Poesia de Liderança
O verdadeiro líder delega. Sempre deixe espaço para sua equipe ir 'a campo'. (Jogue sua rede, lembra?)
“Não é o tempo de permanência no centro do poder que determina a imortalidade de um líder, mas sim a percepção, pelos seus pares e liderados, de que suas decisões sempre procuraram ser justas e coerentes com os anseios da sociedade”.
Um Eu líder e maduro não gravita na órbita dos outros nem exige que os outros gravitem na órbita dele.Vive em harmonia.
Nas equipes os líderes mais valiosos sabem cultivar sua rede de relacionamento e sempre tem bom humor.
O líder não manda, ele aprende, ele evolui, erra novamente, concerta novamente, cai novamente, mas continua ali, lutando, são guerreiros poetas, cientistas filósofos, religiosos profetas.
Gastei muito tempo e empreendi grande esforço para formar líderes; doa quais muitos deles hoje me apontam o dedo em riste.
A pior distância não é aquela que se separa por vários quilômetros ,e sim a distância liderada pela frieza de um coração incapaz de amar ...
Não pesa sobre os meus ombros a responsabilidade de ser um líder,porque não sou. O que pesa sobre os meus ombros é a responsabilidade de ser um companheiro no caminho, isso sim eu posso ser...
não existe nem nunca existiu UM GRANDE líder militar: Napoleão perdeu, Hitler perdeu, e assim perderam muitos outros génios, mas mesmo aqueles que ganharam, não ganharam o suficiente, e se ganharam, não conseguiram arranjar forma de que alguém conseguisse continuar o trabalho da mesma forma que tinham feito até então, trabalho esse, que consiste na dominação total do mundo,e na submissão do mundo a apenas um idioma, um território, e uma nação,sendo esse idioma o da antiga nação vencedora, e essa nova nação e território, pertencentes á verdadeira terra natal de todos nós: o planeta terra e a mãe natureza!!!
Eu não nasci para ser líder.Por que eu tenho que ser líder ?Por que eu tenho que ser bom uma coisa só?É claro que eu posso ser líder quando precisar ,mas também liderado quando preciso .Sou o que tiver que ser ,sem frescura ,sem limitaçao.
O líder deste século está constantemente sendo desafiado a gerar resultados com situações organizacionais internas e externas que se sobrepõem à autoconfiança e motivação fundamentais ao seu perfil.
Que líderes são esses, que lançam seus apoiadores a uma jornada desgastante rumo ao nada, enquanto permanecem com a oficina de mentiras e fofocas montadas nas calçadas, terraços, esquinas e redes sociais? O nome disso é um só: IRRESPONSABILIDADE.
No que se refere à liderança, Não é o que você diz as pessoas que conta. É o que elas veem de você no dia a dia que realmente o valida.
Lideranças despreparadas podem facilmente destruir a percepção do significado no trabalho. Muitas vezes excelentes profissionais abandoam não a empresa, mas seus chefes diretos e infelizmente isso não é algo raro de ocorrer.
Gerentes e líderes que subestimam os valores, potenciais e características individuais de seus subordinados , tem um olhar míope e medíocre a respeito de si mesmo e de suas competências.
É preciso fazemos da politica a comunhão entre sabedoria, liderança e amizades, pois nenhuma por si estabelecerá a confiança.
Jesus é a cabeça da igreja, a qual é o seu corpo. Mas alguns líderes querem degolar a cabeça e roubar o corpo.
Me incomoda a falta de liderança, de homens e mulheres na UEPG que tenham coragem de liderar processos de mudança, enfrentar o autoritarismo, a monarquia reacionária, o conservadorismo pedagógico e político imperante na condução da mesma. Os líderes que surgem são ocasiões, messiânicos e a menor derrota, infantilmente se retiram do front, passando a viver às custas da vitimização. Levantai-vos!
O líder visionário é aquele que respeita e aprende com o passado, está presente no presente e de olho no futuro.
Duvide da existência do que você vê e não duvide da existência do que não vê. Um verdadeiro líder de sucesso é aquele que questiona sempre.
