Poesia de Filha Querida

Cerca de 104046 frases e pensamentos: Poesia de Filha Querida

⁠Preciso que saiba, nas entrelinhas desta poesia,
Que meu amor por você
É como um rio cheio de alegria.
Que flui constante, profundo, sem nunca cessar,
É uma promessa de amor que jamais irá quebrar.

Inserida por Odairjsilva

⁠POESIA, CÂNDIDA E ENAMORADA

Ser o soneto mais lindo do sentimento
Poetar, sempre contente, o tom pleno
Ver a rima poética em um sacramento
Da inspiração, e o versejar tão sereno
Um perfume e, aquele doce momento
Cheirando a alfazema e gosto ameno
Com a sensação a revoar pelo vento
Criando emoção num cálido veneno

Ser sentimental num sedutor espírito
E tão bonito, num entusiasmo infinito
Compondo a imaginação encantada
Meu Deus, dai-me o gosto do ardor
O soar acelerado do coração, amor
Nesta poesia, cândida e enamorada.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26 julho 2024, 19’54” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Sorria!
Viva a alegria,
E acentue com euforia.
Faça da vida uma poesia
Que ressoe com melodia.
Orquestre com harmonia
E edifique com mestria.

Diga em voz alta
Do que gostaria,
Mas diga sem falta
E com muita empatia.
As luzes da ribalta
Lhe concedem autoria,
Você é o nauta
Que governa a maresia!
Não se curve à esta malta,
Vamos juntos à utopia!

Inserida por esc_miguel

⁠Eu poderia fazer-te uma poesia por dia, e ainda assim todas as poesias seriam incapazes de dizer o que eu queria.

Porquê existem amores que a poesia não consegue descrever!
Assim é o amor que eu sinto por você...

Amor além da escrita, é amor para muitas vidas...

Inserida por apollo_nascimento

⁠PROCLAMAÇÃO

Vai, soneto atento, vai, poesia alada
verso de desejo, afetuoso e desperto
vai, que tu mesmo, num tom referto
há de difundir está alma apaixonada
Cumpre o pacto da atração sagrada
anunciando o poético compasso certo
criando rimas de sentimento coberto
dando ao cântico cadência iluminada

Diz-lhe que, velado de paixão, existo
um intenso ardor, pleno de sensação
deixando intenso sentimento previsto
Ó soneto, se o afiançar desta paixão
vive, e no significar se possa ter visto
então, proclame o amor em comunhão.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
30 julho 2024, 16’09” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Vivo leitura
No lato vislumbre da vida
Sou poesia

No resumo das frases que
escrevo para descrever
Sou filosofia

Nas lágrimas do
desaguar do tempo
Sou história

Na naturalidade
em me manifestar
Sou prosa

Nós dramas e dilemas
Sou Teatro

Na relação de tudo que sou
Sou ciência.

Inserida por LUSINGAMA

⁠O que é poesia? Hoje me peguei a pensar.

Se você pode imaginar, está no caminho certo para ouvir o que tenho para contar.

Para mim, a poesia se assemelha a própria realidade: o que ela é se não um amontoado de coisas que fazem sentido? Ou será que não fazem?

Alguns tentam explicar de forma subjetiva, uma percepção das coisas, a realidade que se molda aos olhos do observador.

Talvez sejamos o todo experimentando a si.
A poesia é a experimentação do poeta como a vida é a experimentação do universo.

Um amontoado de letras que antes desordenadas, tomam forma em meio ao caos e dão vida a um momento.

Na mente do poeta, parece surgir, por acaso, tão natural quanto respirar o ar que enche os pulmões, mas, também, tão elaborada quanto a geometria de um cristal lapidado pelo tempo.

Poesia, assim como a realidade, é onde se conta uma história, onde se vive um delírio que beira a loucura, nos faz questionar a sua própria natureza.

Afinal, o que é poesia?

Inserida por PQT

⁠ser ave em exercício de decolagem, até decolar
ser papel em gestação de poesia, até acordar.

(Do livro 'Entre' de Bianca Rufino)

Inserida por biancarufino

Poesia é arte, da qual não se usa
tinta em tela, mas sim, sentimentos.
Pode ser facilmente encontrada entre o caos e a paixão.

-Mika Uniqua

Inserida por MikaUniqua

⁠EU E ELA

Não sei se eu a escolhi, ou se foi ela,
a poesia, que me acolheu.
Só sei que graças a essa parceria
encontro alguma leveza
nas horas dos meus dias.

