Poesia de Luz
O brilho do Sol é mais radiante que a Lua. Mas o Sol aparece somente durante o dia. Já a Lua nos surpreende ao aparecer em meio ao dia.
Que tenhamos o brilho do Sol, mas que a ousadia seja da Lua.
#GRATIDÃO
O segredo da força está na vontade...
De abandonar a má vaidade...
De ver o irmão...
Com o coração...
Se virmos algo de bom nas pessoas...
Devemos compreender que esse bem não estão nelas...
Está em nós...
De forma singela...
A beleza está nos olhos de quem vê...
Deixe esse brilho aparecer...
Enquanto o sábio agradece...
O tolo de tudo reclama...
Não seja trevas para quem lhe chama...
Seja luz...
Frondosa chama...
Às vezes nos fazem crer...
Que nascemos em um mundo...
Que não é bom viver...
Saiba que...
Se assim se sentir...
É chegada a hora de mudar...
Crescer...evoluir...
Encontre a paz...
Mas não a do mundo...
A do universo...
Encontre a sua...
Aguardando por você...
Lá dentro...
Bem no fundo...
Qual o caminho?
Cada um tem o seu...
O tempo não pára...
Mas ele é meu...
Pode ser também seu...
A vida não é sobre o que você tem...
Sobre o que você quer...
É sobre o que você deixa de ser...
Sobre o que você se torna...
Essa é a arte de viver...
Seja seu mestre e faça seu sonho florescer...
Caminhe ...
Faça de sua jornada...
Lindos contos de glórias...
Esqueça suas mágoas...
Conte outras histórias...
Nunca esqueça, nem despreze de onde veio...
E não corra para chegar...
O destino é certo...
E só o amor tudo pode mudar...
O criador não está em templos construídos pelos homens...
Mora dentro da gente...
Quem olha para fora sonha...
Quem olha para dentro desperta...
Quanto mais luz você se permite...
Mais brilhante você se torna...
Se nos julgamos melhores que nossos irmãos...
Como vamos esperar melhores atitudes do que as nossas?
Compreende ?
Encontre a você mesmo...
Suas raízes...
E terá encontrado suas asas...
Construa seus castelos...
Mas nunca se apegue a eles...
Para ser feliz...
Tão pouco preciso...
Assim aqui termino...
Sandro Paschoal Nogueira
Tenha calma, tranquilidade e serenidade... Confie no bem. Você estará atraindo para si energias positivas, proteção para o coração e luz para a alma.
Flávia Abib
Ou você tem fé ou não tem! Fé não é algo que se possui pela metade!
Jesus foi o grande pacificador. Mira nele e segue!
CANDIEIRO
entra espada
sai espada
corta o pão
cortando a raiva
sopra sopra
abra abra abra
abra abra os caminhos
mastigue pra viver
mastigue pra viver
tua luz-contorno
vagalume
candieiro
nenhum nenhum dinheiro
paga o custo do teu amar
tua luz-contorno
vagalume
candieiro
nenhum nenhum dinheiro
paga o custo do teu amar
cheiro tua alfazema
butique de todo o mar
bem faz falta
mais um tanto de desejo
cuide das tuas asas
pássaro d'água:
nome de
plexo
solar
Aprendizado
O coração pode sangrar.
A noite pode chegar vazia e solitária.
O medo pode nos dominar.
A face pode estar molhada das lágrimas que não param de cair.
O corpo pode tremer de tanta tristeza.
Mas nunca podemos deixar de acreditar que amanhã é outro dia.
Nunca podemos deixar de acreditar que ninguém perde por amar.
Nunca podemos nos abandonar.
Nunca podemos permitir que outras pessoas roubem nossa paz.
Nunca podemos deixar de ser caridosos, de ter empatia, de acreditar no bem maior.
Podemos transformar as perguntas de porque? para a pergunta para que?
E sempre obter aprendizados, ressignificando e elaborando.
