Poesia de Carinho e Afeto por um Menino

Cerca de 12825 poesia de Carinho e Afeto por um Menino

Querido caderno você me escuta e sabe o que sinto
Toda vez que venho falar dela eu crio os versos mais lindos, ela meche comigo de um jeito que não tem como esquecer dela, O sentimento e tão perfeito que não terei coragem de enviar isso pra ela, Dizem que um homem apaixonado fica abobalhado, mas a verdade e que não queremos que elas se afastem do nosso lado , pelo Medo de confundir ,amizade com namorado, mas e se ela entendesse que seriamos Melhores amigos mais casados? Ela pode recuar, talvez por medo de sofrer, afinal ela já teve momentos que se iludiu sem perceber, Mas eu vou respeita-la, se e verdadeiro Deus irá prover, O que não posso e chorar e ficar longe de você, afinal sua amizade e mais importante que meu querer....

Inserida por j_cesar_ferreira

Como tudo começou

Muitos anos já se passaram
Desde o lindo dia que te conheci
Mas acredite, parece que foi ontem
Que pela primeira vez eu te vi.

Está tudo vivo em minha mente
De como toda história começou
Um simples esbarrão na calçada
Risos, desculpas, um desejo aguçou.

Olhos nos olhos, anseios intensos
Cobiças incontroláveis, vontade
Tudo natural, sem premeditação
Acontecendo em alta velocidade.

E você, lembra como aconteceu?
Foi tudo tão mágico, de repente
E como num passe de mágica
O amor apareceu para a gente.

E hoje entre nós não há truques
Nosso amor é completa realidade
Amamo-nos por dias, por noites
Vivendo uma completa verdade.

Luiz Santos
Rio de Janeiro - RJ

Inserida por PoesiasPoemaseAfins

“Com a prática fiel das virtudes mais humildes e simples, tornaste, minha Mãe [Maria], visível a todos o caminho reto do Céu”. (Santa Teresa de Lisieux / Santa Teresinha do Menino Jesus).

Inserida por eric_cartmann

Quando as coisas grandes parecerem estar fora de controle... concentre-se no que você ama e está debaixo do seu nariz.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.
Inserida por pensador

evolui, deixei de ser menino, acredito sim, mais passei a analisar melhor, não deixei de sentir, parei de dar perolas aos porcos, meus amigos? conheço bem, meus inimigos? humm não me preocupam, ficaram para traz, desejo saúde para eles. eu? Ainda estou seguindo a Jesus Cristo de Nazaré meu Salvador

Não sou mais um menino, mas, ainda sou o mesmo pregador que sai pelas praças anunciando o caminho da salvação.

Dentro de mim, ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo e, às vezes, ele irrita todo mundo".

Quando você procura um homem, o que você quer procurar é um homem com o coração de um menino pobre e a mente de um conquistador.

Tem um rosto nos meus olhos ! Cara de menino; atitudes de homem ! São poesias que regem seus passos. Sempre calado, distante...é como águia em voos...não perde tempo, nem escuta o que não quer. Sábio ! Olhar profundo,sorrisos quente ! Fala pouco...escuta muito ! Tá sempre na sua...no seu mundo ! Tem na voz o som das águas, a profundeza do mar ! Arrepia quando passa. Joga sonhos !

Era uma vez um menino que amava uma menina e sua risada era uma questão que ele queria passar a vida inteira respondendo.

Que nessa noite de Natal, as estrelas irradiem luzes de felicidade sobre você. E que Aquele menino que tanto caminhou por nós, te abençoe. Feliz Natal!

Tenho asas de menino que vê desenhos em nuvens, que na esperança se mantém voando mesmo com pés firmes no chão, porque o voo mais alto é aquele que de olhos fechados realizamos de mãos dadas.

Desculpe ser aquele menino teimoso que você odiava tanto, eu era como uma rosa agradava alguns e machucava outros.

Criado pela fé, vivendo de baixo de oração, foi assim que nasceu mais um menino filho de Deus que não teve seus pais de carne mais que vive hoje em dia junto com o Deus de Abrão; Filho pródigo não foge da luta , vence todas suas batalhas sem ao menos precisar usar de força bruta, só movido pela fé em seu coração , se quiser saber como ele faz, olhe para o céu e fale com o mesmo deus de Salomão.

Uma vez eu estava na fila da merenda e um menino me jogou uma sopa quente. Ele virou o prato de sopa na minha cara, porque eu estava falando com a minha amiga. E ele se virou pra mim, jogou aquele prato de sopa quente em mim, porque na cabeça dele eu tinha que agir como homem, falar com voz de homem, ser homem.

Dê valor aos seus pais, quando você menino(a) sai para ir na festa com seus amigos, faz alguma besteira ou até mesmo, quando não tem mais ninguém ao seu lado, são eles que vão estar lá, te motivando, ajudando e orando por você. Os amigos que vocês tanto falam pode até ajudar mas não existe amor maior que o do seus pais, eles vão estar sempre de braços abertos esperando por você, então dê valor e não os maltrate, honrar pai e mãe é o que devemos fazer hoje e sempre!

Era uma vez um menino que acreditava em amores de verão, acreditava em papai noel, milagres, e acreditava demasiadamente nos outros, acreditava que os olhos jamais mentiria, e que os sorrisos sempre seriam de felicidade, mas esse menino cresceu. virou homem e tudo isso caiu por terra, e hoje apenas creio na realidade das coisas, dos fatos, e que a vida não é um conto de fadas maravilhoso em que todos seremos felizes!

A gente age como menino, pois no fundo, quem ama, sempre ama como menino, na ingenuidade de que o amor é simples, na pureza de que tudo sempre dará certo, na certeza de que será reciproco.

Era uma vez, duas crianças , um menino e uma menina, eles eram muito amigos, ate que um dia ele se separaram, depois de oito anos eles se encontram, e parecia que não havia acabado nada, mais ele havia mudado muito, e já não se importava tanto com os sentimentos de sua amiga, ate que acontecem coisas que vão os afastando, e quando ela menos esperava, ele a esqueceu. Ela ainda se importava, mais nada podia fazer, por que ela já tinha caído no mar do esquecimento dele. Até hoje ela ainda luta para que ele venha se lembrar dela, mais nada mudou.

Esse olhar carente de menino pidão arranca de mim suspiros e me faz voltar no tempo onde tomar sorvete, comer pipoca e se tocar de mansinho na fila do cinema era a melhor diversão.