Poesia de Falsidade
Se afaste daquele que se aproxima de quem já fez parte de sua vida , porque boas intenções ele não tem.
Quando a lógica é contraria aos prazeres carnais, é mais fácil contrariar a verdade por vício aos pecados.
A agenda do meu celular, tá cheia de contatos que não tenho contato. Minha rede social, cheia de amigos que não são meus amigos. Era digital, onde a falsidade faz a festa e no final todo mundo dança.
Nossos inimigos são nossos maiores motivadores. Eles nos atacam, nos ferem, nos deixam indignados, magoados, revoltados, com muita raiva e UMA VONTADE IMENSA DE VENCER. Um brinde àqueles que tentam nos atrapalhar, mas no final acabam ajudando.
Cuidado com àqueles cujas máscaras são tão bem ajustadas que se fundem à própria pele. Com sorrisos forçados e abraços fingidos, eles tecem redes de intrigas e ilusões. A falsidade é sua moeda de troca, a mentira seu manto de proteção. Camuflam-se entre nós como camaleões, prontos para apunhalar pelas costas aqueles que confiam em suas palavras suaves.
Chega um momento na vida que a gente precisa fechar as portas para quem só sabe abrir feridas em vez de curá-las, para quem nos diminui em vez de nos elevar. Não se trata de vingança ou de rancor, mas de autodefesa emocional. É sobre proteger nossa paz, saúde mental e bem-estar.
Carisma e simpatia também são armas, não estão classificadas, mas pertencem a categoria da engenharia social. Através delas, qualquer desavisado abrirá o coração e revelará segredos até mesmo de Estado.
Em algum momento na vida, o animal irracional dentro das pessoas se mostram ou em sua forma real, brutal e escancarada para que todos vejam ou em um instante, em um pensamento camuflado, escondido, mas não inexistente e sempre operante e sutil que quando declamado em uma simples lérias implantada no momento certo, manipula pessoas influenciaveis a fazerem aquilo que eles não expressam por falta de coragem.
A maioria das pessoas não são exemplos do postam na rede social, só postam pra mandar indireta para os outros, ou mostrarem algo que não tem e não são ou do que não fazem, pra parecer melhor que o outro!! Vivem de falar e falar, e não não praticar... por isto não reconhecemos a pessoa quando convivemos com ela e olhamos sua rede social, usam filtro no físico e também no intangível, CHEGA DE HIPOCRISIA MINHA GENTE
Elofensa é a máscara dissimulada da ofensa, um elogio que esconde uma agressão sutil, um golpe com a intenção de nos ferir com palavras doces, a hipocrisia que se veste de falsa gentileza !
Nós não iremos mais adoecer fingindo ser quem não somos. Nossa liberdade é inegociável. Nossos valores pessoais transcendem qualquer imposição religiosa.
Alcançar a coerência é libertador: ao alinhar nossos pensamentos e ações, eliminamos o fardo de sustentar uma persona falsa e economizamos a energia desperdiçada em jogos de aparências.
A máscara não é para enganar, nem tampouco para se proteger. É algo que colocam no seu rosto para fazer você semelhante a eles e te encaixar nos próprios traços.
O Racismo é uma atitude nojenta que por séculos foi tolerada por "ungidos" de Deus no cristianismo.
É fácil culpar quem explode em gritos, mas quem destila seu veneno em silêncio quase sempre passa por inocente. Assim como a cobra, que não avisa antes de atacar.
Dependendo do artista, não ouço suas músicas nem assisto aos seus filmes, muito menos levo a sério sua opinião sobre política ou seu papel como intelectual ao apoiar um candidato. São bons em cantar e fazer drama nas duas ocasiões, falando mentiras e verdades, derrubando lágrimas e sorrisos, se vitimizando e sendo vitimizado, culpando e julgando, prometendo e se desculpando, recebendo e não cumprindo. E o pior: estão sempre atuando.
Algumas pessoas tem comportamento venenoso, nocivo e tóxico, mas agem como se não soubessem disso. Hipócritas e frias, desprovidas de amor e cheias de rancor. Para seus problemas, sempre haverá um bode expiatório, pois não admitem erros e são incapazes de perdoar ou pedir desculpas. Sua língua é mais afiada que uma espada e suas palavras penetram como lâminas afiadas. De seu beijo emana traição e falsidade, mas sua saliva é veneno para o qual não existe antídoto.
"Se a cobra não trocar de pele, ela morre, assim como quem usa máscaras. É preciso usar novas faces e fingir, para ser apenas uma imagem ".
