Poesia de Alegria
A poesia é vida e morte.
A poesia é alegria e tristeza.
A poesia é Alfa e Ômega.
A poesia é sangue em artérias vazias.
A poesia é minha vida.
FLAS.
A fotografia da alma
E quem dera poder te guardar em minhas fotografias, registrar a alegria da sua alma perante meu sorriso bobo e largo, diante da beleza dos seus olhos; janela que me encanta com brilhos intensos, olhos famintos e insaciáveis.
Sede da alma que a fotografia não sentiu, mas era de ti o meu desespero em saciar essa vontade que me consumia; queria, ao menos, uma gota poder te guardar; registrar em um único lugar tudo que eu queria ter para a eternidade.
Sou fotografo amador, como amar não dispensa dor; da alma não sou excelência, apenas aprendi a ser aprendiz nessa existência.
Minha foto favorita é a que me faz companhia.
“Não devemos viver preocupados com a busca da felicidade,
mas em buscar a alegria nos lugares mais tristes e
buscar a beleza da vida em todos seus esconderijos”.
A alegria é o estágio maior do ser, a alegria vence a barreira do mundo; nós devemos viver igual à cristo, viver para as outras pessoas; pois com elas nós nos alegramos.
A verdadeira alegria não é a sua, ou a tristeza do outro, mas sim a felicidade e o prazer do próximo; pões o teu próximo antes de ti, para que assim sua vida tenha sentido, por quê, o amor é mais importante que a nossa própria vida.
Eu vou pela estrada velha
Antiga estrada da alegria
Nela morava o meu amor
Eu criança e ela flor...
Trecho da letra - Estrada da alegria
Liko Lisboa.
Acorde sempre com alegria
Com aquele sorriso no rosto
Felicidade se compartilha, contagia
Te faz trabalhar mais disposto
Tome Nota!
Agradeça a Deus por cada amanhecer. Renove a cada dia a sua alegria, com o seu melhor sorriso.
Tome Nota!
Jamais desperdice cada minuto sem aproveitá-la com muita alegria e ótimos momentos com seu companheiro(a).
Seja a razão do sorriso e da felicidade dele(a), todos os dias. Seja simplesmente doce.
Vamos brincar de roda com o tempo
Cantar a música da eternidade
Se lambuzar com néctar da alegria
Se deliciar com o aroma da felicidade
Correr
Andar
Pular
Abraçar
Gritar
Falar ao ouvido
Subir em árvores
Diverti-se com os animais
Fazer o novo
Pensar
Criar
Imaginar
Viajar nas valas do impossível
Vamos balançar-nos nas vibrações do universo e sentir a fascinante frequência da grande e misteriosa orquestra da vida...
A tristeza do poeta
Por onde anda a poesia
Que fala de flores
E rima com a alegria
Vidas e amores...
O que foi feito com o poeta
Mergulhado na penumbra
De toscas inspirações
Sem nenhum valor...
Secou sua fonte
Perdeu seu lirismo
Deixou-se afundar
No mar de lama
De palavras profanas...
Espantou a poesia
Com seu semblante tristonho
Restou-lhe uma tumba
De versos mal feitos
Lamentos inteiros
De pura ladainha
Dignos de serem
Enterrados com ele
Na sepultura de seu quarto
Onde jaz seu fracasso
De poeta covarde
Que se deixa morrer
E mata a poesia
Com a sua agonia...
A alegria vem da simplicidade, seja você mesmo e faça o que deseja.
Você pode ser tudo aquilo que imaginam, mas, jamais será o que imaginam.
Que mundo mágico
cheio de fantasias
alegria sem preconceito
Quantos sonhos realizados
fadas e bruxas
príncipes encantados
onde estão
montaria fardado
cavalo alado
que coisa linda
encantado pede sua mão
Então chega a idade
a idade da lógica
perdemos a razão
que mundo cão
vivendo na pressão
sob tensão
E sentimentos vão
coração na mão
onde ninguém
é de ninguém
que cenário
ainda bem
São contos de fada
nesse mundo real
que pena nada são
Quero a fantasia
um bilhete emoção
flores no portão
Qual é o seu sapo
Alecidade
No que adianta chorar
Eu vou mudar de atitude.
A alegria vou me entregar
Ser feliz é a maior virtude.
Vou procurar qualquer motivo para sorrir.
Apesar de tudo ao redor.
Quero mais é me divertir.
Vou abrir meus braços
Quero abraçar o vento
Quero alegrar meus laços.
Retomar a pureza do sentimento.
Vou sentir a liberdade me levar
O que mais quero é rir.
Vou me alegar, pular e dançar.
Apesar do mundo, temos motivos para sorrir.
Quero que todos sintam também
Que chorem, mas não pela eternidade.
Agradecer tudo o que tem.
E perceber todo mundo tem uma pouco de felicidade.
Eu quero corações batendo e pulsando.
Porque, ei,ei os corações estão vivos.
Ver pessoas se alegrando.
Pois temos motivos para sorrir,todos temos
amigos.
Família é um lugar que se compartilha o amor, alegria, crenças, virtudes... tristezas, divergências de opinões... perdão, mas no meio destes sentimentos o amor sobressai, porque na família que encontramos as pessoas que nos amam de verdade e exercitam as nossas
potencialidades para nos transformar no melhor que podemos ser.
Jesus nos surpreende até nos mínimos detalhes.
Nele você encontra alegria até nas coisas que antes eram consideradas menos importante.
Quem sou eu?
Não sou de viver de ausência
Amor e alegria é minha ciência
Meu lema? "Ousadia e Coragem"
Meu limite? O impossível (...)
Mudança? Meu maior desafio
Mudar? Sempre!
Um exemplo: um rio
Prefiro a overdose à abstinência
Louco Eu? Quem sabe...
Quem sou eu? (...)
Sou silêncio, palavras e atitudes
Sou mais eu
Viver? É o maior presente!
Carrego comigo sempre um sorriso
Vivo contente!
Em meu olhar estão meus maiores segredos
Inclusive, meus medos
Um sonho? Voar feito pássaro
Livre, leve e solto
Quem sou eu?
Sou, vou, estou...
Estou cansado de esperar por dias melhores
Vou fazer acontecer...
E aproveitar o que há de bom nos piores!
By Lucas Stos
Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
Romanos 14:17
nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.
2 Coríntios 1:22
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30
quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!
Hebreus 9:14
Encha sua vida de alegria, e menos tristezas,
Encha a sua vida de planos, e menos mentiras,
Encha a sua vida de mais vida, não de tristezas,
Não faça da alegria um momento em sua vida, faça a alegria ser o seu momento.
Não deixe a tristeza ser o seu momento, faça da tristeza apenas um momento em sua vida.
Quantos momentos bonitos
Que o dia-a-dia nos traz
Quanta alegria e razão pra viver
Eu, você, só nós dois, pra que mais
Inesgotáveis reservas de amor
De ternura, de sonho e de paz
Tanta paixão que não dá pra esconder
Eu, você, só nós dois, pra que mais
E quantas vezes eu me pego admirando
Certos detalhes que eu conheço muito bem
Coisa melhor que você
Nesse mundo não tem
E quantas vezes eu me pego admirando
Certos detalhes que eu conheço muito bem
Coisa melhor que você
Nesse mundo não tem
Sinceramente eu não encontro nem palavras pra dizer
Porque esse amor é tão demais é tão maior, tão mais além
Coisa melhor que você
Nesse mundo não tem
Coisa melhor que você
Nesse mundo não tem
