Poesia de Cora Coralina aos Mocos

Cerca de 99788 frases e pensamentos: Poesia de Cora Coralina aos Mocos

Quando ouvi que o sentimento que tenho por ti não é correspondido... Aiii😖💔...
Que aperto no peito que senti.
Mas que alegria por ter sentindo algo vindo daqui ❤.
Que alegria ter sentindo esse aperto mais uma vez...
Quer dizer que vc ainda funciona 💓😌

Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e estar sempre aprendendo. Também não me envergonho de dizer aquilo que tenho vontade em dizer, principalmente a verdade, mesmo sabendo que muitos se incomodam com isso, afinal, isso faz parte do meu caráter, de minha singular personalidade e percepção de vida...Não poderia eu viver de mentiras, de máscaras e interesses. Não sou assim, não piso em ninguém para conseguir o que eu quero. Ainda acho que o talento fala mais alto e que o sentimento move o mundo. E por mais que eu sofra e me decepcione com as pessoas, continuo querendo que seja assim. Quem vive de mentiras e de falsidade, leva uma vida vazia e triste por não praticar a verdade consigo mesmo e com o próximo. Desculpa, mas eu não caio nessa, fulano é mais feliz vivendo em meio a falsidade e mentiras, é por isso que muitos tentam me derrubar mas não conseguem, porque não sabem por onde me pegar: o que é fundamental para eles, é insignificante para mim, e entre tantas derrotas eu acabei me tornando rocha firme, inabalável. De tanto tentarem me derrubar eu acabei aprendendo a me equilibrar na corda bamba, de forma que nem a maior ventania me derruba mais...consigo diferenciar agora a lógica e o improvável, busco a razão de uma vida plena e simples, não quero riquezas que eu não consiga levar para a eternidade, só quero que meus herdeiros possam andar por caminhos os quais andei e voem tão alto como voei, e quando até o laço do sapato tentar derruba-los: sei que andarão mesmo que sozinhos, andarão descalço, andarão pelados, só não vão parar de andar.
nenepolicia

Supere seus medos...

Não desanime, maior é a mão que te protege do que a que te aflige, supere suas aflições , rejeite seus medos, invista em conhecer suas forças, utilize as táticas que domina, reavaliando suas estrategias. Não abandone sua missão pois a partir dela se pode tornar real a visão anteriormente planejada.

EM TI

Frente ao mar
Numa rua gorgulhando de gente
Numa esplanada barulhenta
Senti o teu olhar me tocar
Leve como pluma, lindo como uma flor
Morri no teu sorriso aberto
Como porta convidando ao amor
Respirei o teu ar e o tempo pareceu parar.
Insinuando-te lentamente, com leveza
Como brilho de sol em
nevoeiro de praia
a tua timidez contente
perdura ainda na minha mente.
Tua voz é doçura, ternura, pura emoção
Torna o meu corpo louco de paixão
Um encontro certeiro
Para descrever momentos inteiros.
Em ti saboreio a vida.

A morte
Quando chegar em minha casa
Me encontrar despido e preparado
Me faça um café, acenda meu último cigarro e me realize um outro desejo:
Seja gentil.

Em algumas fases da vida precisamos acender o candeeiro do nosso ser, alternativa única para aclarar a estrada possível na busca do discernimento. Em alguns momentos, nos sentimos perdidos, confusos e desorientados. Parece que tudo o que fazia sentido em nossas vidas perde o significado que atribuíamos, pois percebemos que precisamos deixar para trás certezas e valores que não respondem mais às nossas questões.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento.

A imbecilidade nasce espontânea em terrenos secos que nunca viram um pingo de sensibilidade, nem um raio de inteligência.
É solo argiloso, empedernido. Pântano cheio de armadilhas. Areia movediça letal, ao centímetro de progressão. Pior do que todos os males acha-se, quase sempre, eloquente.

Sentado na varanda admirando a chuva que começou a cair, Onde até parece que caem lentamente e eu pensando em uma pessoa, uma pessoa que está longe de mim.

Apesar da distância é da saudade, eu não sei o que aconteceu mas vendo essa chuva caindo me deparei com uma coisa muito estranha. A chuva que cai tem seu cheiro, e sem saber o que isso significava eu me perguntei. Como pode eu estar tão longe de quem amo e mesmo assim poder sentir seu cheiro .

Então surge uma voz em meu ouvido dizendo.
- amor sei que você está longe de mim mas hoje quebrei um vidro de perfume meu e joguei na chuva, só para ele evaporar e subir ao céus e virarem gotas de chuva e cair Onde você está, e assim você se lembrará que eu estou longe mas ao mesmo tempo tão perto de ti.

