Poesia de Mãe para Filha

Cerca de 7781 poesia de Mãe para Filha

Araci, Mãe-do-dia,
que o seu canto
nos traga alegria
com o raiar do Sol
e que venha com poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Mãe-do-mato,
Caamanha minha,
Nasci e sou a sua
selvagem menina,
Me ensina por onde
andar na trilha da vida.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ilha das Laranjeiras

Iguais aos da Mãe Natureza
sejam o relógio e a resiliência,
Espero que nunca se esqueça
da eficácia de ter paciência.
Ann
Cada um no seu caiaque
rumo a Ilha das Laranjeiras,
E com a água do mar
aprender o quê é se adaptar.

Vem comigo, vamos viajar!
Muitas coisas pelo caminho
o tempo todo pretendo mostrar.

Não quero que me agrade,
apenas sempre com calma fale,
sem se obrigar a concordar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Mãe.

Mãe é uma palavra tão pequena, mas que contém um significado enorme. Mãe é uma pessoa escolhida para produzir Amor, é a obra-prima mais linda do Criador; Mãe é a pessoa que abaixo de Deus está em primeiro lugar; é a nossa melhor amiga, nossa companheira, nosso ombro pra chorar, nosso porto seguro, ela é alguém em quem sempre podemos confiar. Mãe é a pessoa mais forte do mundo, sabia? Porque ela enfrenta cada desafio, cada problema, apenas com um sorriso; ela finge que está bem só pra não preocupar ninguém; chora escondida, mas nunca demonstra sua tristeza; mãe é a minha e a sua fortaleza. Não existe abraço mais gostoso e tranquilo do que o abraço de uma mãe.
Deus às colocou em nossas vidas para nos ensinar a amar, a andar, a nunca desistir e sempre lutar; quando Ele criou a mulher, foi pensando em como ela seria uma ótima mãe, em como ela lutaria para defender a sua família e como nos ensinaria a amar a Deus e colocá-lo em primeiro lugar. Mãe não tem limites, não tem tempo e nem hora, passa a noite em claro quando o seu filho está lá fora; passa fome, mas nunca deixa o seu filho e nem a sua família passar; ela sofre, senti dor, mas nunca reclama; ela faz de tudo pela família, faz mil coisas ao mesmo tempo, que ninguém consegue explicar. Essa mulher é guerreira, essa mulher é corajosa, essa mulher tem o dom de ser Mãe, essa mulher tem o dom de Amar.

Inserida por Mannu23

Maē!
⁠Hoje acordei no intuito de agradecer, de te agradecer.
Agradecer seu cuidado, atenção, carinho e respeito.
Agradecer porque em momento algum você se opôs a minha alegria e satisfação, ao meu sorriso, mais contribuiu para que ele desenvolvesse a cada segundo.
Hoje acordei querendo lhe dizer :
Obrigado por me dar a mão.
Obrigado por caminhar comigo.
Obrigado por me ouvir com cuidado e atenção
Obrigado por me enxergar como sou, e me amar com defeitos e qualidades, me aceitando exatamente como sou, tirando de cima de mim as suposições impostas por aqueles que não me conhecem.
Obrigado por cada palavra que você me dá, enchendo meu coração de alegria e satisfação.
Reconheço todo momento seu mais puro amor e doação.
Obrigado por me dizer:
Eu te amo!
Quero você do meu lado até os últimos dias da minha vida.
Obrigado por se doar a mim.
Reconheço essa trajetória pura, sincera, e sinto no coração, seus afagos.
Acordei querendo te agradecer, te dar honra, pois honramos a quem amamos.
Quero lhe agradecer a confiança, credibilidade desde o primeiro instante, amor, desde o primeiro olhar e toque, e por nunca exigir nada de mim no amor.
Obrigado por me banhar com seu carinho, cuidado, amor, amizade, lealdade.
Obrigado por ser desprendida no seu amor
Obrigado por me ensinar com carinho, e por sempre me dizer:
A vida não me ensinou a ter medo, portanto não tenha medo. Não tenha medo!
Hoje quero me reverenciar a Deus, e te dar todas as honras merecedoras.
Gratidão. Gratidão. Gratidão.