Porque nada é tão ruim e tudo é aprendizado.
A única coisa que não podemos mudar é a morte, enquanto estamos vivos há esperança, a luz, e há amor.
Renata Batista
Poetisa
26/10/19
Vença a si mesmo, aniquile seus medos, derrote suas angustias, extermine sua ansiedade... sim você pode, você consegue. Conheça a si mesmo e você conhecerá a luz da tua alma...
- Flávia Abib
Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!
Jeny Ofemester 😘
Sabe, tem muita gente por aí precisando de ajuda... Vi uma foto esses dias de uma moça que estava oferecendo trabalho de diarista ou babá em troca de alimentos. 😔 Isso partiu meu coração, graças a Deus várias pessoas estavam dispostas a ajudá-la com alimentos. Não podemos fechar os olhos para as pessoas, principalmente para aquelas com necessidade. Não tenho muito, mas se alguém precisar de alimentos, conversar ou de um abraço amigo pode contar comigo. E se você puder faça o mesmo é gratificante ser útil, espalhar amor é o que mais podemos fazer no tempo caótico que estamos vivendo.
Agora mais do que nunca é a oportunidade de fazer a diferença, de levar luz e não ser apenas mais um neste mundo. Cara, propósito de vida, levar o amor de Deus através de nós é incrível! Tenta... Você verá que ao mesmo tempo que ajuda está ajudando a si mesmo, sendo uma pessoa melhor. 😘
Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1 João 3:17
Bora refletir nisso e fazer algo de bom hoje?? Pensa aí o que você pode fazer para ser luz na vida das pessoas. ❤️
Ela extrapola porque é força
transborda porque é luta
resiste porque é mulher
transcende porque é luz
ama porque é mãe.
Viver é a mais sábia loucura, doses de gratidão misturam-se com a beleza descoberta em cada amanhecer.
O brilho do acordar incendeia o coração quando encontra uma razão para o seu caminhar.
A vida passa tão depressa, o mesmo vento que toca o rosto, chacoalha as folhas e no dançar do tempo muda tudo de lugar.
Numa breve passagem do entardecer, vejo coisas lindas que antes eram difíceis até de imaginar.
✨
O melhor da essência, sabores, amores. ✨
✨
🌻 #luz_da_positividade
✨
A beleza da viagem está nas flores e paisagens muitas vezes atropeladas pela pressa em chegar.
O frescor do vento e a luz do sol se misturam, trazendo uma chuva de sentimentos bons.
Viver é viajar, aproveitar os intervalos sem perder a direção, mas indo além.
Uma razão ou várias; todos os dias preenchendo o ser de tudo o que liberta, prende e encanta.
A percepção tranquila e fascinante avista toda a beleza atropelada pela pressa.
Com o foco exclusivamente na chegada, a parte mais linda da viagem se perde pelo caminho. As flores, as paisagens enfeitam a jornada por onde a vida passa e são esses detalhes que enfeitam o jardim encantado da alma.
✨
A leveza segue a direção dos pensamentos e a velocidade na estrada.
✨
✨ 🌻🌞☀️#luz_da_positividade. ✨. ✨
.
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos
✨
A sensibilidade da alma engrandece a existência quando abre suas asas, voa por territórios que só a percepção conhece e uma vez tocada por tamanho amor, jamais será a mesma.
Está no sorriso da criança, na gratidão que ao avistar o pôr do sol manifesta uma onda grandiosa de sentimentos mistos que remetem paixão pela vida, na comoção pela dificuldade do outro, na esperança que acorda todos os dias vestida de coragem, na alegria do almoço de domingo, na transformação do choro em alívio, na leveza da positividade que em meio às dificuldades enxerga um motivo para sempre acreditar que tudo tem uma razão para acontecer e na evolução que na maioria das vezes aparece disfarçada de obstáculo.
O divino e suas várias formas de conexão, se é morada de sentimentos bons, que seja a minha também. 🙏🏼 .