Valéria R. F. Leão

Inserida por valeriafarialeao

⁠ Na minha poesia não tem primeiro de abril
tem brilho nos olhos, lábios e rosto corados e borboletas no estômago tem sabor cheiro de sonho e flor com maquiagem de amor.

Inserida por CristianeAraujo7

⁠És a poesia que me faz escrever,
És a música que me faz cantar,
És a força que me faz lutar,
És o meu amor, a minha vida, a minha razão de ser.

Inserida por eraldocosta13

⁠REVERSO DA DOR

Me censuras pela minha poesia?
Acreditas, mesmo, que nela me ufano,
fujo da realidade, me refugio?

Mal sabes, meu caro senhor,
que, por vezes, é em cada verso
que busco o reverso da minha dor.

É nela, na poesia,
que restauro minhas forças
e venço a crueza de certos dias.

Valéria R. F. Leão

Inserida por valeriafarialeao

⁠não-poesia¡


formas geométricas harmonizam-se
na face do belo escultor
são letras Vivas de vivências
são traços de amor e de dor
a voz é o que se escuta
da alma-corpo-coração
a arte é a escultura
do que vive esta nação
o olho que enxerga e vê
o ouvido que ouve e sente
a pele que mora e lê
o peito que grita não mente:
- queremos comida no prato
- queremos tal paz e harmonia
- queremos expressar a vida
- queremos pulsar Poesia!

Inserida por noi_soul

Metade de mim em uma só poesia e conexão

Eu tô carente desse amor que me liberta,
Que me deixa leve, feito brisa na janela,
Tô carente dos teus olhos, abismos de melancolia,
E desse sorriso branco, feito neve que acaricia.

Eu tô carente do teu olhar que despedaça,
Dessa boca quente que reverte o vazio em vida,
Tô com saudade da tua face, a mais linda tela,
Me pedindo: Fica, só mais um segundo, na espera.

Tô tão carente, feito um prisioneiro sem grades,
Com vontade de desafiar o mundo, em suas duras fases,
Ser pra sempre o guia, o farol do teu coração,
Sou a metade de um amor que vibra, uma eterna canção.

Sem você, a solidão me devora,
Sem você, sou menos que a metade,
Uma alma perdida, num mar sem maré,
Vagando na saudade, esperando teu "volta, amor, vem cá".

Inserida por matheushruiz

⁠AQUI TEM

Não repararam agora? pela poesia
Nos versos, suave rima enamorada
Que canta a paixão tão encantada
Musicando o poema numa sinfonia
Que tenteia a sensação com euforia
Deixando a satisfação d’alma alada
Criando inspiração pela madrugada
Numa poética que pulsa com magia

O afeto, o sentimento, olhar atraído
O sentido. Aquele beijo tão dividido
- Enfim feliz! Acontecido, bom, vem!
Já, o poetificar - bem mais tagarela
Vai cantando e deixando mais bela
A prosa, de um amor, que aqui tem!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22 agosto 2024, 05’33” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Soneto da Arte Divina
Música e poesia são cartas celestiais,
Psicografadas da energia ao redor,
Em cada nota, em cada verso, a dor ou amor,
Tradução sublime de contos imortais.

A arte é o canal, o elo consagrado,
Que conecta o divino ao ser encarnado,
No sopro do vento, nas ondas do mar,
Vozes ocultas começam a ditar.

É o eco do universo, o grito velado,
Que ressoa na mente, como um doce amparo.

Assim, o invisível toma forma e cor,
Unindo o céu e a terra em puro esplendor

Inserida por ThiagoCoutinho

⁠Minha amada, você que me inspira a poesia,
Ouça a história de um amor que me comoveu,
Um amor proibido, um sonho em prantos,
Um conto de dor, que me dilacera o coração.

Inserida por eraldocosta13

Amor simplesmente simples!

Não tem poesia nem palavra difícil e nem construção sofisticada. O amor é simples como sorrir numa enorme de fila. E não se sentir mais sozinho e nem esperando e nem desesperado e nem morrendo e nem com tanto medo. O Amor é como uma escola onde os bons alunos os mais dedicados, aprendem que no amor temos que ser gentis, carinhosos, criativos e pés no chão .

Nada mais lindo que um amor recíproco, confiável e saudável

Inserida por FranklinAmor

⁠Flores, Versos e Poesia


Entre flores e versos, brota a poesia, no jardim do coração, onde o amor é melodia.

As pétalas dançam no vento, como rimas na canção, e cada cor é um sentimento, pintado com devoção.

Os versos fluem suaves, como rio em calmaria, e em cada linha escrita, nasce nova alegria.

Flores, versos, poesia, trilogia do sentir, onde a alma se encontra, e a vida volta a florir.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel