Poesia de Boca
Nessa tênue linha que separa teus olhos da minha boca, estão escritos em cordel os mais belos poemas de amor.
Deus deu-nos uma boca e dois ouvidos para falarmos menos e ouvirmos mais. É um ótimo conselho, mas ignore-o se você possui duas vaginas.
Em classes dominicais os mais experientes não podem abrir a boca, porque seus professores acham que seus alunos não estão preparados para aprenderem fortalezas, testemunhos e poder.
A palavra de peso ou de importância para os ouvintes está na boca do pregador quando tem a entonação correta.
E mesmo depois de tudo, ainda nos amamos e não tem outra boca que seja tão intensa quanto a nossa, quando nos tocamos..
É necessário que busquemos extrair da nossa boca todas as palavras que tem sido motivo da ira de Deus...
Não podemos permitir que o demônio coloque 'chupetas' em nossa boca como forma de saciar o desejo pelo alimento do Espírito.
“” Aqui a vara é guerreira e o açoite é danado, mas quando a vara falha, a boca dá conta do recado...Socorrooo...””
Não é o som da canção da boca e do violão que encantam quem ouve lá na platéia, mas, a veracidade do toque dos seus dedos com as cordas e a sinceridade dos lábios que provém do coração nobre e contrito e tudo isso...vem do Senhor da canção, é dom de Deus. Cante e encante
Basta parar pra ouvir, o tempo fala, o vento fala, a boca fala,a mente falha, assim como o silencio que nunca foi silencio.
O que com amor, alerta-se com a boca ,não se ouve como apredizado,não verás com os olhos, mas sentirás na dor com o coração.
Os sábios encontram a sabedoria no silêncio, quando a boca se fecha a alma fala, não se pode falar e refletir ao mesmo tempo, isso quer dizer que quem fala muito não tem o dom da reflexão e quando refletimos estamos encontrando as respostas as nossas indagações, não é por mero acaso que o nosso encontro mais profundo com Deus vem nos momentos em que já não temos mais palavras . os sábios sempre ensinaram que só devemos falar alguma coisa quando as nossas palavras forem mais valiosas que o nosso silêncio.
A vida ensina à boca pequena, que a alegria é grande se aprendermos o seu valor após um sofrimento, quando valeu a pena.
Quem só se preocupa com a vida dos outros e esquece a sua, a boca está na privada e o ouvido está na rua.
Tem elementos que parecem feitos nas coxas, vivendo à deriva no mar, passando o tempo na boca de espera, sem saber que na briga entre as pedras e as ondas quem leva a pior é o barco onde você está.
O olhar em si acredita nas palavras, pois enxerga a boca, não vê a mente e coração de quem lhe fala.
Alma de joelho, a fé pulsando no peito, coração na boca, os ponteiros correndo na palma da mão. Não tem jeito. Não há certeza. Não tem segunda vez em decisão. Há a coragem de seguir em frente com os olhos vedados e os pés plantados bem perto do chão. A coragem de seguir, nesta vida doida, o próprio coração. Perspectiva. Percepção. Só quem sabe o que significa entende. Ou não.
Tomara que nossos lábios compreendam que, o mal é o que sai da boca. E que os olhos saibam compreender nossos despreparo ao julgar.
Tenho raiva da distância que nos separa e desse gosto amargo que ela deixa na minha boca. Lembro dos quilômetros e sinto uma vontade enorme de encurtá-los, para poder te aproximar de mim.
Jamais tome decisões na hora da raiva e nem fale palavras de ofensas... a boca fala mas seu coração diz o contraio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