Inserida por vercosa

Maē.
A primazia concedida por Deus.
Fonte de amor, afeto e ternura, bondade e dedicação.
Uma luz brilha sempre através das suas mãos, e qdo vê um filho destila segurança , amor e proteção.
No seu coração existe o dom do amor e do perdão.
Parabéns pelo seu dia.
Te amo de montão.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

⁠Mãe, desculpa ter te feito chorar tanto
Eu demorei tanto para amadurecer
para me conhecer
e entender que você fez tudo o que podia
mesmo com todas as limitações
com tudo o que a vida tirou de você
Hoje eu sei que você merecia muito mais
de mim, das pessoas, da vida
gentil demais para esse mundo
que foi tão cruel com você
A sua energia traz a força que preciso para encarar meus dias
e seguir em frente
Mesmo triste, com tanto arrependimentos
por não ter feito por você tudo aquilo que você merecia
De certa forma, me sinto aliviada
e sei que tenho sorte
por ter alguém tão especial comigo
em todos os momentos
E hoje, não me importa mais se o mundo me virar as costas
Porque o seu apoio é o que há de mais essencial

Inserida por droplets

⁠Oh, mãe, diga aos seus filhos
Para não fazerem o que eu fiz
Desperdiçar a vida com pecados e tristeza profunda

The Animals

Nota: Trecho da música The House Of The Rising Sun.

Inserida por droplets

HOMENAGEM À MÃE QUE JA SE FOI.

Minha Mãe, não posso lhe dar um abraço carinhoso, como gostaria, em homenagem ao Dia das Mães, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontra, que permita ouvir o que tenho para lhe dizer.
Desejaria que estivesse aqui conosco, mas Deus quis que ficasse junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que teria orgulho em ver meu progresso nos estudos, no trabalho, na minha vida pessoal e que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, caridade, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Obrigado por me ter transmitido essas e outras virtudes e, principalmente, por me ter permitido ser gerado em seu ventre, nascer e viver.
FELIZ DIA DAS MÃES !!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Mãe, através de você a história da minha vida passou a ser escrita. Obrigado pela minha vida!
Feliz Dia das Mães!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

O primeiro milagre de Jesus foi realizado por intercessão de sua mãe, Maria.

O primeiro milagre de Jesus - transformação da água em vinho -, ocasião em que foi revelada a sua glória, foi realizado a pedido de sua mãe, Maria, nas Bodas de Caná, quando ela percebeu que faltava vinho: "E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho..." (João, 2:1-3)
Portanto, o que pedires para Jesus, por intercessão de sua mãe, Maria, Nossa Senhora, Ele, como bom filho, atenderá. Nenhum filho deixa de atender um pedido de sua mãe.
Maria, Nossa Senhora, mãe de Jesus, rogai por nós!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Minha Mãe
Eu sou suspeito a falar
Mas mesmo assim vou dizer
Minha mãe é espetacular,
A senhora é um bem querer!
É um amor de pessoa
Uma mãe maravilhosa
Sobretudo é gente boa
E uma vovó carinhosa!
Uma esposa zelosa,
Vale até destacar,
Com todos atenciosa
Uma mulher exemplar .
Eu faço esse comentário
Porque é data especial
Hoje é o aniversário
Dessa mulher tão legal.
Aquela que todo dia liga
Para nos abençoar,
A que faz a melhor comida
Gosta de conversar.
Aquela que tá sempre pronta
Pra ajudar e apoiar
Se for preciso dar bronca
Mas adora aconselhar.
Generosa, sabia mulher,
Dona de uma linda história
Mulher de fibra e de fé
Que benção de trajetória.
Encarou vários momentos
Triste e de felicidades
Alguns que marcou o tempo
Outros que nem dá saudades.
E não é só eu que digo
Toda família também
Um exemplo a ser seguido
Para quem ama o bem.
Linda por dentro e por fora
Você é sensacional
Parabéns para senhora
Tenha um dia especial.
Saiba que és muito querida
Todo mundo lhe quer bem
Deus abençoe sua vida
Com graça e paz amém.
Sérgio🌹

Inserida por SergioGerardo

Maria , mãe do Divino Amor

Olho-te, e tua beleza me ilumina; invoco-te, e tua bondade me atende. Quando procuro a Jesus, me conduzes; quando a seus pés venho, apresenta-me.
Maria, Mãe do Menino Deus!
Minha Mãe querida, realmente és cheia de graça, porque o Espírito Santo abriu em ti a sua morada e conservou-te Imaculada.
Eia, pois, Augusta Rainha do Céu e Soberana dos Anjos, faz triunfar o teu amor, protege-nos em nossa jornada terrena, dá-nos a coragem do arrependimento constante e força para vencermos as tentações.
Intercessora nossa, Tu, que mereceste a saudação: "Cheia de graça", tudo nos podes alcançar, lança, pois, sobre mim um olhar favorável para que eu seja socorrido(a) em todas as minhas tribulações, angústias e necessidades.
Amém.

by edite lima , maio/2016

Inserida por editelima

Maria, mãe do Divino Amor

Olho-te, e tua beleza me ilumina; invoco-te, e tua bondade me atende. Quando procuro a Jesus, me conduzes; quando a seus pés venho, apresenta-me.
Maria, Mãe do Menino Deus!
Minha Mãe querida, realmente és cheia de graça, porque o Espírito Santo abriu em ti a sua morada e conservou-te Imaculada.
Eia, pois, Augusta Rainha do Céu e Soberana dos Anjos, faz triunfar o teu amor, protege-nos em nossa jornada terrena, dá-nos a coragem do arrependimento constante e força para vencermos as tentações.
Intercessora nossa, Tu, que mereceste a saudação: "Cheia de graça", tudo nos podes alcançar, lança, pois, sobre mim um olhar favorável para que eu seja socorrido(a) em todas as minhas tribulações, angústias e necessidades.
Amém.