Nesse momento eu comecei a acreditar que para o amor não existe limites ou barreiras e sim determinação e vontade de estar junto .





De: Marcos Rodrigues.
Para: Aline Silva

Boa noite

Procurando oque não perdeu,
Reencontrando oque não é mais seu,
Percepções que só a noite vai te induzir o problema é as consequências que tal realidade te fará mentir.

Aria a rainha da noite sarasto será o infortunado, alguns seres poderão aparecer deixando assim o clima mais pesado.

Intendendo oque já fui um dia
É só estou aqui por certas verdades,
Não posso usar como desculpa
Mas ninguém aceita suas realidades.

Boa noite Cinderela para você
Que ainda consegue dormir,
Meus pavores ainda são os mesmos
Ainda tem a noite que não min deixa fugir.

Por discordar de atitudes assumidas pelo rei, Thomas More foi condenado à morte.
Pela sentença o réu era condenado "a ser suspenso pelo pescoço" e cair em terra ainda vivo. Depois seria esquartejado e decapitado. Em atenção à importância do condenado o rei, "por clemência", reduziu a pena a "simples decapitação". Ao tomar conhecimento disto, Thomas More comentou: "Não permita Deus que o rei tenha semelhantes clemências com os meus amigos." No momento da execução suplicou aos presentes que orassem pelo monarca e disse que "morria como bom servidor do rei, mas servidor de Deus em primeiro lugar".

Não temo represálias, minha força está na solidão de lutas incansáveis, sonhos roubados...lutas contra tudo o que é despresivel. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, nem de lobos maus e aves de rapina...não temo a covardia do ladrão e nem a esperteza das rapozas, pois eu também sou um pouco de tudo aquilo que pode ser inaceitavel... o habitat de um homem pode forja-lo a conhecer o abrasamento do dia e o escuro da noite....
nenepolicia

Não se deve usar dos problemas pessoais para justificar falhas ao executar um processo; esse tipo de pensamento é destrutivo e os resultados não mudarão com esse tipo de justificativa.

Aprender com as lições ensinadas pelas falhas levará o indivíduo a alcançar a performance e um grande resultado.

Deve-se deixar as justificativas baratas de lado, já não existe mais tempo para esse tipo de comportamento.

Resende, 15 de Abril de 2019.

Respeito o teu silêncio
Não enxugo as tuas lágrimas por não estar perto.
Não sinto o que você sente.
Mas, oro para que a sua dor cesse.

Sou muito criterioso
Quando o assunto é beleza
E fazendo uma análise minuciosa da sua,
Pude constatar que és uma raridade.

E não é só por causa dos seus longos cabelos, ou das suas curvas.
Do seu jeito de se vestir, ou do seu lindo sorriso que me deixa sem chão.

Sua beleza é rara, porquê à enxerguei olhando sua alma, através dos seus meigos olhos.

Não importa que doa: é tempo
de avançar de mão dada
com quem vai no mesmo rumo,
mesmo que longe ainda esteja
de aprender a conjugar
o verbo amar.

É tempo sobretudo
de deixar de ser apenas
a solitária vanguarda
de nós mesmos.
Se trata de ir ao encontro.
(Dura no peito, arde a límpida
verdade dos nossos erros.)
Se trata de abrir o rumo.

Os que virão, serão povo,
e saber serão, lutando.

Não é preciso ser doutor para tratar a dor de amar. Amor vivido não correspondido, sempre dor trará.
Que importa? Importa sim, não desistir jamais de amar.
Ame-se primeiro e busque pois, o amor verdadeiro.

Seja o Ypê amarelo que se destaca entre as multidões de arvores verdes. Seja a diferença, seja o bem, seja belo, sorria, viva, pequenas atitudes fazem grandes diferenças.
Seja como um Ypê, seja sua própria versão. Não seja influenciado pela mesmice ao seu redor. Dê cores aos olhos de quem precisa. Seja único!

Sofrer

Não tenha medo da dor
Das ilusões
Do amor
Precisamos sofrê-las
Pois é na escuridão
Que vemos as estrelas

Pensei em como te descrever
Pensei em seu olhar
Em seu sorriso
No amor que guarda contigo
Pensei também na sua voz
Pensei em nós.

Quero mergulhar
Me perder
Me encontrar
Nesse seu olhar de mar.

Mas como poderia
Te merecer
Ter seu amor
E ter você?

Boa semana de luz e paz no seu caminhar que seja uma jornada voltada na fé, na determinação e no entusiasmo... Se embora que a jornada só esta começando!
Shirlei Miriam de Souza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp