Poesia de Luz

Cerca de 17795 poesia de Luz

Não se preocupe. Sempre vai surgir uma luz. Assim como a noite da lugar ao dia.
As trevas dão lugar a luz

Inserida por solhoinvisivel

Mulher:
Tens uma inexplicável intuição
Uma luz que te informa
De que algo pode acontecer.
Coisas que o teu olhar
Não consegue ver
Porque só o teu coração
Pode sentir.

Inserida por giovaneconink

Os olhos verdes que piscam no escuro de céu
Filho da luz, fui nascido da lua e do sol!
Nas noites mais negras do ano eu, eu mostro minha voz
Estrelas, estrelas
As estrelas, elas brilham como eu!

As nuvens vagueiam no espaço sem lar nem raiz
O ódio não é o real, é a ausência do amor
Ao fim é um grande oceano, mãe, mãe filho e luz
Hmmm... estrelas, estrelas
As estrelas elas brilham com nós!

As trevas da noite assustam escondendo o segredo da luz!
Da luz que gargalha do medo do escuro
Que é quando os meus olhos não podem enxergar!

Dia, noite
Se é dia sou dono do mundo e me sinto filho do sol
Se é noite eu me rendo às estrelas em busca de um farol
Ooohh... estrelas, estrelas
As estrelas brilham como eu

As trevas da noite assustam escondendo o segredo da luz!
A luz que gargalha do medo do escuro
Que é quando os meus olhos não podem enxergar!

Dia , noite
Se é dia sou dono do mundo e me sinto filho do sol
Se é noite eu me rendo às estrelas em busca de um farol
Ôoohh... estrelas, estrelas
As estrelas elas brilham como eu

Inserida por eiak

" Vá minha luz
rume para o alto
mesmo que eu possa apenas te olhar
brilhe
nasceste estrela
tudo que quero é te ver brilhar...

Inserida por Nedya

Sua, luz

Quão bela se faz a luz que te toca,
um brilho radiante, mas não como antes,
fótons mais intensos, apaixonantes,
quem será então, aquele que mais provoca?

Tal lampejo não é nenhuma fofoca,
ainda menos, histórias de viajantes,
não aprecio apenas sermos amantes,
em que muro então, o caminho se choca?

Tamanho resplendor me tornou cego,
um incerto, tomado pela ilusão,
mas sem mágoa, já faz parte de meu ego.

No fim, mesmo que seja tudo ficção,
simplesmente à ninguém devo e não nego,
pois onde quero estar, é em seu coração.

Inserida por Traveller

Fotografar é a Arte de escrever a luz, no instante exato de um minuto, que nunca se repetirá no espaço/tempo....
Isso é Eternizar aquele momento...

Inserida por RiccoRosa

O que tenho para hoje é te inspirar a buscar sempre a luz, viver a paz do silêncio do doce som da natureza. Receber de graça o beijo do mar e aquele abraço quente do sol.
Ponha o pé direito na areia fria e o esquerdo no pedal, pronto, é só partir contra o vento no seu rosto. Hoje eu te desejo felicidades bem baratas, as melhores não tem preço mesmo!
#sejafeliz #semeadoresdesentimentos

Inserida por SemeadordeSentimento

O Mau só trunfa quando o bem fica em silêncio, porque qual é a escuridão que beira uma luz acesa?
27/04/18

Inserida por GABRIELBRANDAO

Coração frio e nublado,
Onde nenhum feixe de luz é atravessado,
Coração tão imaturo,
Que tem que mostrar para qualquer um
seus problemas profundos,
Coração que não vê que existem os
que realmente sofrem no mundo,
Enquanto ele é só mais um dos que reclamam de tudo.

Inserida por EternalBlackCats

TERRA DOS SONHOS - João Nunes Ventura.

Quando a luz do seu olhar
Se estender na plantação,
Eu voltarei assim sorrindo
Nas asas de uma canção.
Vou levando a esperança
E cantando meu coração,
Volto à terra dos sonhos
E ao luar do meu sertão.

Inserida por joaonunesventura

Essa dor e como se fosse um lugar obscuro, onde não ah luz... Onde vc tem que achar a salvação pra tirar voce dessa escuridão.
A um tempo eu tento achar a resposta mas não encontro eu me pergunto oque fazer mas no final, eu desisto, essa dor e impossível de ser curada.
Não é uma dor de cabeça ou uma enxaqueca, é aquela dor que só as pessoas que n sabem com quem expressar sentimento sente está dor tão dolorosa.

Inserida por ryan_macedo

“ Você aqui… dentro de mim"

Mar…
Sombra…
Sol…
Luz...
Você!
Os mais belos dias.
Os mais belos prazeres.

Nada tanto pelo mar…
… ou pela sombra.
Nada tanto pelo sol…
… ou pela luz.
Mais sim Amor!
Por você aqui.

Nesta areia…
... em meus braços.
Nestes instantes belos…
… é simplesmente mágico.

Por você Amor!
Por você aqui…
… completamente dentro de mim.

