Poesia de Luz
Não posso ver a luz do sol e nem sentir seu calor, quando o que tenho é somente uma noite escura, um vento gelado que resfria alma e apaga os sonhos.
"É o poder regenerador ... que, na escuridão da noite ou à luz da lua, desenvolve o seu trabalho, um mistério dentro de um mistério, a partir de si mesmo, da natureza, sem nenhuma ajuda do ego mental. ... é na escuridão que ocorre a recuperação e também aqueles eventos da alma os quais, na obscuridade, por processos que só o coração conhece, permitem que as pessoas superem suas crises insolúveis."
Quando nos tornamos luz, aceitamos que estamos dispostos a iluminar todo mundo que estiver ao nosso redor ou que procura por nós, não importando a sua personalidade
"Quem ama emana luz própria. Quem emana luz própria é pura energia alinhada ao universo e não sabe a diferença entre dia e noite, luz ou escuridão."
"À medida que o menino caminha, ele deseja que seus passos lancem tintas de luz e vida sobre as calçadas da humanidade. Que as guerras de congelem e no lugar de Sírias, Guernicas e Faixas de Gaza, sejam pintados Xangrilás e telas de abraços e paz." (O artista plástico - Victor Bhering Drummond)
Se em meio a um conflito for inevitável abrir a boca, use palavras que tem poder de luz e não de fogo.
Todos nós temos uma luz interior que nos torna resilientes, que nos protege e que nos faz evoluir como pessoas, mesmo quando a vida nos sujeita a crescer contra o vento.
Verdadeiramente livre é aquele que é capaz de extrair Luz, mesmo da mais violenta crítica destrutiva.
Quando tudo estiver perdido procura a luz no fundo do túnel, quando todos te tiverem esquecido segue em frente, é assim a vida!
Amanhecer da Páscoa a ressureição do espírito com toda luz do amor em fazer a bondade entre os homens.
As coisas mais complicadas de se entender se tornam mais claras que a luz do sol quando se esgotam as palavras e restam apenas os olhares.
Quando você perceber que a luz não está no fim do túnel, mas com você. Abrirá uma nova perspectiva para a sua vida.
Minha mente reproduz uma téla branca, onde sua imagem é exposta em uma luz brilhante. Onde as estrela ofusca a lentidão do horizonte.
Um facho de luz tenta se acomodar entre os prédios, espremido, buscando um espaço que antes era só dele. Ouve-se um barulho. Um choro. O silêncio. Algo se quebrou. Aquela vontade de estar por perto não passou. Fica um zumbido no ouvido, repetindo a mesma frase como se fosse um mantra. E há a saudade. A boa e velha saudade, que te enche os olhos de lágrimas e aperta seu coração, espremido, buscando um espaço que antes era só dele.
Não seja sombra de ninguém, você é luz, você é a melhor opção da sua vida. Você é um ser iluminado! Seja você! Seja sua melhor versão! Faz que funciona!
“A incerteza do Homem moderno é necessária para buscar a luz, a certeza do Homem clássico é necessária para saber onde ela está”
É interessante ver muitos correrem de um lado para outro em busca de um contato com seres de luz, sem ao menos desconfiar que tais seres são eles mesmos.
A MESMA LUZ QUE ILUMINA SEU CAMINHO, PODE TE CEGAR TAMBÉM... QUANDO A INTENSIDADE DELA AUMENTAR EM DIREÇÃO AOS SEUS OLHOS
