Poesia de Auto Confiança

Cerca de 9453 poesia de Auto Confiança

⁠“Quando uma criança cheia de felicidade se joga aos braços do pai, não importando quão distante ele esteja, é porque ela tem total confiança de que ele vai estar lá para abraçá-la. De igual modo, a CONFIANÇA é a pedra angular do amor entre um homem e uma mulher, para que possam se entregar aos braços do outro, sem medo. Quando essa confiança não existe, a união é instável e sofrida”
Ney P. Batista
Apr/29/2021 (Edição)

Inserida por batistaney

Todo cristão fará uma boa tacada na vida, se permitir primeiro que a mão de Deus conduza
a sua confiança para o Seu alvo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Mais além
É ir em frente sem olhar a quem
Mais além
É resistir a todos e tudo que vem
Mais além
É persistir sem medo de ninguém.
Mais além
É resistir aos vendavais e ao fomento
É persistir a todo sofrimento,
Porque depois deste mal que já não aguento
Vem o meu dia de alento...

Inserida por Wildiley19

Quando seus olhos cruzarem com o olhar do lobo é importante que estejas pronto.

Um lobo não molda sua natureza para caber em medo.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠O primeiro a se desculpar enxerga além do ego,

O primeiro a perdoar abandona a disputa,

O primeiro a esquecer se permite recomeçar em paz.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Nessa busca incessante,
vamos seguindo confiantes
e certos de que
ter esperança é o que
nos mantém vivos!

Inserida por girle_nunes

Reparai irmãos, que sois do céu pertencentes,
vede Jesus Cristo, como Apóstolo e Sumo sacerdote.
Isso deveis pôr em vossas santas mentes.
E não andardes de qualquer sorte!...

Ele foi fiel, ao que o chamou para isso.
Como Moisés o foi a Deus nisso,
Mas Moisés não edificou a casa.
Deus fez toda a construção, essa!

Mas Cristo na sua casa própria,
que somos nós, se formos crentes.
E tivermos a confiança e a glória.

Isto sempre e até ao fim.
Tendo fé em Jesus, sede tementes!
Deste modo, pois assim!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠São muitas as pessoas que pensam que vão ser salvas pela sua justiça. Há muitos religiosos que pensam um dia dizer a Deus, "aqui estou eu e as boas obras que fiz, dá-me o meu galardão". Então Deus lhes dirá "nunca vos conheci, ide para o inferno".

Na verdade não é pelas obras que fizemos, mas pela fé em Deus; por termos recebido o perdão dos pecados. Há pessoas que estão confiando nos seus bens materiais; na sua profissão; mesmo na sua religião. Mas não é nada disto que conta para a salvação. Ela vem unicamente, pela confiança, pela fé na obra redentora de Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

Olhos do Coração!

Quando a visão falhou
Meu querer confortou
Minha voz confirmou
Inspirando a confiança

Quando a visão falhou
Meu abraço acalmou
Minha fé perfumou
Exalando em abundância

Quando a visão falhou
Seu coração notou
E o amor me enxergou...
Revelando a esperança!

Inserida por sergioslc

Desconfiar

Desconfiar sempre
Desconfiar do amor
Desconfiar da amizade
Desconfiar da fé
Desconfiar do que quiser e precisar.

Desconfiar da dor
Desconfiar do noticiário
Desconfiar da escola
Desconfiar da esmola
Desconfiar de tudo pelo mundo afora.

Desconfiar das afirmações
Desconfiar das interpretações
Desconfiar dos paradoxos
Desconfiar das interrogações
Desconfiar da gramática e da reforma ortográfica.

Desconfiar dos refrigerantes
Desconfiar da gasolina
Desconfiar dos enlatados
Desconfiar da cocaína
Desconfiar de tudo que de certa forma contamina.

Desconfiar da propina
Desconfiar do candidato
Desconfiar do eleitor
Desconfiar do eleito
Desconfiar de todo bem aparentemente feito.

Desconfiar da confiança
Desconfiar das alianças
Desconfiar da literatura
Desconfiar da internet
Desconfiar de tudo que confiança exige.

Desconfiar do desconfiar
Desconfiar do saber
Desconfiar da sabedoria
Desconfiar do agir
Desconfiar para se frustrar menos e para confiar mais.

