Poesia de Mãe para Filha

Cerca de 7815 poesia de Mãe para Filha

⁠
"Conselhos de mãe, beba-os até
a última gota isso te fará forte
e te trará muito sorte !"
Haredita Angel
07.05.12

Inserida por HareditaAngel

⁠- Todo mundo está nesta vida de passagem.
Mas, minha mãe disse que,
"eu não sou todo mundo!".
Então eu bailo...
Haredita Angel
15.01.18

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠Senhor, sei que sois Deus
e tudo podeis.
Vós que teceste-me no ventre da minha mãe, ajuda-me a ter compreensão, compaixão e gratidão pelo que me destes e pelo que me dás.
Sei que queres salvar-me e ver transformado o meu coração,
dando-me a possibilidade de viver bem e em paz.
Que assim seja!
Haredita Angel
05.11.21

Inserida por HareditaAngel

onselhos das Treze Avós Nativas para a Paz no Mundo

1. Respeitar e cuidar da Mãe Terra para viver sem ameaçar o equilíbrio do planeta. Sentimento de unidade com a terra e o cosmos: Pai Celestial e Mãe Terra.

2. Conectar com o poder mais puro do ser humano, que é o amor incondicional. “Amai-vos uns aos outros” – Sistema baseado na reciprocidade.

3. Honrar e confiar no mundo dos espíritos dos ancestrais. Lembrar dos antepassados com amor. Curar a si mesmo para curar nossos ancestrais e não repetir os mesmos erros ao longo das gerações.

4. Regressar ao nosso Espírito Interno e ao Espírito de todas as coisas para encontrar a verdade dentro de nós. Ter a coragem de olhar para dentro e fora de si mesmo.

5. Trabalhar a raiva sem descarregá-la nos outros.

6. Escutar o silêncio: as respostas sempre acabam chegando.

7. Libertar-se de vícios e julgamentos sociais, escolhendo ser uma pessoa produtiva.

8. Respeitar os idosos, a família, as crianças, e todo ser vivo.

9. Cuidar-se durante a gravidez, porque o estresse e o mal-estar afetam o bebê.

10. Ensinar às crianças a reverenciar a vida e ser boas pessoas.

11. Respeitar nosso corpo e nossa sexualidade como algo sagrado e fonte de vida.

12. Tomar consciência de que a única pessoa que pode nos dar tudo que necessitamos em uma relação somos nós mesmos.

13. Aceitar a nós mesmos e os demais tal e qual somos.

14. Crer no poder de cura das plantas.

15. Integrar a medicina tradicional e a indígena para curar também a alma e não apenas partes do corpo.

16. Acabar com a insatisfação de uma vida vazia e sem sentido.

17. Lembrar que a competitividade insana destrói o indivíduo, assim como a violência e a ganância.

18. Perdoar para preservar a saúde e viver em paz. Aceitar e perdoar o passado para viver o presente e melhorar o futuro.

19. Obter força física, mental, emocional e espiritual para mudar e viver em paz e harmonia.

Inserida por RivaAlmeida

Amor de mãe não se explica, se sente
Amor é um sentimento que não podemos explicar, só sabemos sentir. O amor de uma mãe é arrebatador, é aquele que consegue forças, mesmo quando já está esgotado. Uma mãe pode sentir dor e não deixar transparecer, sabe chorar sem que o filho perceba que ela está triste. Amor de mãe se entristece quando você sofre uma derrota e se alegra quando as vitórias chegam. Esse sentimento é inexplicável, mas é eterno.

Inserida por RivaAlmeida

Eu, sempre quis ser mãe, e ser mãe de meninas
ter lindas bonecas pra arrumar e pentear os cabelos
sempre sonhei com isso, só não imaginava que ser mãe
me traria uma alegria imensurável e uma amor que mal caberia no
peito.
Minhas filhas são mais do que eu poderia imaginar,
me ensinam mais do que eu possa ensinar.
Delas vem os abraços mais carinhos e os beijos mais sinceros
Minhas filhas são minha realidade, e tpda minha felicidade
se resume nelas.

