Poesia de Cora Coralina aos Mocos
Maio...
Mais um mês se inicia e o que tem de novo nesse novo mês?
A nossa esperança que reacende e brilha como nunca
O que tem de mais bonito?
As oportunidades que não podemos desperdiçar
O que tem de mais importante?
Os novos dias que Deus nos concede e que devem ser valorizados
O que tem de único?
O nosso tempo, ele não volta
O que tem de mais importante?
A nossa vida que nos permite desfrutar de tudo o que Deus tem guardado para nós...
Portanto, não são os momentos que nos definem, mas as escolhas que iremos fazer, os caminhos que vamos percorrer e as pessoas que resolvemos que nos acompanharão em mais esse mês... Que tenhamos escolhas sensatas, pois delas dependem a nossa felicidade...
Um Sopro
Uma fagulha e tudo que parecia apagado e distante, explodiu e se transformou num grande incêndio. Os meus sentidos foram aguçados, os meus sentimentos foram preenchidos na velocidade de um raio e as confusões e males que habitavam em mim, foram expulsos com a ventania forte de um furacão.
O meu coração despedaçado não exige perfeição, basta um olhar verdadeiro ou uma palavra sincera e tudo que era belo, volta a ser belo.
Individualistas
O mundo está numa errante, está cada vez mais estranho, criar expectativas em cima das pessoas se tornou o caminho mais fácil para acabarmos caindo no erro da decepção.
Estamos deixando de lado o significado de sermos presentes e o de prestarmos atenção, estamos perdendo a nossa capacidade de enxergar o outro, de mostrar com mais desempenho o nosso interesse, a nossa amizade e o nosso amor.
Os olhares das pessoas estão apagados, sem afeto, são olhares congelantes.
Podemos ser mais exigentes uns com os outros, basta olharmos para a última gôndola do mercado da sociedade, com os anúncios bem visíveis sobre o engraçado, o amável, o romântico, o gentil, o próximo, entre outros tantos dizeres com igual valor. Só temos que fazer o óbvio, porém esquecido.
Evidências não são tão importantes quando confrontadas com a nossa necessidade de acreditar. Nossas crenças são pessoais, como também são pessoais nossas interpretações, de onde vem nossa sabedoria, conceitos, fé e amor.
Portanto, existe algum ser humano de quaisquer níveis, politico, educacional, social e eclesiástico, capaz de dizer o que é certo ou errado? Não estaria julgando com base em ensinamentos repassados de outros, ou da sua sabedoria pessoal?
Será que não somos todos seres humanos, imperfeitos, querendo dizer o que é certo ou errado? Isso já não seria um JULGAMENTO?
Se um ser humano de quaisquer níveis, inclusive eclesiásticos, mas ainda sim ser humano, tem necessidade ou vontade avassaladora de te ensinar é porque já se julga um ser SUPERIOR.
O VENENO
Vejo um menino,
Gritando em seu saber
Aberto seus pulmões
Acabara de nascer!
Percebo em seu olhar
Ao imenso perceber
Seu destino já é traçado
Para nunca se esquecer!
Menino que cresce aparenta ter,
Em um mundo entre guerras
Um mundo doloroso
Em que não pode reescrever
As páginas desse seu destino,
Esperança em analisar em uma festa
Uma obra que certamente deseja ter,
Outro menino a escrever.
Analisa a bela dama...
Dama que ele sofreu,sofreu para o ter...
Fugiu a belos campos.
Para não se entreter.
Cavalgava um eterno amor do saber!
A bela dama o deixou,
Mas não seu coração.
Em meio ao padre e seu plano então.
Percebe que nem um eterno beijo
Pode apagar a grande invocação...
De afastar o seu desejo:
Em ter a bela dama, em suas mãos!
O veneno já passivo,
Na alma da bela dama.
Menino enfurecido, por não saber-se o plano.
Nas suas mãos virado vidro
Com o veneno eterno em suas mãos!
Veneno ora mortal.
Efeito ora na alma fatal!
Mas veneno que falhou em sua missão...
Não soube destruir o amor eterno;
Que bela disputada dama
Carregava em seu puro coração!
Com uma lágrima enfincou em seu coração.
A eterna e dura dor que sentia nessa situação.
Assim vi morrendo o meu menino
Com o coração enfurecido...
Porém, completaram sua missão:
Uniram uma nação.
Nação separada por falta de união.
Tome seu veneno e faça a diferença.
Espero que meu menino ainda cresça.
E vejo que sua bela dama Julieta.
Estava ao seu lado aguardando o beijo!
O beijo que os colocaram nessa envenenação!''
De uma autora em prantos com seus pensamentos silenciosos...de Rebeca Tofanetto!
Os frankfurtianos NUNCA pensaram em como alimentar pessoas ou bichos, nunca pensaram em resolver problema NENHUM. Só pensaram em levar às últimas consequências o projeto marxista de destruir, pela crítica, 'tudo quanto existe' (sic). Felizmente eles jamais tiveram o poder de levar à prática suas idéias. Mas, idéia por idéia, eles são monstros incomparavelmente mais desumanos que Stalin, que se fechavam na torre de marfim para observar de longe, esteticamente, a destruição geral que eles mesmos fomentavam.
