Poesia de Luz

Cerca de 17794 poesia de Luz

Senhor, livra-me de todo engano,
guarda meu coração na Tua Verdade.
Que a Tua Luz seja farol, guiando meus passos rumo à Tua Eternidade.

⁠Turbilhão de Mudanças: Em Busca da Própria Luz

Em um piscar de olhos, tudo muda,
Após o ensino médio, a jornada se escuda.
Mais um na sociedade, em meio ao turbilhão,
Em busca de um lugar, nesse mar de solidão.

O rumo incerto, a incerteza no ar,
A pressão do sistema a nos sufocar.
Mas lembre-se sempre, amigo meu,
Em meio ao caos, tua luz reluz no breu.
Não sejas apenas mais um a vagar,
Em busca de sonhos que possam te amparar.
A força está em ti, no poder de acreditar,
Que tua vida importa, mesmo em meio ao pesar.

Siga adiante, com coragem e fé,
Pois em cada esquina há uma nova maré.
E mesmo na sociedade capitalista e voraz,
Teu brilho único há de encontrar sua paz.

Entre Sombras e Luzes


Retirei as cores
para que o silêncio falasse.
Deixei a luz tocar a pele da paisagem
e a sombra contar o que o tempo esconde.


Montanhas respiram em tons de cinza,
o mar sussurra sem azul,
as cidades guardam memórias
em cada contraste.


Aqui, o olhar não corre.
Ele para.
Ele sente.


Porque entre sombras e luzes
existe um lugar
onde a alma reconhece
o que os olhos ainda aprendem a ver.


Tchesco Marcondes

Eu desejo muita força e muita luz para quem está travando alguma batalha neste momento, batalha pela sobrevivência, pela dignidade e uma das piores, batalha consigo mesmo. Desejo uma força descomunal, dada por Deus, para que você consiga sair da cama e fazer pequenas coisas, para quando menos perceber já estar fazendo grandes. Te desejo a alegria das pequenas vitórias, das pequena conquistas. Desejo que você se sinta capaz, se sinta suficiente. Desejo que você perceba que não está só. E que viva um dia de cada vez, sem culpas, sem medos. E que você tenha algo para acreditar, algo que faça uma grande diferença em você mesmo. Desejo também que você acredite em si mesmo. Que você consiga reagir. E perceba a força que tem. Desejo que o calor da fé te envolva e te abrace. E que os anjos do Senhor te soprem a luz da cura, da restauração em tudo que você precisa, em cada área da sua vida, emocional, espiritual, psicológica, material... Te desejo milagres, pequenos, grandes! Desejo que você perceba-os. E que você acredite que vai vencer.
Porque vai!

[Eu vejo a luz do amor nos teus olhos]

Onde quer que possamos nos encontrar,
Não faz diferença, meu amor,

Se estamos passeando por uma rua sombria
Qualquer lugar é o paraíso quando teus lábios tocam os meus,
Vemos o resto do mundo passando pela avenida
Algo nos faz crer que a vida é uma dádiva de Deus,

Desde a primeira vez que nos vimos
Eu vejo a luz do amor nos teus olhos,

Se estamos dançando em meio a uma tempestade
Qualquer lugar é o paraíso, quando somos sinceros um com o outro,
Vivemos pelo prazer que vem da nossa cumplicidade
Onde podemos nos amar o tempo todo,

Se estamos conversando na tua casa
Qualquer lugar é o paraíso quando eu te tenho ao meu lado,
Sempre que nos encontramos na praça
Eu posso te confortar em meus braços,

Eu confio no teu sorriso meigo,
Eu sei que tu é mais que uma mulher bonita,

Se estamos passeando por uma rua sombria
Qualquer lugar é o paraíso quando teus lábios tocam os meus,
Vemos o resto do mundo passando pela avenida
Algo nos faz crer que a vida é uma dádiva de Deus,

A maneira como vivemos é uma dádiva nossa para Deus,
Fazemos com que seja uma dádiva magnífica,

