Poesia de Alegria

Cerca de 13669 poesia de Alegria

⁠⁠⁠Ser um pai é refletir no espelho da vida o orgulho e alegria de ver seus filhos se tornarem pessoas íntegras, corajosas e felizes."

"O maior orgulho de um pai está na maneira como ele inspira seus filhos a se tornarem melhores a cada dia."

Inserida por RafaelPensadorIdeias

⁠"AMOR"
Abreviação de todo tipo de sentimento.
Carinho
Afeto
Dor
Sofrimento
Alegria
Tristeza
Sexo
Cuidado.
De fato.... Um rascunho.

Inserida por Wesleybruce

Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.
A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida.
Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti,
pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.

Inserida por jpedrofaria

⁠A vida, essa tecelã habilidosa, entrelaça momentos com linhas douradas de alegria e prata de tristeza. Como um ciclo eterno, ela nos lembra que a felicidade é como uma estrela cadente, brilhante e efêmera , mas a tristeza também é fugaz, como a sombra de uma nuvem que logo se dissolve.
Cada sorriso é um fragmento de um quadro colorido, enquanto cada lágrima é um pincelada que empresta profundidade à tela da existência. Na sinfonia da vida, a felicidade é a melodia e a tristeza é o contraponto, criando harmonia mesmo nas notas mais sombrias.
Apegar-se demais à felicidade é como prender um pássaro em uma gaiola. Deixe-a voar livre pois a tristeza também tem seu propósito . Ela nos ensina, amadurece nossa alma e nos prepara para novas alegrias . A vida é uma dança de luz e sombra, e encontrar equilíbrio é abraçar a plenitude dessa jornada efêmera e preciosa .

Inserida por KarinaPigeard

⁠Bom Dia Família! Maravilhoso seja este Sábado. Que a alegria tome conta e deixe a gente em um clima de paz, aproveitando tudo aquilo que a vida tem pra nos oferecer. Esse é o momento de festejar, estar com a família e amigos, pois isso nos renova para os dias seguintes, deixando a gente cheio de boas energias e fé
para todos os dias! Pois todos eles são diferentes…com uma nova história e uma delas pode ser o que você tanto espera. Acredite que este Sábado nos reserva boas surpresas, grandes alegrias, ótimas oportunidades e assim será o inicio de várias mudanças positivas em nossas vida.

Inserida por amiga100juizo

⁠Chuva de bênçãos

A vida é uma explosão de alegria
Nem mesmo um sopro
De aborrecimento é capaz
De extrair a plenitude da
Paz que habita calmamente
O âmago sereno e voraz
Na amada Contagem
Numa Fonte Grande
De imaginações
Aflora o amor
Culto, belo e prazeroso
De profunda lhaneza
Acelera e aprofunda
O néctar de prazer
Num jogo de fantasia
Ternura e realidade
Nos convidando para
A vida, calma e chuvosa
Varrendo as imaginações
Sutis, dissimuladas e traiçoeiras
Que habitam o sistema
Terráqueo
Lindo, fértil e amoroso

Inserida por JBP2023

⁠Eita Salvador, como você deixa saudade.
Salvador é pura energia, alegria, é magia.
Quando a gente tá junto é só felicidade.
Aí que saudade do meu acarajé, da minha água de coco, da minha moqueca…
Do cheiro de mar, e da paz que você me traz.
Salvador é meu porto seguro, é a minha casa.
No seu mar eu me renovo com as benções de Iemanjá, e lhe agradeço mais uma vez por ser soteropolitana.
Eu carrego esse “título” com muito orgulho por onde eu for…
e oh, não se preocupe não, viu?!
Porque um dia eu volto pros seus braços, pra te agarrar como nunca antes, e nunca mais soltar.