Aos dezessete anos, eu admirava os Horkheimers e Marcuses. Quem continua a admira-los aos sessenta ou setenta é um boçal definitivo, incurável, que nunca saiu da adolescência.
Encontro
Caminhamos por caminhos distantes
Cada um na sua trilha
Buscando no horizonte, um passeio estreito
Onde lado a lado e de mãos dadas
Seguiremos pela planície desconhecida
Onde pássaros flutuam no espaço eterno
E nós a desvendar um caminho de luz
Para em fim fincar os pés na paixão
Meu ídolo, 25 anos
Nas manhãs de Domingo ele estava lá unindo famílias, grupos de amigos e fãs espalhados pelo mundo todo.
Símbolo de determinação e disciplina, em cada vitória conquistada com sua marcante bravura e inteligência conseguia arrastar multidões do Brasil ao Japão, para viverem momentos únicos em suas vidas. Marcou época na Fórmula 1 com seus duelos travados em suas maravilhosas corridas, dentre elas a de Interlagos com apenas a sexta macha nas suas ultimas voltas. Que outro piloto faria isso?
Piloto respeitado e ovacionado por onde passava; teve o poder de resgatar a honra de um país que sofria com as mazelas políticas e a falta de identidade como um povo. Deixou no seu legado o exemplo de como uma pessoa deve buscar os seus sonhos, em uma das suas maiores vitórias nos mostrou que todos temos o direito de acreditar que somos capazes de chegar lá.
Ayrton Senna do Brasil, de homem comum a piloto extraordinário, de piloto extraordinário a Herói nacional.
Vivo você
Sou muito interessado por você, por isso aprendi a correr atrás;
Estou muito apaixonado por você, por isso tento desesperadamente fazer o possível e o impossível para te agradar;
Sonho muito com você, por isso quando estou acordado me esforço ao máximo para poder realizar todos ao meu alcance;
Vivo intensamente por você, por isso luto diariamente pelo nosso amor.
Feiticeira
Teu olhar me paralisa;
Tua boca me motiva;
Teu cheiro me sacia;
Teu corpo tem magia, tem essência, tem amor, enfim, me tem.
Os frankfurtianos desprezavam qualquer ideal positivo e só acreditavam na força supostamente redentora da 'crítica radical de tudo quanto existe' (expressão de Karl Marx). É o mesmo que dizer: desprezavam qualquer tentativa de fazer o bem e idolatravam a pura destruição.
Não é estranho que seus admiradores sejam, quase sempre, devotos também de Heidegger, cuja filosofia leva à mesma devastação geral de tudo.
Tá vendo aquela luz que esta brilhando lá!!!
A que não se move...
É como o seu coração dentro do meu,
Nunca se apagará.
"Estás dentro do meu coração
Como as estrelas que brilham nos céu,
E a lua que iluminam os meus sentimentos ^_~."
Peça de Teatro
Demonstrar que é forte vestindo uma armadura de aço, para disfarçar que não está quebrado;
Fingir um sorriso para esconder o ardor de mais uma noite interminável;
Ser dependente das lembranças, mesmo sabendo que é o caminho errado;
E no fim, entender que é frágil e perceber que está vivendo, uma peça de teatro.
Regina minha Rainha Ginga eu nunca te esquecerei por nenhum motivo.
O amor que eu tenho por ti, já mais se apagará...
Porque tú fazes parte dos meus sentimentos, amo-te com todo o meu coração meu bem.
Mãe, vida da minha vida, que me fez crescer, viver e ser.
Mãe, crescer, viver e ser, somente seu amor me fez ver.
Mãe, vida do meu eterno viver, sei que estás com Deus, não morreu, és uma estrela cadente que fez gente e vivo por você.
Perdido
Socorro! Socorro! Estou perdido, me ajudem, preciso me encontrar!
Até aonde consigo lembrar, eu estava bem, saudável e muito feliz; depois por algum motivo eu acordei mergulhado num lugar aonde não existe mar, este lugar é confuso, vazio, deprimente, sinto que estou afundando na areia movediça de cabeça para baixo. Talvez alguém tenha tentado me matar ou posso ter levado uma surra bem dada, pois sinto uma dor de cabeça terrível, estou sem direção.
Droga! Estou recuperando lentamente as minhas memórias, juro, que preferia ficar sem as minhas lembranças mais recentes.
Neste momento, nada mais satisfaz a minha alma; cada um sabe a falta que o outro faz.
Faço afirmações históricas graves e bem documentadas, e me respondem com picuinhas, fofocas e lacrimejações de autopiedade. Discussão séria, nada.
Nunca vi antes tamanho festival de baixeza.
Me apego a alguns objetos que guardo. Eles me passam a idéia de que sorriem felizes ao reencontrá-los nas gavetas e caixas. Não me fazem perguntas. Não procuram entender nada nem ninguém.
Ao contrário, reencontro pessoas, sempre com muitas perguntas e um gabarito que definirá se eu acertei tudo.
A vida é Dura e feita de lei tura!
Pensamento Racional, não à escultura débil humanoide,
E Inteligência a Ninguém faz Mal!
Mas a Burrice vira Crendice!
Até chegar a Beatice debiloide!
Geilda Souza de Carvalho.
10/12/2018.
# D. A. Reservados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Poesia de Namorados Apaixonados