Te amo mais a cada dia da minha vida,

Meu amor,

Sim,

Frases, textos e citações by Josy Maria


Para hoje: Sob a luz que me protege


“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?
O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”
— Salmo 27:1
Há sempre quem deseje o nosso mal, quem espalhe sombras esperando que a gente se perca nelas. Mas essas pessoas esquecem duas verdades simples:
a primeira é que todo mal lançado retorna ao coração de quem o envia;
a segunda é que Deus não dorme. Ele vê, guarda, ilumina, fortalece e protege minha vida.
Caminho sem medo porque minha vida está amparada pela luz que jamais se apaga.
E se o Senhor é a minha fortaleza, nenhum ataque me derruba.
Porque quem anda com Deus não teme ciladas, nem se abala com a maldade alheia.
Eu sigo em paz, de cabeça erguida, certa de que a justiça d’Ele sempre chega, no tempo certo e do jeito perfeito.
O que é meu, Ele guarda. O que não é, Ele afasta.
E assim eu sigo: protegida, fortalecida e em paz.


Josy Maria 25/11/2025

LUZ DO SOL


Luz do sol que irradia na alma.
Canções que transbordam calma.
Dia bonito combina com poesia.
Sensações que despertam frenesia...
E uma vontade louca de viver.
E de sentir. Se permitir. Fascinar.
Deixar de ser refém do medo.
Consentir a vida transformar.
Luz que brilha lá fora...
Também reflete dentro do peito.
E faz a gente voltar a acreditar.
Pois, se ter coragem for defeito.
Eu prefiro 'errar' direito...
Do que apenas existir,
Ou passar a vida sem sentir.
Sem sonhar, sem amar...


Fim
Carol Brunel

Não se esqueçam que a escuridão somente dura até a chegada da luz. E que as estrelas estão brilhando no céu para quem tem fé, esperança e amor.
Depois das tempestades chegam a prosperidade e a bonança.

Exercite envolver de amor a todos que fazem parte de sua vida mental. Luz de amor abundante para todos.
O resultado é lindo! A energia do amor volta para você. (Lorenzo Li)

Poema-Estrela Morena


Nos céus da noite, brilha uma estrela,
morena, intensa, de luz tão bela.
Seu riso é chama, ardente e pura,
voz que embala, doce e segura.
Seu caminhar, um vento leve,
que sopra sonhos, que tudo escreve.
Seus olhos brilham, são faróis,
guiando mundos, rompendo sóis.
Na tempestade da intolerância,
ela caminha com esperança.
Mesmo que sombras tentem calar,
sua luz segue a iluminar.
Oh, ventos tristes, calem-se agora!
Nada apaga quem brilha e aflora.
Feita de luta, feita de cor,
é resistência, é puro amor.
Se soubesse o que ela inspira,
se entendesse o que ela ensina...
Oh, estrela que o céu guarda em si,
Se um dia ouvir, sorria pra mim.
Morena, brilhante, impossível de olhar.
Seu riso acende o céu mais nublado,
sua voz é um vento que vem me embalar.
Eu, perdido no tempo e no espaço,
morando no nada, cercado de chão…
Mas quando ela fala, o mundo se cala,
e eu me esqueço da minha prisão.
Ah, se ela soubesse o que causa em mim,
se um dia notasse meu jeito de olhar…
Talvez entenderia que tudo que eu sinto
é mais que um sonho, é um mar a transbordar.
Mas ela segue, imensa e distante,
feita de luta, coragem e cor.
E eu fico aqui, entre versos e sombras,
sussurrando baixinho esse imenso amor.
Se um dia a vida brincar com o tempo,
e eu cruzar seu caminho por um instante…
Não direi nada, deixo as lágrimas falarem,
pois tudo em mim já grita: "é você" desde antes.

⁠Palavras também são atitudes,
Quando ditas com todo o sentimento.
Os olhos refletem a luz do seu coração
Que grita para as suas razões
Que insistem em ignorar...
Que os caminhos da felicidade
Somente serão percorridos,
Quando surgir a verdade com boas ações.
Fazendo de cada dia um amor eterno
Com poesia, paz e tranquilidade.