.
#luz_da_positividade
.
Facebook: Positividade, luz, amor em altas doses de poesias e pensamentos.
.
O presente da vida acordou quando o sol raiou. Uma nova nova oportunidade foi lançada, fazer de tudo novo ou tudo de novo.
Agradecer já é um ótimo passo.
#luz_da_positividade
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos.
Em setembro, a natureza se faz presente em toda a sua plenitude, tornando os dias esplendorosos e a vida mais leve e alegre.
Conecte-se com a natureza.
Ouça o som do vento e dos pássaros alertando para um espetáculo ainda maior: a chegada da primavera, com o desabrochar das flores, fazendo renascer a esperança com luzes, cores e alegria.
Tua Ausência Pesa as Estrelas e a Lua
.
Em mim fala as luzes dos teus olhos
Clara noite que me encontro neles
Algo que nunca tive: fardo deles
Sorvo-os regados de vinhos e fogos.
Se banho em mim tua presença sem te ver
Atentos motivos seguem os teus passos
Por alguns espectros de luz nos espaços
Carrego enfadonho medo por ti não viver.
Ainda que a luz dos teus olhos estendidos
Clareie minha solitária noite escura
Tua ausência pesa as estrelas e a lua.
E mesmo que os sonhos sejam perdidos
Trago tua imagem por cravo escultura
No peito d’alma o coração por ti flutua.
Pesadelos vem e vão
Cicatrizes em tuas mãos
Em teu olhar vou encontrar
A trilha que um dia libertará
A luz perdida no caos...
Nas correntes escuras do mau
Uma flor
Compartilho aqui 4 chaves do Universo.
O que farás com ela, eu não sei.
Mas deixo aqui para quem quiser fazer bom proveito.
1. Tu és feito de Luz, e à Luz voltarás.
Na verdade, tudo é feito de luz. Toda a matéria no Universo é feita de luz. Isto significa que podemos transformar Luz em matéria.
2. Toda a Luz provém da Palavra.
A palavra é o Verbo. O verbo é som. O som é vibração. Mas essa é uma vibração que provém da mente. O som do verbo é mental.
3. O verbo é mental. Suas vibrações são sentimentos.
Os sentimentos promovem as vibrações que criam o som do verbo, que cria a luz, que cria toda a matéria. E o sentimento mais poderoso é o amor.
4. O tempo é uma ilusão.
O passado é algo que não existe mais.
O presente, por sua vez, dura menos que um instante.
Desapareceu no mesmo momento em que começou.
Já o futuro o que é?
Ainda não é.
E quando for, já não será mais.
5. A viagem no tempo é possível
Porque o tempo é uma ilusão.
E o que existe são projeções de sentimentos.
Se você viver uma situação de sentimento extremamente forte - como um trauma - você poderá regressar a um ponto no qual poderá recomeçar. Mas, provavelmente, deixará de existir neste plano e passará a existir apenas na nova realidade criada.
Me debatendo, desesperadamente, busco chegar a superfície. Evitei mergulhar a fundo em mim mesmo por muito tempo, mas fui sugado, lentamente, até me ver completamente submerso.
Como num lago escuro e vazio, tomado por um silêncio ensurdecedor que me grita de volta de forma incansável, me puxando cada vez mais para baixo. Tirando-me a força e o vigor de tentar novamente.
Então afundo em silêncio enquanto vejo os últimos raios de luz desaparecerem na superfície. A única coisa que penso é que minha cabeça deveria estar acima de toda essa água.
No meio da “escuridão” desses nossos dias, onde os “curto circuitos” são diários, ainda bem que tem muita gente iluminada.
Assim :
“Existem pessoas que espalham luz por onde passam, trazendo energia e força a quem precisa, fazendo o possível para nos tirar da escuridão, enfim, iluminando nosso caminho.Essas pessoas são chamadas de ELETRICISTAS”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp