Poesia de Luz

Cerca de 17794 poesia de Luz

Ser bom não é ser ingênuo; é escolher a força da luz sobre a escuridão.
Coragem não é agressão, é consciência.
Escolhas inteligentes protegem a alma.
Seja luz, mesmo cercado de sombras.
— Purificação





Eu não vi a luz.
Mas caminhei.


Eu não ouvi a voz.
Mas respondi.


A pedra não se moveu.
Mas eu acreditei no caminho.


Cada passo era silêncio,
cada silêncio, um grito contido.


O céu não abriu.
Mas o dia nasceu.


E o frio ficou.
Mas eu fui calor por dentro.


Eu caí.
Eu sangrei.
Eu calei.


E mesmo assim, eu disse: amém.


Porque fé não é ver.
Fé é arder sem fogo.
É andar sem chão.


É segurar uma mão que não se vê —
mas se sente.


E se a noite vier, virá.
E se o medo soprar, soprará.


Mas o que pulsa dentro, não se apaga.


Porque no mais profundo da ausência, mora a presença que não falha.


E mesmo sem sinal,
mesmo sem prova,
eu sigo firme na fé.

O diferente é que eu assumo o inferno q existe em mim, enquanto muitos insistem em dizer q são luz.
Eu caminho tranquilamente dentro do meu caos e paro pra observar meu vazio.
Me aconselho de sabedorias q nunca vou usar e me condeno ao q tenho medo de ser.
Assim, só assim eu consigo entender q não sou nada a não ser eu mesmo.

Que a esperança seja a luz que guia nossos passos,
a fé, a força que sustenta nossa jornada,
e a caridade, o gesto que revela o amor de Deus em nós.
Pois onde há humildade, o orgulho se cala,
e a alma encontra a verdadeira grandeza no servir.

"Haverá dias cinzas,
Nublados, e pode até cair uma chuva.
Mas como o sol,
Uma luz continuará a brilhar em algum lugar.
Para enxergá-la, entretanto,
É necessário mover o olhar das poças
E focar no que está no alto:
O sol continua brilhando em dias nublados."

Jackeline Martins

SOMBRA


Me escondo desta luz,
com ódio da emoção,
ao perceber que era uma sombra
da minha própria ilusão.


"W.Poi"

Chegada ao Mundo

Na chegada ao mundo, um sopro de luz,
um caminho aberto que ninguém traduz.
Aprendendo a cada dia, sigo a caminhar,
o que nos livros jamais eu poderia encontrar.

Sem paredes para me agarrar,
descubro no vento o segredo de voar.
No botão de uma rosa, tão frágil, tão forte,
aprendi que o amor é quem guia a sorte.

Ali encontrei a vida em sua canção,
a fé que floresce no coração,
a força que ergue quando tudo desaba,
o poder que brota quando a alma se cala.

Sou aprendiz da terra, do céu, do mar,
na escola do tempo, venho me formar.
E cada dia é milagre, é eterno saber,
que a vida é um livro que só se escreve ao viver.

O bem nunca é perda: sempre retorna de forma inesperada
Plante atos de luz, mesmo em silêncio.
A vida sempre devolve em ondas maiores.
Não subestime o poder do que você faz de bom.
— Purificação

Aprendi a lidar com a minha escuridão e a evidenciar meu brilho.
Pois dentro de mim, luz e trevas, coexistem.

“Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:20)
::: Quem não encara a própria sombra escolhe viver longe da luz. :::
A luz nunca esconde nada; ela revela.
Quem foge de ser confrontado não foge das pessoas. foge de Deus.
A sombra que você evita encarar é, geralmente, o lugar onde o pecado se abriga.
A pergunta de Deus é simples: Você quer cura ou quer esconderijo?
Ore hoje pedindo coragem para ser revelado. A luz que expõe é a mesma que cura; Jesus! Ele é a Luz do mundo.

“Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:20)


Quem não encara a própria sombra escolhe viver longe da luz.

Depois da chuva pesada,
Um arco-íris vai surgir.
A vida sempre dá entrada
Para a luz voltar a abrir.

A compaixão se inclina
Onde o orgulho não quer ir;
É luz que sempre ilumina
Quando tentamos desistir.

Madrugo-me na encosta da paz e sigo. Adormeço no envolto da lua, onde sua luz me faz sombra. Sossego-me no clarear das estrelas e faço o meu sonho brilhar.
Encosto-me à beirada da esperança e deixo tudo melhorar. E quando o dia amanhece, resplandeço-me pra vida. E, novamente, em paz sigo, sem pra trás olhar.

No olhar das pedras, sinto-me uma zebra, no sapato aí da ia.
A aia da mente, luz da gente, pé que sente, demente que mente.
Um dedo, semente.
A mão, fruto contente.
Ela lá, eu cá, amor de corrente.
Fluido, terno, e diferente.

Somos luz aprendendo à velocidade da luz.

Enxergar-se par é enxergar-se mais próximo.

Querendo, sabendo, ou não, representamos um indivíduo complementar ao todo.

Quem se importa se mais uma luz se apagar?
Num céu de milhões de estrelas.
Quem se importa se o tempo de alguém acabar?
Se um momento é tudo o que somos.

Linkin Park

Nota: Trecho da canção One More Light.

Deus Eterno,
Fonte de toda vida, luz que nunca se apaga,
hoje eu me coloco diante de Ti com a fé que atravessa gerações.
Que em mim haja a confiança de Abraão,
que caminhou sem ver o destino,
mas creu na promessa acima do medo.
Que eu tenha a esperança de Sara,
que acreditou quando tudo dizia que era tarde demais,
e viu o impossível nascer.
Coloca em meu coração a obediência de Isaque,
a resiliência de Jacó,
e a fidelidade de José,
que mesmo traído, preso e esquecido,
nunca deixou de confiar no Teu propósito.
Dá-me a coragem de Moisés,
para enfrentar desertos, mares e opressões,
sabendo que Tu és Aquele que abre caminhos onde não existem.
Reveste-me com a fé de Josué,
que acreditou que muralhas caem
quando o coração permanece firme em Ti.
Que eu tenha a ousadia de Davi,
que não confiou na força, mas no Teu nome,
e venceu gigantes que pareciam invencíveis.
Ensina-me a ter a sabedoria de Salomão,
a perseverança de Jó,
que mesmo ferido, adorou,
mesmo sem respostas, permaneceu fiel.
Concede-me a fé dos profetas,
que falaram a verdade mesmo quando estavam sozinhos,
e a humildade de Maria,
que disse “sim” mesmo sem entender tudo.
Coloca em mim a fé viva dos apóstolos,
que deixaram tudo para seguir a verdade,
e o amor que tudo suporta,
que perdoa, levanta e transforma.
Que a minha fé não dependa do que vejo,
mas do que creio.
Que eu confie mesmo no silêncio,
espere mesmo na noite,
e caminhe mesmo sem sinais.
Que minha vida seja testemunho,
minha palavra seja luz,
e meu coração seja morada da Tua presença.
Amém. 🙏✨

Do Benefício da Escuridão

É na escuridão total que podemos perceber o pequeno feixe de luz que possa surgir e irradiar com seu brilho onde as vezes ninguém imagina e, através deste, compreendermos com clareza tudo o que quase não enxergamos em nosso derredor.

Ismael Miranda

Ser fiel a Deus é caminhar na Luz da Verdade, com o coração firmado em Suas Palavras de Vida Eterna, esperando Nele enquanto tudo neste mundo passa, mas o Senhor Permanece Eternamente.


Dilson Kutscher