Poesia de Dever
Nada justifica uma mentira, por mais dolorosa que seja a verdade ela sempre dever ser dita, vai doer porém vai cicatrizar muito mais rápido.
A pedagogia da perda ainda não é ensinada na escola. Porém, a vida tem o árduo dever de nos ensinar...
Somos gente com o dever de ajudar o próximo e de enaltecer a nossa esperança. A fé é o nosso combustível, desta máquina que, de sentimentalista, pouco tem...Somos gente, gente com muito saber e pouca experiência, gente que absorve o mal e que parece feliz por ver o mundo desabar a seus pés.
Democracia é ter e exercer o direito e o dever de participar e contribuir para que os direitos e os deveres sejam de todos, construindo, assim, um mundo de justiça e de igualdade! Viva a Verdadeira Democracia!
Uma vez que estamos sós no mundo, ou pelo menos não tão sós como gostaríamos de estar, temos o dever de dominar as nossas explosões, de fazer com que as explosões inevitáveis da nossa maldade ou da nossa bondade paradoxais vão aproximativamente no sentido do fim aproximativo. (...) porque o medo lembra-nos infatigavelmente a direcção justa, e se sufocarmos o nosso medo, perderemos a possibilidade de nos orientarmos numa direcção determinada e daremos aqui e ali lugar a uma série de estúpidas explosões privadas, causando os piores estragos para um mínimo de resultados. É por isso que devemos conservar dentro de nós o nosso medo como um porto sempre livre de gelos que nos ajude a passar o Inverno, e também como uma corrente submarina vibrando por baixo da superfície gelada dos rios.
Bom trabalho é aquele que, além de te pagar um salário justo, você tem a sensação do dever cumprido!
Nossa ignorância não é moda e nossa frustração não é exemplo de nada no qual faz acomodar quem deveria agir a nosso favor;
Buscar o sucesso sem cessar é dever e direito de todos nós, porém seja justo e não magoe ou engane aqueles que de boa fé lhe apoiaram e estiveram ao seu lado nos momentos de dificuldades.
Acredito que ninguém está livre de mostrar pequenos defeitos, assim como tem o dever de mostrar suas grandes qualidades. Adquirir qualidades requer persistência, sabedoria, conhecimento... e acima de tudo CARÁTER
A vida em si é ruim. As pessoas que tem o dever de torna-la boa, mesmo que as vezes pareça impossível...
Na vida ningue tem o direito de mostrar os seus defeitos,màs todos temos o dever de mostrar as nossas qualidades.
"Cabem aos pais e mães o dever e a obrigação de dar educação aos seus filhos, tendo as escolas, as tarefas complementares do conhecimento e cidadania. Portanto, a formação educacional, inicia-se na família, não podendo transferir responsabilidades".
"É preceito de sã pedagogia que o mestre ou educador, como representante do dever, incumbe envidar todos os esforços por se não mostrar a seus discípulos defeituoso modelo: se não tiver uma vida pura e ilibada, se todos os seus atos forem despidos daqueles predicados morais, únicos que podem atrair à sua pessoa a estima e o respeito; se como homem público e homem particular, como cidadão dum país livre, carecer daqueles quilates e primores que constituem o varão probo, vir probus; se como pai de família não for tido em conta de bom padrão de virtudes públicas e particulares, animando, em vez disso, a desordem no próprio lar, a incorreção, o desrespeito, o despudor e, muitas vezes, a dissolução, o desbragamento dos costumes e as mais flagrantes infrações da honestidade e do dever, como poderá ser mestre?"
EDUCAÇÃO é um DIREITO de TODOS POR IGUAL; DEVER: é de MUITOS que deva CUMPRIR COM O EXERCIMENTO DE SUAS FUNÇÕES por OBRIGAÇÃO!
O mundo não é perfeito, nem nossas escolhas, mas buscar na esperança um novo começo é dever de todo ser humano.
Amar de verdade é privilégio de poucos. Respeitar é dever de todos. Não se ama a quem não respeitamos.
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
Fui candidato à Vice-Presidente da República para falar aos brasileiros que o dever de quem governa é trabalhar para a erradicação da miséria do povo; não é o de agradar banqueiros, garantir a fortuna dos parasitas do poder e fazer a festa dos bajuladores de plantão.
Quando você passar nos concursos públicos mais difíceis vai ter a certeza do dever cumprido e que ao final de cada dia de estudo terá valido a pena.
Não importa o quanto você tente fugir, do trabalho, da escola, do dever, sempre seremos escravos de algo...
