Poesia de Consolo para Amigo
uma parte de mim não existe mais
Mais um elo da vida que se rompe
Uma luz que se apaga e uma história chega ao fim .
Não só eu mas todos que o ama amanhã ao acordar Sentirá o vazio dessa parte de nós que foi arrancada pela vida.
Mas ainda estamos Aqui e você vive em nós em cada lembrança cada momento vc viverá até o fim dos meus dias mais que um amigo um irmão onde quer que esteja vc sempre vai estar no meu coração
A um amigo que se foi
Vinícius Gambaro
The Velveteen Rabbit
Neste dia a vida se renova
Sai noite, entra aurora
Percalços, ora, vencestes
De fé és a senda agora
Um tal Gessinger já dizia
Água passada não movia
E parada também não
O dito moinho da vida
Que a água se mova
Que o moinho se agite
Aos teus passos divinos
Ah, e este poema
Sei que descobrirás
É coisa de amigos
Amo a ti nua, de corselete, vestida como quiser.
Nenhuma frescura há, quero voce. Além do prazer sou teu amigo, feito para não se perder.
" A vida é cheia de altos e baixos! Mas a grande diferença é com quem você estará em cada momento?
O melhor amigo Jesus Cristo é o único que pode ajudar a passar pelos vales, pela mais alta montanha, nos dias intensos de frio, no calor escaldante do deserto! Confie, a cada novo amanhecer, você estará sendo guardado e dirigido por aquele que já conhece todo caminho".
Estou cansado chefe!
Estou cansado de sobreviver,
O meu viver é só sonhar.
Faço as malas e vou ir,
Para qualquer outro lugar.
Nesse momento ouço a voz, uma voz a sussurrar:
“deixa aí tudo que queres, tudo que queres levar, não precisas de bagagem onde estou a te levar”
-Sou dono do meu destino! Comecei a resmungar...
Veio a voz e me disse:
“eu não posso concordar, veja um pouco da história que a eles vai deixar. muita coisa que guardou, esqueceu de entregar. deixa agora tudo que não és, para o que é encontrar.”
Disse a morte em meu ouvido,
antes de me beijar.
Leandro M.
@learprimeiro
As grandes amizades são como grandes árvores. Somente o tempo pode torna-las fortes, resistentes e duradouras.
Se queres ter um grande amigo, plante a semente da árvore da amizade, e vá cuidando sempre com muito zelo e carinho. Espere uns bons anos e então poderás colher os frutos da amizade sincera e verdadeira.
Na sua coleção de pessoas, você conseguiu conquistar e manter verdadeiros amigos, ou você só reuniu gente para te elevar ao status de popular e querido(a), para curtir as suas publicações nas redes sociais, fazer biquinho com você nas selfies, parecer feliz e descolado(a) em todas as fotos nas baladas e/ou para te fazer companhia nos mais diversos e banais cenários sociais os quais te fazem se sentir uma celebridade meio ao anonimato, na vida virtual?
Feliz dia do amigo real
Deve ser muito bom ter alguém com quem contar, alguém pra desabafabar, alguém pra caminhar lado lado, alguém pra dividir sonhos.
Sozinho sei que sou capaz, mas imagino que a dois seria mais prazeroso!
Imponha limites e só restarão as pessoas que gostam de você.
Perceba que as outras só permanecem enquanto podem dizer e fazer o que quiserem.
GRAU DE AMIZADE.
Não importa quanto tempo você conhece uma pessoa, isso não define o grau de amizade, porque amigo de verdade é aquele que conhece suas franquezas e defeitos, sem deixar de elogiar suas boas qualidades.
DÚVIDA
Durante meses, durante anos,
noites após noites,
foi meu companheiro.
Nas noites longas de insônia,
foi meu bom conselheiro.
Nas noites triste,
quando abafava meu pranto,
foi um amigo verdadeiro.
ficando ao meu lado.
Depois de um dia cansativo e longo
era um perfeito cavalheiro
em silêncio, acalentou meu sono.
