Poesia de Boca
perdeu mané, saindo da boca de um juiz do supremo, é tão sórdido quanto esfregar na nossa cara todes diariamente como palavra culta
Democracia em nossa boca é incoerência: na deles é o mais belo ideal. Nacionalismo, em nossa boca, é fascismo, é cópia de estrangeiros; na deles, é patriotismo. Brasilidade em nossa boca é jacobinismo; na deles é legítimo sentimento nacional.
Há quem diga que mentira possui pernas curtas, prefiro pensar que possui mesmo, é boca que sussurra convincente.
Nem sempre as palavras que saem da minha boca são as mesmas que chegam ao seu ouvido. Mas aí, isso já é um problema seu e não meu. Eu só me responsabilizo pelo que eu digo, não pelo que você ouve.
O seu rosto, ao tocar as minhas mãos, faz-me fechar os olhos. A minha boca se abre e os meus lábios se umidificam. Algo aconteceu quando senti o seu cheiro, ao abraçá-lo. Percebi que o meu coração acelerou quando senti o seu respirar sob os meus cabelos. Não consegui ver, mas sei que os seus olhos também se fecharam, e a sincronicidade de um sentimento surgiu quando nós nos beijamos. Exalas algo que aguça os meus sentidos, porque ocitocina você tem de sobra.
"Nem tudo que colocas em tua boca saciará a tua fome, mas aquilo que dela sai poderá devorar a tua alma."
Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo.
Extasiado fico em olhar você, e quando você sorrir, afelicidade inunda meu ser. A boca mais linda desse mundo? É da minha amada, sincera e doce, como eu a amo.
Sinto saudades de quando eu sorria com os olhos,hoje mesmo que minha boca esbanja um sorriso sinto que meus olhos não transmite o mesmo,não sinto a leveza que tinha antes,algo aconteceu no meio do caminho que me endureceu,como voltar a sorrir com os olhos?
Não importa qual era o assunto, cada palavra parecia surgir não da boca, mas do encontro dosolhares, do calor dos corpos ou, da expressão dos nossos sentimentos.
Queria ser este cigarro Que delicadamente Toca a tua boca Como num beijo ardente... Queimando lentamente Como o fogo da paixão! Queria ser este cigarro O qual você segura firmemente Em tuas mãos Num puro momento de ilusão! Queria ser este cigarro Que várias vezes É levado freneticamente Aos lábios que tanto desejo! Queria ser este cigarro Para lhe dar Um longo e caloroso beijo! - Então em teus lábios Eu morreria suavemente Como num sonho poético E de venturas frementes!...
O mundo na palma da mão, cuidando com o que você coloca no seu coração. “Porque a boca fala o que transborda o coração”Mateus 13,37
"Se cada vez que você for falar e aquilo que sair de sua boca seja para prejudicar alguém, melhor ficar calado"
O tempo esta passando e você ainda esperando de boca aberta, achando que sem nada fazer algo vá acontecer.
O verdadeiro processo de mudanças e de dentro pra fora,e não dá boca pra fora, cansanda de palavras vazia e promessas "políticas", desejo mudanças verdadeira e genuínas.
"A boca que humilha hoje pode ser a que implora amanhã. O mundo gira, e ninguém escapa da lei do retorno."
Talvez o que ficou preso na minha boca você nunca escute. Pode ser que a vida te mostre, mas, na verdade, desejo que não. Imagino como seria a dor do seu arrependimento.
