é poesia. Porque marmelo é fruta boa e alecrim na beira d’água, diz que atura 40 dias, eu longe do meu Cirilo não aturo nem um dia.

Esse luxo não pode mais me pertencer - infelizmente - viverá comigo apenas nas mais bonitas recordações.

Mesmo assim se eu pudesse fazer um pedido agora, qualquer pedido, de todos os pedidos do mundo eu iria pedir a mesma coisa.

Posso ir pra casa da vó?

Melhor tempo da minha vida ! 💛

Best time of my life !

(Autor Desconhecido II)

Inserida por humbertovallim

Mãe exemplar! Carinhosa, devotada a esse sagrado sacerdócio da maternidade! Mas que me perdoem os anjos...como eu desejo a mulher que há por trás dessa mãe...
odair flores

Inserida por odair_flores

Vire mãe, se vc quiser,
vire menina, vire mulher,
continue a fazer a arte, de ser todas em uma,
faça-se ventania,
nos escritos de minha poesia,viaje,
mas jamais suma,
desça na minha estação,
tire a auréola, e peque na minha emoção,
tome gardenal,
e não te fará mal,
já que és a minha sina,
o esfregar de nossos corpos, com as tuas marcas de felina,
tatuando-te em mim
Estenda-nos a mesa, jogue comigo e sinta-me, enfim!
De-me, a certeza da glória de escrever a nossa história,e me dando a sorte de ser a tua lida,
me encontre nesses avessos da vida,
onde te aguarda um amor de tal tamanho,
que dele ao falar, me acanho..
odair flores

Inserida por odair_flores

Mãe sinónimo de se sentir capaz de mudar o mundo.
Ledo engano sinónimo de impotência perante a um mundo tão imprevísivel e cruel.

Inserida por patriciadombrowski

A mãe me e diz: "Meus filhos precisam de mim…". E eu pergunto: E O SEU PARCEIRO?

É sabido que amor de mãe é um sentimento diferente, muito mais potente.Porém,como tudo na vida, se não estiver em equilíbrio abalará o relacionamento, podendo até acabar com o casamento!
O que ouvimos muito falar, é que em uma escolha da mulher entre parceiro e filho, a prioridade é o filho. Isso é valido somente se a criança estiver em perigo.
Muitos casamentos se desfazem algum tempo depois da chegada dos filhos por conta do casal virarem presas fáceis das dificuldades da vida.. O resultado é este, inocentes crescendo em lares com pais separados, transformando em adultos frustrados construindo famílias desestruturadas com muitos começos sem nem um meio e muitos fins....crianças geradas, sem a certeza do querer para o bem viver
Os filhos precisam de pais felizes, que possam lhes proporcionar estabilidade e educação com base solida para que cresçam cidadãos de coragem determinação, caráter e honestidade, em um lar de verdade! Crescendo com referencia para fazer e ser as melhores escolhas na vida.
Uma das missões mais importantes nesta vida terrena é a EDUCACÃO dos filhos. Se fosse para a criança ter apenas mãe ou pai, também não seria necessário um um casal para concebe-la.

Inserida por Fluxia

Na adolescência, quando ela o via, pressão caia e mãe dizia: Bote sal em baixo da língua.

Ela obedecia e adormecia, pálida de tanto amor. Foram muitas paixões.

Já mais madura, quando o via, ficava dura. Pressão nas alturas.

Tirou o açúcar, o glúten, a gordura e principalmente o sódio.

E agora dormia roxa.
Roxa de ódio.

Inserida por gustavomarin-com-br

✍AS MÃOS DA MINHA MÃE

As mãos da minha mãe
São macias e poderosas
De firme esperança

As mãos da minha mãe
São suaves de carinho
Enrugadas de carícias

As mãos da minha mãe
São presença lembrada
Das saudades que sinto

As mãos da minha mãe
São o rosto despido dos anos
Dos dias vividos de coragem

Das mãos da minha mãe
Sinto falta, sim de tudo

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Mãe,você acha que ela é boa o bastante
Para mim?
Mãe,você acha que ela é perigosa
Para mim?
Mãe,ela vai fazer seu menininho em
pedaços?
Mãe,ela irá partir meu coração?

Inserida por PedroFigueiredo18

Eu desconheço um laço mais perfeito que o entrelaçar de um cordão umbilical.

Amor de Mãe
Amor antes de Nascer

Inserida por lexgrafia

Pai, querida mãe, não me esqueci de quem eu era e do que sou agora, e nem me vou esquecer quem eu quero ser.
Já fui o menino da roulote. Hoje chamam-me de menino do sorriso lindo. Amanhã eu quero ser apenas eu mesmo, o “Giltuany Adão”.

Inserida por Giltuane

A VIAGEM

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se eu pudesse voltar na mesma casca,
repetir minha mãe, esposa, filhas,
ter os mesmos irmãos; nem um a menos;
caminhar estas milhas que já fiz...
E tivesse de novo alguns amigos,
outros não; mais por eles que por mim;
as escolhas que tive pra fazer,
cada sim, cada não nas mesmas rodas...
Partiria feliz pra reciclagem,
se tivesse a certeza de voltar
à viagem que nunca mereci...
Refaria os percursos e projetos
sem ferir os afetos, os nem tanto
e trocar tantas mágoas evitáveis...

Inserida por demetriosena

Os sonhos de abóbora
Feitos pelas mãos
Da minha mãe
Com amor e ternura
São os melhores do mundo
🍮🍰

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Não tenho palavras para descrever a dor, a perda de uma mãe é algo irreparável mais na maioria das vezes só valorizamos depois que não temos mais ao nosso lado, hoje se eu pudesse te dar todos os presentes do mundo, eu juro como te daria. Mais infelizmente as lágrimas é apenas o que resta, não sei como vou conseguir viver sem seu sorriso, suas brincadeiras e até mesmo quando ia falar passava a mão no rosto, gesto este que levarei por toda minha vida. Não existem palavras que definam a intensidade da dor... da perda. Ela é tão intensa que perdemos a definição e a expressão do que sentimos. Nada mais importa. Nada. A dor da perda é pesada demais. Impossível de se carregar solitariamente.
Por isso, por tudo isso, havemos de buscar forças para suportar a dor da perda, por mais profunda, e dolorida que seja, por mais aterradora e insensível...
as vezes me perco nas palavras e nos pensamentos só em saber que aquela que é meu tudo já posso mais abraçar, que pela manhã não receberei sua ligação ou até mesmo dizer, jovem levanta... hoje quando olho pro seu brinquedo preferido o seu telefone me bate a dor em saber que não ouvirei o seu sorriso como os olhos fitados nos vídeos e sorrindo... UFA não sei se essa dor será passageira, mais apenas que ela me esmaga a cada dia e assim vou vivendo sem um norte, pois a minha bússola ficou no caminho, mais sempre será guardada no meu coração MÃE TE AMO.

Inserida por santiago197833

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp