Poesia de Luz

Cerca de 17795 poesia de Luz

Não procure a luz no fim do túnel.
Seja luz e seu caminho será brando.
O túnel acabará e você vai continuar iluminando por onde for.

Inserida por nathaliamoretti

Meus Anjos são da madrugada!
Eles sempre me despertam quando
a luz apaga
o lá fora cala
e me leva em suas asas
num cais azulzinho
de encantos
de encontro
de sonhos
de poemas.

Inserida por Paulamonteiro

SONETO DE LUZ PÁLIDA

Pálida à luz da ofensiva tão sombria
Sobre a desfeita no peito reclinada
Como malícia na falta embalsamada
Grita lágrimas secas, ardidas e fria

No horizonte a luz poente desmaiada
Refletia o amor que na ilusão dormia
Era tal a ventura que ali se obstringia
Aflita, que pela afronta era embalada

Um desprezo que dia após outro dia
Me despia a alma, tão ferida e calada
Na dor se banhava e que nada alivia

Não gargalhe, ó cerrado, desta lufada
Se vim pela devoção, outras eu faria
Afeto, não tem distinção nem morada

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida.
Paulo Coelho

Inserida por jessyy_gonzaga

Pensamento do dia 08/07
Existem situações que pensa estar lhe levando em direção a luz, porém quando a vive, está é se distanciando.

Inserida por Alevillela

Enquanto meus olhos enxergarem a luz do alto, estarei sempre em ponto de batalha.
Por acaso não é de lá que chegam os reforços?
Acredito que sim!

Inserida por EdileneMatoso

Para entender como a luz tem sua velocidade tão lenta em relação a informação.
É só comparar a corrida entre um cometa e um pequeno caminhão.

Inserida por LidenesSousa

Bom dia 14/07
A essência da busca pela luz não está em omitir seu passado obscuro, e sim orientar aos outros que não sigam o mesmo trajeto por onde já passou.

Inserida por Alevillela

imagino a luz do teu corpo nu
sobre o chão, frio o suor escorre,
bebo seu prazer, que um delirio,
entre muitos momentos te amo...
sendo teu prazer seu ego,
doida desvairada pelo amor,
torna se paixão que consome até o tempo
entre esse patamar julgo ser merecedor
de um beijo eterno e perfeito.
mas tudo tem um tempo e um desejo,
coberto na imensidão do teu corpo
escorre um mel de prazeres ocultos...

Inserida por celsonadilo

Ela gostava da ideia de ser luz.
Claridade, fulgor, clarão.
Luminosidade, alvor, iluminação.
E como o brilho do verão,
iluminou toda estação
da sua vida.

Inserida por tainacrz

Luz da campina ao alvorecer
Aclamam o anoitecer
Terra de maldição
Regozijam a solidão
Meu amor onde vou
Desnorteado estou pelo caminho
Há de ver o desembarcadouro lá no finzinho
Quero fogo para toda essa minúcia
Se desfazer de toda essa balbucia
E continuar a rimar
A fera vem botando para correr sem findar
Quer que todo mundo desapareça
Queimando os planetas para que esmoreça
Respirando gás
Rasgando a paz
Céu de brasa, portão da voragem
Queda sem fim na perdição sem coragem
Que seus filhos encontrem
E sejam cegos a dor e o sorriso
Para não se esbarrarem no salão
E que pelos portais da alma as correntes da animália
Possam segurar na eternidade minha anomalia.

Inserida por rmatos

A minha gratidão a partícula de consciência Divina que existe em cada Ser, espalhando luz e amor, pois essa consciência faz me sentir em paz.
Vambor

Inserida por Vambor

Já apaguei a luz
Tranquei a porta
E joguei a chave fora...
Já peguei e guardei tudo o que eu precisava...
Estou pronto para mais um dia
De surpresas e aventuras
Dirigindo bem devagar eu vou
Observando tudo ao meu redor
Aproveitando o máximo do meu tempo
Ignorando os ignorantes
E abraçando as oportunidades
Correndo com os amigos
Dando tudo de mim
Me arriscando
Saindo da minha zona de conforto
Errando e aprendendo
Caindo e levantando
Estou moldando a minha identidade
Mostrando quem sou
E como estou.

Inserida por GbrlPssMrr

Navego alheio de luz... e sons!
Apenas navego... e, certamente,
Não vou a lugar nenhum;
Não busco porto ou rota,
Mercê apenas das emoções!
À deriva numa total escuridão...
Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Oieee...
Bom dia anjo de amor e luz!
"desperte de seu sono e adentre em seus sonhos!"
Maravilhoso ver em cada face um sorriso aberto, cativante, envolvente...
Acredite: Seu sorriso me enlaça, abraça e me seduz!
Adoro isso!

Inserida por Annnttonious13

AS PORTAS DA VIDA

Uma luz nos olhos traz o choro quando nascemos para esta vida. É a porta que se abre e dá início a um novo ciclo. E, aos poucos, como que engatinhando, vamos aprendendo a gostar de viver como se a vida nunca tivesse fim. Vivemos a fábula de Peter Pan ou acreditamos que a porta apenas irá se abrir muitos anos à frente. Porém, algumas vezes, somos pegos de surpresa, quando a porta se abre e fecha sem proporcionar a despedida para quem entrou... e se foi. Ficam os abraços que não foram dados, as palavras no silêncio da lágrima e a dor pela ausência. Porém, viveremos com a esperança de que, um dia, quando a porta se abrir para nós, o reencontro seja de alegria, paz, amor, amizade e saudade. Enquanto isso, que os momentos felizes sejam os principais motivos de recordação.

Inserida por mariopires

Pai
Como gosto de conversar contigo !

Pois tem me dado a cada segundo
tua luz
teu colo
tua paz
teu amparo
teu consolo
teu ombro amigo ...

Como posso adormecer sem olhar
para o céu e em silêncio
não te agradecer?
Pois as tuas bênçãos
e a tua calma só tem feito
minh'alma florescer .

Ahh... Pai
Eu sempre amanheci
com tuas mãos sobre mim
Eu sempre depositei minha fé em ti
Eu sempre me permiti a florir
Porque nas tuas certezas e
nas tuas primaveras sempre me
acolhes feito uma criança
em seu imenso luzir !

E nesta noite em Especial
Estou sorrindo aqui
minha Paz para ti
Por isso transbordo minha
tamanha Fé e Esperança
Com os olhos de uma criança
És tu Pai
Quem me faz nessa vida
tão difícil de se viver
Ahh...tão difícil
Minha Paz
sempre Amanhecer !

Inserida por Paulamonteiro

Deus é:
A luz que me guia.
O médico que me cura.
O advogado que me defende.
O escudo que me protege.
O Pai que me ama.
Deus é tudo pra mim!

Inserida por FatimaGiffoni

Já lhe ocorreu que a Lua tem luz própria, e que o plasma solar apenas torna possível seu vislumbre aos olhos humano? EXISTÊNCIA É LUZ.
Assim é com a nossa consciência quando fica diante a Mente Cósmica.

Que paz, até sinto a luz entrar, amo a solidão e esta vista linda.
Faço o que quero e na hora que eu quero.
É assim que deve ser.
Agora meu foco é, ...(segredo)...

PS: Em breve todos verão, tudo que é feito em silêncio tende a dar certo sempre.
Por isso a causa do meu silêncio.

Inserida por JoabRamiro