Inserida por juboaventuraa

⁠FLORES DE MAÇÃS

Alegria é quando o amor chega com euforia ,
fazendo uma grande festa,
numa noite cantando serestas.
Mas quando o amor se vai,
O coração não aguenta ,
Vive uma tormenta e
Esse tamanho vazio ,junto da solidão
Triturando a alegria que vivi contigo um dia
Na mais linda paixão.
Acontece coisas belas , mas nenhuma delas são iguais;
Aconteça o que for , mas quando
Vai se embora da vida o amor
Nada mais importa; nada mais satisfaz !

A liberdade de amar, e ser Amada,
Fazendo-nos recordar,
histórias que jamais serão apagadas,
Na memória carimbada ,
de um passado já registrado .

A vida sem você não tem sentido,
Eu te quero ao meu lado,te quero
Sempre comigo..
te amarei hoje, como se
Não houvesse amanhã ,
No cheiro suave do amor ,
das flores das maçãs !
Te levo em minha lembrança,
no profundo do meu coração
À noite, antes de dormir,
Eu faço por ti uma oração !

Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

E lá se vai...


Trago no peito muitos desejos
Tristeza sem fim, de alegria, um tiquin
Trago pouca esperança e muita cegueira
Sentimentos cimentados sem eira nem beira


Trago no peito um mundo inteiro
De dores que já não suporto em mim
Um caís vazio, um deserto sem vento
Um dia que se inicia e nunca tem fim


Trago em mim uma viagem de ida
Sem destino incerto, sem carraspana
Onde aos poucos, me evapora a lucidez
Convencido de que é chegada minha vez


O medo não me tomava, nem me domava
Vigorava em meus olhos um mar sem movimento
Sem lágrimas... sequer um fio de luz a refletir
Como num voo cego, a vida seguiu sem me seguir

Inserida por mucio_bruck

Desejo pra todo mundo, muita paz, muita alegria, muito amor, muita harmonia, e um desejo profundo de ganhar muito dinheiro, ter saúde o ano inteiro e fé acima de tudo,
Pois nada disso é absurdo se você aproveitar
a virada desse ano e não cometer o engano
de de novo no ano novo, só prometer e não mudar.

Pois para tudo mudar você tem que entender e ser o primeiro a crer que a mudança só acontece quando a gente não esquece
que pra fazer diferente é preciso olhar pra frente e desapegar do passado pois tudo que aconteceu e tudo que você viveu seja bom ou seja ruim serviu de aprendizado para que esse ano, enfim, você esteja preparado para mudar e ser mudado.

Receba esse novo ano sendo uma nova pessoa, perdoe quem não perdoa, respeite quem não respeita, aceite quem não aceita, abrace quem só magoa, sorria com quem é triste e acredite que existe um futuro mais bonito, pois é nisso que acredito e nunca vou duvidar e você tem que aceitar que o ano não será novo se você errar de novo e mais uma vez se acomodar.

O ano não será novo se você for sempre o mesmo, pois a mudança só acontece quando você reconhece que para ter essa mudança não precisa de outro ano chegando e nem de ninguém lhe desejando saúde, paz e dinheiro basta você ser verdadeiro com você e acima de tudo aceitar
que o ano só será novo se logo no primeiro dia você tiver sabedoria para se esforçar e mudar.

Inserida por Crasso

A poesia é o que dá sentido a nossas vidas
A poesia vive em uma linha tênue
Entre a alegria
Entre a dor
As maiores alegrias são narradas em poesias
As Maiores desgraçadas são narradas em poesias
A eterna linha tênue que divide a poesia
Talvez seja isso que a torne tão incrível
Tão perfeita
Tão única.
O que seria a vida sem suas eternas desgraças
O que seria sem suas eternas alegrias
A vida é um peça, e nós seus eternos atores.