Inserida por RivaAlmeida

"A fé é o pilar que sustenta todas as virtudes, é a mãe das virtudes que levam à Deus.
A fé, junto como a esperança e a caridade, elas formam uma trindade que o homem deve possuir. Sem esperança, não há fé e sem fé não há esperança. Sem caridade, não há fé e sem fé não há caridade. As três são movidas pelo sentimento puro e sincero do amor sublime de Deus.
A fé precisa ser sólida, firme e real. Se construirmos um edifício sobre a base da fé, este pode sofrer se a fé não lhe oferecer uma estrutura firme. O mesmo ocorre com nossas palavras que se forem baseadas em uma fé fraca, então elas serão frias e não surtiram efeito nos corações para os quais as direcionamos.
A fé sincera é dominadora, é persuasiva, ela é contagiante. Atinge até mesmo quem não a deseja, mostra a todos que Deus realmente existe e os convida a amá-lo. Esta não é a fé imposta, é a fé oferecida, aquela que gentilmente convence pelo amor, que alivia a dor, que dá esperança.
É necessário ter, portanto, a fé pura, verdadeira, sincera e raciocinada. Recusar a fé cega é uma forma de se abrir as portas para um mundo melhor, trazendo amor e esperança de verdade para os que necessitam.

Inserida por RivaAlmeida

"Fui mandado embora de casa por minha própria mãe. Naquele instante, enquanto arrumava as poucas coisas que possuía, imaginava ser o fim, sem saber que ali iniciava um dos recomeços da minha vida — um dos meus tantos levantes após as quedas. Perdoei-a após anos, mas não esqueci. Assim, me tornei um bom dublê, profissional em quedas, mas também em ascensão. As pessoas precisam entender que todos temos nossas falências e que, principalmente, somos feitos de carne, ossos e muitas cicatrizes.Glória a Deus por isso!"


Marcelo HB

Inserida por MarceloHB

Eu me lembro de ser gentil comigo mesma e, por mais ridículo que pareça, de me tratar da mesma maneira gentil que gostaria de tratar uma filha minha. Isso realmente ajuda.

Sou grata por ter irmãos. Só quem tem irmãos tão unidos como os meus, sabem o tamanho do amor que nos une.

Deus dá filhos especiais para pais especiais. Não é um fardo, é um presente. Então, não há o que se questionar, e sim, apenas agradecer.

Talvez você não entenda a dimensão desse amor. Talvez você não entenda o que me move. Talvez você não entenda que é você o meu combustível... Ou talvez você entenda tudo isso, pois sei que me compreende quando se deita em meu colo, quando me olha nos olhos e com simplicidade sorri.. é a melhor sensação do mundo ver você feliz e em paz. A vida é feita de escolhas e eu escolhi você, e se eu tivesse a oportunidade de viver outra vez.. a minha escolha seria a mesma.. TER VOCÊ! Mamãe te ama muito!

Se um dia eu adotar uma menina eu vou ensiná-la desde cedo que o único coroa bonzinho é o Papai Noel e que ele não existe.

Pois que te amarei, flor de luz de minha vida, em cada uma de minhas respirações, tanto em teus momentos de glória, quanto em tuas horas de sombra. É por onde fores, que teus olhos possam enxergar mais longe, como a continuidade dos meus. E com quem estiveres, como estiveres, onde estiveres, saibas que contigo eu sempre estarei, torcendo para que tomes o que é teu por direito divino, e com isso faça de sua passagem pelo mundo um marco semelhante ao do jardineiro que não conseguiu tirar das mãos o perfume das flores que colheu.

Nossa, deve ser ótimo ser homem. Ser aplaudido só por aparecer e tentar. Por cuidar da sua própria filha de vez em quando. Por esvaziar a lava-louça uma vez por semana porque eu estou fazendo do jeito errado. Você acha que estou evitando responsabilidades, mas não é verdade. Só estou tentando ser perfeita a cada segundo.

Antes de ter filhos eu pensava que já havia amado alguém, depois de tê-los, descobri que nunca amei ninguém.

É realmente pensamento natimorto mandar as mulheres à luta pela existência, exatamente como se fossem homens. Se, por exemplo, eu imaginasse minha gentil e doce filha como competidor, terminaria por dizer-lhe, como fiz há dezessete meses, que gosto dela e que lhe imploro que se retire da luta, vindo para a atividade calma e sem competição de minha casa.

⁠Ingratidão é muito triste. Você faz de tudo pelos filhos e eles te pagam assim. Na hora de pedir alguma coisa, eles aparecem. Mas quando eu preciso de alguma coisa… aí é difícil! Na hora de ter consideração com a mãe, filho nenhum quer saber. A realidade é essa!

Ver o seu filho seguindo a Jesus por livre e espontânea vontade e se batizando é uma das maiores alegrias da vida⁠.

Só se sabe o que é um filho quando se tem filho; só se sabe o que é um pai quando se é pai; só se sabe o que é uma mãe quando se é mãe! Só se sabe o valor do ser humano quando se coloca no lugar de um ser humano!