Admilson.
29/04/2018

Inserida por Admilsondossantos

E a escuridão se deparou com a luz.
Bela luz que tem cheiro, forma e sentimentos.
Diante de um espelho, refletiu-se para aquele aglomerado negro imerso à solidão.
Então, sua sutileza fez-se a força para a propagação onde a luz se apossou do interior da escuridão.
Uma vez dentro, não pode mais sair foi preciso se expandir para protrair.
Alcançado a superfície a luz encheu-se de alegria. Não por sua liberdade, mas ter feito da noite, dia.
E, assim, surgiram as fases que hoje conhecemos, linda história de amizade que do oposto tem seu complemento.

Inserida por ThamaraBarboza

Hoje o dia não amanheceu.
Não lançou seus feixes de luz radiantes e nem me convidou a viver.
A aurora ainda dorme, envergonhada pela noite.
Hoje o dia não amanheceu, as trevas se prolongaram sem se incomodar com o mover do ponteiro do relógio.
A noite triunfou e se expandiu mais além das horas.
Como se arrasta o tempo, quase paralisado pela terrível dor do não poder passar!
Ai tempo, ai horas, por que te convertestes em meu verdugo?
Porque me castigas com o látigo de um momento aterrador?
Momento que se eternizou no meu olhar incrédulo e impotente.
Devia ser pecado doer assim. Deveria o tempo ter parado um minuto antes daquelas vis palavras, que arrancaram minha alma e me tiraram o fôlego de vida.

Inserida por mirian_ferreira_brito

258

O amor tem outros olhos
Diferentes dos que se tem,
Nos seus olhos tem uma luz,
Luz que me conduz um bem.

Vem sempre na linha reta
Sabe sua direção,
A luz que sai dos seus olhos,
Atinge meu coração.

Andando em linha reta
Seus olhos encontram os meus
Vem em busca pelo infinito
Meus olhos procurando os seus.

Meu amor aonde andarás
Perguntou uma luz pra mim
Há tempos que te procuravas,
Não sabia que estavas assim.

De ti andei perdido
Procuravas pelo meu amor,
Foi na luz dos teus lindos olhos,
Que o meu amor te encontrou.

Inserida por elvandosantoscerq

Não deixe a luz acabar, não deixa essa onda acabar, não deixe nossos versos acabar, não deixe o nosso solo de guitarra terminar, não deixa meu coração para de sonhar ,pois tudo que te envolve e me envolve é amor
Guardo todos teus sorrisos na alma,
todos os dias anseios seus carinhos
quando me encontro em sues olhos a felicidade e plena,
Quero Você para sempre e sempre.

Inserida por ledlour1

Lucinda na luz brinca,
Pobre Lucinda um dia perdeu sua vida,
Com toda a violência no mundo, sofreu mais uma vítima,
Tão nova, é uma grande injustiça,
Era o que seu pobre pai sempre dizia,
Hoje ela brinca com os anjos,
Sorrindo em completa alegria,
Esperando algum dia chegar sua amada família.

Inserida por EternalBlackCats

Horizontes

Um horizonte de sonhos
vive-se todos os dias.
Dias calmos, mansos dias,
de luz paz e alegria.

Distante dos nossos olhos
vive junto a ilusão,
um horizonte, onde buscamos
amor,ajuda e alento ao coração.

Neste céu, do nosso EU coisas há,
que não entendemos.
Buscamos o que não temos, na alma
que Deus, nos deu.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

SONHOS E DEVANEIOS
Márcio Souza. 15.02.18
Farei da luz do sol a nossa chama,
Da luz da lua e das estrelas o abajur,
Das brancas nuvens o leito e nossa cama,
Toda ela enfeitada pelo Cruzeiro do Sul.
Sentirei no meu corpo, o teu corpo presente,
Em perdidas insânias de amor quase loucas,
Para saciar meus desejos e ânsias carentes,
E extrair dos teus lábios beijos da boca.
Assim, em sonhos e devaneios, vou tecendo,
Nesse jogo de fantasias e de ilusão,
Essa volúpia de estar amando e te querendo,
Numa doce mistura de amor, fogo e paixão.
Regresso-me às rotinas do outro dia,
Ao receber de ti o bálsamo que me acalma,
Meu coração feliz de amor se extasia,
Ao alimentar-me da fonte da tua alma.
E nessa aventurosa história de amor,
Despedimo-nos da noite ao romper do dia,
Desperto-me ao teu lado, tu perfumada flor,
Para refazermos, aos poucos, as energias.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
Imagem: Google.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2008220192541000&set=a.550967981599569.139282.100000591160116&type=3

Inserida por marsouza42

Usei ouro e compartilhe
A verdade dos céus,
Por onde andou sinta a luz,
E quando sonhar se depare
As sombras que se alimentam da noite,
O frio é deixado no silencio,
Algoz, sinto me em paz,
Até que tudo que deprime
Passa se no brusco atrito do livre arbítrio.
Tal como tudo seja singular,
Bocejo da madrugada voz branda,
Volúpia a imparcialidade do qual a vejo.

Inserida por celsonadilo