Na velocidade da luz dos astros do universo, estamos sempre vivendo no passado

A vida é uma eterna evolução e tudo passa na velocidade de um piscar de olhos um segundo, minutos, horas, transforma sempre o presente em passado, a luz do nosso Sol, que está "perto" - em termos astronômicos -, chega a nós com um atraso de 8 minutos, que é o tempo que a luz demora para chegar ao nosso planeta. Na velocidade da luz ela viaja a uma velocidade de 300 mil quilômetros por segundo, este flash de luz é também o tempo que a luz da Lua leva para chegar a terra.

Reconexão.


À beira da janela, onde a luz me encontra,
Em meio ao verde que sereno me acalma,
Sento e respiro, a vida que desabrocha,
Um elo invisível entre a alma e a palma.


​O sol em meu rosto, um beijo de calor,
Dourando a pele, aquecendo o coração,
Sinto a energia, o divino esplendor,
Em cada folha, em cada pulsação.


​Monstera gigante, samambaia sutil,
Testemunhas mudas do meu despertar,
Raízes profundas, um laço tão gentil,
Com a terra que nutre, com o ar que me faz sonhar.


​No reflexo quieto, um olhar que se busca,
Entre o externo e o interno, a verdade se aclara,
Reencontro o eu, a essência que nunca caduca,
Nesta dança da vida, a melodia rara.


​Crescer e florescer, como a planta que vejo,
Buscar a luz, nutrir-me de amor e paz,
Com a natureza em mim, um eterno desejo,
De ser completo, de ser quem sou, e nada mais.

Tudo tem vida,
inclusive a luz
quando ela está tão distante
que não sabe mais de onde veio
ela desaparece,
como tudo no Universo.

És doce emoção,
na grafia dos meus olhos,
vens no silêncio da noite,
me retenho em sua luz,
es vento, sol, estrelas.

_♡ e Arte.
mas não posso tocar_te.

Eu sou a cegueira da visão


Eu sou a cegueira da visão,
a sombra costurada à luz,
um sopro frio na contramão
de tudo aquilo que reluz.


Sou o instante em que a cor se apaga
e o mundo aprende a respirar,
quando o silêncio abre a vaga
para o que os olhos não podem captar.


Sou o véu que cai sem ser tecido,
a dobra oculta do clarão,
o mapa nunca conhecido
por quem vê só com a razão.


Eu sou a cegueira da visão:
não erro, não falho, não retiro —
apenas mostro a contradição
do olhar preso ao próprio giro.


E é no meu breu que se descobre
que a luz também pode enganar;
pois quem se perde, às vezes cobre
um novo jeito de enxergar.


Eu sou a cegueira da visão,
mas não sou fim, nem perdição —
sou a fresta em que a alma aprende
que ver é mais do que a própria visão.
Autor: John Presley Costa Santos

Pai
Como gosto de conversar contigo !
Pois tem me dado a cada segundo
tua luz
teu colo
tua paz
teu amparo
teu consolo
teu ombro amigo .
Como posso adormecer sem olhar
para ti em silêncio
e não agradecer?
Pois as tuas bênçãos
e a tua calma só tem feito
minha alma
florescer .
Ahh.. Pai
Eu sempre amanheci com tuas mãos
sobre mim
Eu sempre depositei minha fé em ti
Eu sempre me permiti a florir
Porque nas tuas certezas e
nas tuas primaveras sempre me
acolhes feito uma criança
em seu imenso luzir !
E nessa noite em Especial
Estou sorrindo aqui minha Paz
para ti
Por isso transbordo minha
tamanha Fé
És tu Pai
Quem me faz nessa vida
tão difícil ...
Ahh...tão difícil
Sempre
seguir !

Escuta:
Estrelas são canções de Luz
Que o universo clama:
Para seres no coração do mundo
Um verso de Sol
Um poema em Chama!

"​A Dúvida é a primeira luz da verdadeira Certeza. Sem ela, a Certeza é apenas dogma.⁠"


Dollber Silva

A sombra da noite confronta a luz do amanhecer.
Envolvidos em conflitos, dia após dia,
descobrem, no silêncio dos instantes,
que seus laços são profundos:
um não pode existir sem o outro.
Dia e noite — iguais e invertidos,
tão próximos e tão distantes.