Inserida por LuckasGabriel

A alegria de brincar me contagiava
Eu ria ,caía ,corria e chorava
Eu brincava com tudo que achava
O sorriso saia e a felicidade brotava

Com os pés descalços, na terra pisava
Brincava de pega pega e ninguém me pegava

Com as bonecas falava
Futebol jogava
Bagunças fazia e depois apanhava

A noite chegava e logo eu dormia
Ansiosa ficava para a chegada de um novo dia

Inserida por Julianatrajano

Alegria

Borboletas desaparecem
no porão
Na sala enorme
iluminada
flores se expandem
em meio a vozes moças
alegres
Guirlandas de flores,
de ar
Basta tocar uma delas
(é um sonho)
para que de cada flor
surjam de novo
as borboletas
a voar
seu voo de papel —
amarelo

Inserida por pensador

Todo dia quando acordo e olho para o sol, lembro que é o seu sorriso, o seu amor ❤️, a sua alegria que vai guiar, aquecer e iluminar o meu dia, por isso enquanto tiver Sol eu estarei lembrando do meu amor por você...
Te amo meu bebê 🌷😍🙌😊

Inserida por ailton_menezes

Pouca ação

O cansaço vence aos poucos a alegria do leão.
Realidade dura e fria machuca como ferrão.
Se tudo fosse justo nada disso teria aceitação.
E o povo se revolta com pouca manifestação.
E o sufixo que nos levaria à atitude, leva-nos à inanição.

Inserida por cecilialemos

Vivemos em um mundo
Onde se tem amor mas é proibido amar
Se tem alegria, mas é proibido sorrir
Se sente tristeza, mas não se pode chorar
Se é livre, mas não pode voar
Se tem medo, mas não pode travar

Um mundo colorido em que você não pode se colorir
De uma mesa farta que não pode tocar
Uma música que não se pode ouvir
Porque alguém também não pode tocar
Um mundo farto de tudo, com pessoas pobres de mundo.

Inserida por Bruna12177x

VEM SORRIR.

Quem procura alegria
passar um novo verniz
fugir da monotonia
largar um pouco a raiz
não perca mais nem um dia
que o nordeste é a garantia
de um lugar pra ser feliz.

Inserida por GVM

Eu viajo no meu pensar
Busco palavras
Que me fazem reaproximar da alegria
Busco pronunciar
Essas palavras de alento,
Falar a verdade
A verdade sempre me inspira.
Sou essa necessidade
Da volta da felicidade.

Inserida por alexsandre_soares

Na vida existem dois sentimentos que andam lado a lado, a alegria e a tristeza, esses sentimentos penetram profundamente em nossa alma, eles são relativos e momentâneos, vão e voltam a todo tempo, é muito fácil ver a felicidade em tudo, assim como também é muito fácil enxergar a tristeza, quando abrimos os olhos para a vida, entendemos que ela não é tão feliz assim, é decepcionante ter que aceitar este fato, a fusão da tristeza e a decepção se faz quando nossos olhos se voltam a exergarmos quem realmente são as pessoas, quem são os seres humanos, se faz quando presenciamos e passamos por determinadas situações, causas e circunstâncias, quando passamos pelo "caos", tentar entender a "palavra vida" e tudo que está a volta dela é triste, tudo ao nosso redor é feito de sentimentos, e esses sentimentos são um vício em nossa alma, mas a alegria está sempre em falta, ninguém, é feliz o tempo todo.
Nós vivemos em busca da felicidade, mas será que não é melhor viver e se conformar que a felicidade não é uma busca e sim um momento? A felicidade é algo momentâneo e passageiro. A tristeza precisa ser sentida, assim como a felicidade, nós precisamos sentir a vida, e, quem seríamos nós, se ocultássemos o que sentimos?

Inserida por ariane_fraportty

😁🌻Bom diaaa! Acorde com alegria, Deus esta te dando outra oportunidade de fazer diferente e ser melhor que ontem, faça com que os problemas e as dificuldades que encontrar pela frente, sejam meros degraus para alcançar seus objetivos, tenha atitude, o azar morre de medo de pessoas determinadas.
Feliz Terça-Feira
" Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 115:15😁🌻

Inserida por DanielaOliveira1008