Inserida por ProfessorEdson

Confie na intuição!
Para você que só acredita no que VÊ...
seria mais seguro interagir com um saco de cimento, pois você teria certeza de que ele é concreto!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

⁠Vivemos em um mundo de aparências visuais.
Por isso prefiro confiar em pessoas que enxergam além do que os olhos podem ver....

Inserida por Gilksonsantosdesouza

“Minha chama que não se apaga é a esperança, o coração adormece e renasce num novo dia.”

#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Nao sei em qual momento eu me perdi de mim. Não sei aonde eu perdi a leveza e a esperança, o entusiasmo e a confiança.
Dizem que mudamos constantemente e que não somos mais os mesmos de ontem, mas a verdade é que eu sinto saudades da pessoa que eu fui alguns anos atrás.

Inserida por Rosane32

Nessa noite escura
Permanece apenas
As luzes de nossos sonhos
Que apesar das dificuldades
Insistem em brilhar
São mais fortes que nós
Quando o quesito é
Confiar na esperança
Ou como a luz,
Que reluz, e no fim reproduz
O único ser que nos conduz
Quando as portas se fecharam
Elas ficaram acesas
Não havia como
Entrar para apagar
Então entendi que ali era a luz da esperança
Como a luz do quarto que saímos e esquecemos acesa
Mas não temos oportunidade de entrar para apagar
Apagar uma luz, que foi propositalmente esquecida acesa pelo Pai das luzes, que iluminou as estrelas e as nomeou com nomes e as deixou acesas, para que somente ele pudesse apaga-las.

Inserida por ewertoo

⁠*

Aquilo que assistimos
seja BOM ou MAU
nos identifica como sendo alguém
que inspira confiança.
***😉💭

***

Inserida por ostra

⁠INTIMIDADE

É manter a porta e a janela aberta, para quem desejas
Que tenha livremente, o acesso ao teu domicilio
Partilhar do melhor que conservas nas tuas prateleiras interiores
Apresentar cada detalhe especial e indiferente do mesmo

Dos móveis novos aos velhos, da grama às escovas de dentes
Permitir que se sentem no chão, cama, esteira e papeiem
Repartindo planos a curto, médio e longo prazos
Incluindo pastos e prantos

Intimidade
É algo pessoal ou alguém muito especial e, (in)transmissível
Cujo partilhas feelings, abertamente e com mente aberta
Colhidos do imo, ambos trajados com a sua natureza
Concordando que se dispam as almas, trocando nomes

Feios que naquele instante são lindos, porém, carinhosos
Rindo alto e falando baixo, diante do segredo dos segredos
Revelando o amor com sinais simples e vitais, sem esforço
Com direito ao PIN e ao PUK do que vos faz resguardar

A intimidade
É criar conversas curtas, longas e profundas pejadas de loucura
À vista de quem está de fora, sem proferir uma palavra sequer
Com troca de olhares, ao som de alguma melodia que algo vos diz
Ao olor de alguma fragrância, que algo vos faz rememorar

Depositando total confiança através de desafogos d’alma
Expressados pelo corpo, dirigidos a quem seleccionas à dedo
Sem temer que dali saia o que ali acontece, pois o que por ali passa
Por ali fica, na vossa inteira e plena intimidade.

Opoetadafogueira 🔥

Inserida por SCJailane

"Se o fato de confiar em alguém, até que se prove ao contrário, é ser bobo...
- Prazer, meu nome é Tolice!"

Inserida por mary_difatto

A SOMBRA DO MAU CARATISMO

Se você tiras proveito da situação
E toma para si todas as vantagens
Se pensas somente em ti e seu eu
Quando julgas os outros no mal
Com atitudes de pura vingança
Suas mentiras se tornam verdades
E o próximo é uma peça no caminho
Quando você pisa sem mesmo olhar
onde o escrúpulo é a maior ausência
O molde da personalidade se instala
a consciência vira virtude deformada
A pessoa perfeita de falsa confiança.
Com seu outros vários adjetivos
Cafajeste, canalha, patife, calhorda
Quando ser desonesto soa um elogio..
Tudo parece não ter tal importância
Continuas vivendo na sua tranquilidade.

Inserida por salvafaria

As mudanças que acontecem em torno de nós,
costumam acontecer quando mudamos primeiro dentro de nós.

Inserida por PauloMydinfree