Inserida por editelima

"Virgem tão plena de vida, chamamos a Vós! De Deus sois mãe querida e da Igreja, educadora! Rogar a Deus por nós!
Virgem e Senhora da Paz, clamamos a Vós.
Guardiã nossa, protege as crianças, os jovens e nossas famílias.
Rogai por nós, ó Virgem Santa!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!
edite lima , Outubro/2016

Inserida por editelima

⁠SER MÃE


Ser mãe é guardar um sorriso mesmo quando existe dor
É guardar no coração sempre um pouco de ternura, mesmo quando precisa severamente corrigir
É amar! Sorrir! Chorar! Sofrer!
É doar-se... É perdoar sempre
É olhar o mundo e a família
Sempre acreditando num amanhã melhor
É ter esperança!Esperança que não morre nunca!
Esperança de que um dia todos em seu lar falem a mesma linguagem do Amor
Esperança de que o filho perdido nas ilusões do mundo
Um dia volte restaurado de seus vícios
Mãe é aquela que espera sempre..
Espera que começa durante a gestação
Espera que continua durante toda a vida
Espera que o filho cresça...que se gradue... que se realize profissionalmente...
Que faça um bom casamento, constitua uma bonita família e lhe dê muitos netos
Que volte seguro da escola, da rua, da balada...
A vida da mãe é uma sucessão de esperas
Será que um dia terá fim tantas esperas?
Pois na velhice já cansada e sozinha, quase sempre a espera continua
É a espera que o filho dela não se esqueça
E que dentre suas obrigações arranje também um tempinho para lhe fazer companhia...
E retribua toda uma vida de completa doação!
Feliz dia das mães!!!

Inserida por editelima

Mãe, maravilha de mulher

⁠Mãe , presença constante
carinho e proteção
alicerce de vida
não abandona o filho
sequer um instante
pensamento em oração
Mãe de infinito coração
que sabe muito bem
o que deve ser dito
em qualquer circunstância
Mãe, primeiro contato
com o mundo e com Deus
Mãe que não descansa
tembém traz bonança
Mãe que cuida no dia a dia
Mas tb protege na distância
Mães que servem de inspiração
Traduzidas em canção
Ou fazendo rir uma nação
Mãe que não é mulher maravilha
mas uma maravilha de mulher
*************************************
maio/2021

Inserida por editelima

ORAÇÃO

⁠Ó Mãe querida do meu Salvador
Lançai um olhar de piedade ao povo do Sul do Brasil
que sofridamente implora por Tua presença .
Apresenta esses filhos maltratados pela tragédia a seu Filho Jesus .
Claro que Ele já os tem nas suas mãos
Mas faça como nas "Bodas de Caná "
"Eles não tem mais vinho "
Sim , eles eles estão em desalento
É muito sofrimento !
Peça-lhe que lhes dê o "Vinho" da esperança "
Da Fortaleza , da fé que os conduzirá novamente ao caminho do alento
Que ilumine o coração das autoridades para que deixem de lado o comodismo
Investiguem possíveis causas resultantes de negligência e omissão.


editelima 60

Maio 2024

Inserida por editelima

Respeite seu cabra
A ração do meu bornal
A água do meu cantil
Sou filho dessa pátria mãe Brasil

Saiba que já estais na mira de meu fuzil
Feriste esse peito varonil
Manchaste as belas cores do meu Brasil
Negaste os filhos desta mãe gentil

Calaste os gritos de liberdade
Que nestas terras, surgiu!
Fugiste a luta do futuro de glórias mil
Que fulgurava nas Américas do meu Brasil!

Entre outros mil, tu eras a certeza Civil
O esplendor desse povo juvenil
Que de braços fortes a tantos já serviu
Eras o elo da liberdade do nosso Brasil

Seu cabra meus braços fortaleceu
Meu amor resplandeceu
Meus olhos se abriu
Respeite os filhos dessa amada, idolatrada pátria mãe Brasil.

Inserida por Negreiros

BEIJO DE MÃE

Doçura sem igual
Canto de colibri
Puro, natural
Saboroso néctar
Da flor matinal
Dado ao homem
Prazer fenomenal
Indescritível momento
Sentimento universal
De pai é maravilhoso
De mãe é descomunal
Momento de deuses
Divino, celestial
Sereno e simples
Poema de Natal

Inserida por Negreiros