Vejo- te ultrapassado,
velho e cansado.
Hoje fui em busca de um novo parceiro,
confusa, diante de tantas ofertas,
( Magnéticos - Nasalatex,
Ortopédicos - Plunas - Duoflex.)
Resolvi ficar com meu velho travesseiro.
mfp - ( 30/ 07/ 2019 )
O choro engasgado só desaba quando você é abraçado por alguém que te demonstrou realmente a confiança que você precisava.
(vrf14)
Na vida fazemos vários laços
E amizade é sobre isso.
É como um jardim de afeto e calor,
um tesouro guardado no mais puro amor.
Amigos são estrelas que brilham no céu
nas noites escuras, são luz no papel.
Compartilhamos risos, abraços e dores,
caminhando juntos, em todas as cores.
Nunca abandone quem esteve sempre ao seu lado, quem foi bom e fiel a você, quem segurou na sua mão quando esteve vacilante, quem te socorreu quando esteve doente.
Pior do que o inimigo rancoroso e sanguíneo é o "amigo ingrato"
Valorize por mais que esteja em EXTINÇÃO, a amizade fiel e o amor verdadeiro.
Ah... o tempo! O tempo que cura, o tempo que mata, o tempo que revela, o tempo que maltrata.
O tempo é meu amigo, meu aliado, meu refugio, meu agravo. O tempo é meu carrasco. Me olho no espelho e vejo como ele me maltrata!
O tempo é verso e reverso, ele ajuda ou empurra para o poço das ilusões. Tempo ardiloso, amigo ou inimigo, o segredo é saber usar e aproveitar, porque ele não vai parar de passar...
O vento nas árvores, os grilos, cigarras e mariposas, cantam um hipnótico hino.
A noite me diz: quem me fez chorar, não está sorrindo.
Do alvorecer à hora de dormir,
levo comigo,
as lembranças de um falso amigo.
A VIDA DE UM PASTOR
Pastor é alguém que apesar de estar cercado por uma multidão vive em continua solidão. Se importa com o problema de todos mas ninguém se importa com os seus problemas, Quando alguém fracassa ele estende a mão para levantar, mas, se ele fracassar apontam o dedo para acusar, ele é o ombro amigo para quem chora, mas quando ele chora só encontra o chão para consola-lo. Ser Pastor é abençoar e se alegrar com a prosperidade de todos mas se ele prosperar é ladrão.
Amigos novos que nos parecem antigos. Depois que a alma reconhece a aliança a vida já nos parece eterna.
Edelzia Oliveira
Momentos como este sempre nos levam a profundas reflexões. Ao olhar para o percurso de nossa vida, só consigo imaginar uma grande pipa voando, exibindo todo o esplendor de seu voo, com uma longa rabiola cuidadosamente feita de sacolas de mercado. Amigos que se reuniam para construí-la, com o propósito de mantê-la o mais alto possível. No entanto, o infortúnio é saber que, ao longo do voo, pequenos pedaços dessa fita irão se soltar, rasgar e desaparecer, até que, eventualmente, a sua própria pipa não conseguirá mais voar.
Essa reflexão me faz compreender que as pessoas que cruzam nossas vidas são como essas fitas amarradas à linha da rabiola. Para chegarmos onde estamos, muitas pessoas, seja no início ou no final dessa linha, contribuíram para o nosso voo, fizeram parte da nossa trajetória. Muitas vezes, não notamos, mas pequenas atitudes dessas pessoas — de partes da rabiola que nem sequer vimos — foram fundamentais para nos sustentar, seja nas tempestades mais difíceis ou nos céus mais límpidos.
Amigos
Sua alma é um oásis
Cheinho de fagrâncias aromáticas
Que o vosso perfume diário
Me contamine diariamente
Alimentando o meu ser
Tornando o meu coração, feliz!...
Paz no coração
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de consolo para oferecer apoio a quem precisa
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
