Poesia de Anjos
Se somos instrumentos divinos e o caos nada mais serve a não ser para nossa evolução, no que se diferem os anjos dos demônios?
Se na terra tem espiões para dedurar os erros alheios ou expiar os pontos fracos ou fortes das pessoas, na vida dos santos tem anjos para protegê-los dos males sob os cuidados e as bênçãos de Deus.
Eu não gosto de pessoas "boas", para mim são superficiais. Eu gosto de pessoas completas, com anjos e demônios. Por mais que utilizem apenas um lado, pelo menos que reconheçam que em potencial são ambas.
Sob o hemisfério emocional de cada artista co-habitam com ele entre sonhos e pesadelos desordenadamente mil anjos e mil demônios, todos eles agitados, barulhentos e vorazes.
A PALAVRA DESISTIR DEVE SER SEMPRE SUBSTITUÍDA PELA PALAVRA RESISTIR POIS SÓ ASSIM A VIDA FAZ MAIS SENTIDO.
Quando me deparei com o fim da ponte , não vi sua imagem, nem seu rosto nem seus cabelos balançando ao vento... Percebi que não estava lá... terminei o meu caminho, triste por não te ver lá a me esperar.... por segundos me frustrei, fui devagar demais? temeroso demais na travessia? Não sei, só sei que tu não estava mais lá, se cansou de esperar? se cansou de esperar que eu vencesse meus medos e tivesse mais forças para travessia mais ligeira? Será que um dia ainda terei tais respostas suas ? a verei novamente? Por certo que sim, pois me lembrei que tu me disse uma vez que estaria sempre a me esperar, e que me deixaria andar no meu ritmo, tropeçar, cair me levantar,aprender dentro do meu tempo. Então pude perceber que você saltou daquela ponte , novamente parei de procurar por você no final caminhada, e passei a olhar para o alto aos céus , tudo por que sei e aprendi que anjos sabem voar...
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
Esse amor que trouxe a dor,Facilitou conhecer a minha força interior,Observando a superiodade das pessoas,Que luto todos os dias,Meus demônios que assolam o meio dia e exploram na meia noite deixando me inferior.
Ao (re)encarnarmos passamos a viver uma nova existência, uma nova oportunidade de aprendizado, de aprimoramento d'alma, na perspectiva da evolução espiritual. Todavia durante a vida estaremos sujeitos a uma sucessão de armadilhas, desafios, obstáculos, provações e tentações, cabendo somente a cada um de nós a escolha do melhor caminho a seguir, pois durante nossa breve estada por aqui sofreremos muitas influências, boas e ruins, positivas e negativas, uma vez que estaremos entre a luz e a escuridão, entre anjos e demônios".
Olha o céu, ja não é o mesmo céu que voce conheceu...não é mais...vê oi que céu é um céu carregado e rajado suspenso no ar, vê é o sinal é o sinal das trombetas dos anjos e dos guardiões, oi la vem Deus, deslizando nos céus entre plumas de mil megatons oi, olha o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral...amém.
Onde estão as suas asas? Escondidas talvez, ou invisíveis por serem dotadas de tanta luz que os olhos humanos são incapazes de enxergar.
Existem pessoas que tem algo de sagrado de frágil mas ao mesmo tempo forte e resistente, essas pessoas são seres intocáveis assim como os anjos transmitem-nós uma energia agradável pela simples presença de vossas companhias...
"A vida me embriaga, a bebida e a música me conduzem pelas trilhas da fantasia, pela harmonia dos sonhos sonhados mesmo acordado, fotografando almas, tocando corações, cavalgando anjos, deflorando fadas e ninfas, desejando perverter deusas mitológicas, navegando mares abissais de desejos febris, prazeres infinitos, orgasmos cósmicos..." (Juares de Marcos Jardim)
"O vento sempre bate aqui no meu portão. Sera sempre o mesmo vento que me traz a canção ? De escrever em pensamento aonde eu não posso ir , de tentar o devaneios que estão a surgir."
Antes que a Luz te segue, esconda-se entre as Sombras. Repense se o que você esta fazendo irá te beneficiar. Se você conseguir o que quer, siga em frente, aja como um Anjo, voe sem deixar rastros por onde passar, para que inimigos nunca consigam te alcançar.
Atrás de seu Escudo, podemos nos proteger de uma espada de Relâmpagos. E revidar com a força de 666 Demônios.
Conhecerás o Divino Rei, pois seus pés pisarão sobre a sagrada cinza. Você estará protegido sob a luz das doze asas.
Ele é a Luz que um dia colidiu com a Terra. Ele é a Luz que nos guia por suas sombras. Ele leva com sigo a sabedoria de um Deus. Esse é o portador da Luz!
Se a vida te deu uma estrada enlameada, peça asas e voe por cima dessa lama, ao fim do objetivo você será presenteado com sabedoria. E a próxima estrada estará iluminada para que você possa passar como um Divino Deus.
Na trajetória pela busca do seu demônio ao acha-lo esqueça, os obstáculos que você passou ate chegar nesse ponto te fez um
