Poesia de Cora Coralina aos Mocos
Eu sou o amor abandonado, sou o amor deixado de lado, sou o amor que hoje sofre por não ter um coração pra morar, sou o amor que infelizmente não tem você!
A grandeza de um sentimento não advém da complexidade de uma mente, mas da simplicidade de um coração.
Admiro sinceramente quem consegue seguir seu coração, eu honestamente sou incapaz de seguir o coração, eu não acredito muito nele, ele não costuma pensar, ele gosta de sentir, e eu admiro a coragem de quem segue seu coração mesmo sabendo que pode se ferir.
O poeta é um ser sensível e intelectual que luta para romper a prisão mental que endurece o coração.
"A cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo você conquista mais um cm2 do meu coração....."
Palavras penetram a mente e alegram o pensar mas, um simples abraço esquenta o corpo a alma e o coração.
Não quero amor avassalador, não quero nada que tire os pés do chão ou que me consuma. Quero sim coragem para a grandeza de sorrisos cotidianos, coisas simples.
Desde que pus as malas dentro do carro, soube que te perderia. Quando a certeza me assolou, meu coração não doeu, como já aconteceu tantas vezes antes e, assim acredito, seja apenas por eu estar pré-consciente de um futuro não mais presente. Presença. A tua, meu bem, que não é mais e que não me dói mais, embora lateje louca nos dias de chuva e te conto que cai temporal devastador todo fim de tarde. É o instante que arregalo os olhos e sinto o coração tornar-se pequenino dentro do peito, com todos os medos mais inocentes e as saudades, minhas, mais doces. Tu és a minha saudade mais bonita e me é estranho te perder, pois sempre te tive feito vela acesa dentro de mim, ritmando meu coração pra lá de descompassado e que sabias ler de olhos fechados, apenas decifrando a pulsação. E eu sinto falta disso, de quando fomos sem ser. E agora, que mudei, tudo se perdeu e assim entendo que aquele nosso encontro na praia não foi um reencontro — mas uma despedida.
❝... para esta noite que chega ... harmonia ... paz e muita serenidade ... gratidão infinda no coração pela benção desta nova semana ... que possamos descansar na certeza de que Deus nos prepara cada dia com todo carinho ... fortalecidos na fé e na esperança ... que sejam dias de muitas realizações ! ❞
A vida me ensinou a ser seletivo, não dou meu coração a quem não sabe segurar, minha alma não é brinquedo, ela é templo, é história, é renascimento, e merece mãos que saibam cuidar.
Sob as bênçãos
dos Ipês-roxos,
corações apesar
de tudo ainda
moços haverão
de se encontrar,
E que a ventania
há de decorar
o chão com estas
flores que a luz
da Lua as tornará
ametistas para
o amor coroar
com toda poesia
florescida a celebrar.
O que eu espero de 2020?
Mais Camões, Quintana, Moraes, Assis, Coralina.
Uma vida cheia de poesias e versos.
Também espero prosas, daquelas que não meçam a dimensão de uma vida.
Em 2020 espero encontrar nas palavras a sabedoria para matar um leão por dia.
Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.
Você é o piloto e a voz da história. Você é aquele que cria e conta as histórias para aqueles que não puderam estar presentes. Você é incapaz de ser confortado mas deseja confortar os outros. Há algo faltando em sua vida. Não esqueça que você é muito amado. Deixe seu sofrimento ser confortado.
Apenas pelas palavras o ser humano alcança a compreensão mútua. Por isso, aquele que quebra sua palavra atraiçoa toda a sociedade humana.
É regra velha, creio eu, ou fica sendo nova, que só se faz bem o que se faz com amor. Tem ar de velha, tão justa e vulgar parece.
O vício corrói as almas, destrói-as, rebaixa-lhes a dignidade, mata o princípio das grandes obras e consagra a vileza do espírito.
Ninguém tachou de má a caixa de Pandora por lhe ter ficado a esperança no fundo. Em algum lugar há de ela ficar.
As moças com frequência criam imagens nobres, deslumbrantes, figuras totalmente ideais,e forjam idéias quiméricas acerca dos homens, dos sentimentos, do mundo; depois atribuem inocentemente a um caráter as perfeições que sonharam, e entregam-se a isso, amam no homem que escolheram essa criatura imaginária; porém, mais tarde, quando não há mais tempo de livrar-se do infortúnio, a enganadora aparência que embelezaram, seu primeiro ídolo, transforma-se enfim num esqueleto odioso.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Poesia de Namorados Apaixonados
