Poesia de Alegria
Sol, solidão, cachorro, alegria, macarrão, vento, amigos, distância, bicicleta, noite, estrelas, música, espinha, sonho, chão, céu, mãe, pai, perfume, margarina, infância, sorte, Deus, ilusão, tristeza, velocidade, leitura, acaso, proteção, dor, escuro, tempo, inocência, benevolência, segredo, chocolate, mistério, borboleta, horizonte, saudade, arco-íris, férias, descanso, passado, mar, ônibus, bola de sabão, reencontro, beleza, ventilador, chiclete, lágrima, alívio, sorriso, sábado, clube, computador, maçã, calor, alô, amor, medo, abraço, árvore, paixão.
É a vida.
Seja companheira
A paz, o amor, a alegria e acompreensão.
Seja nossa fortaleza.
A fé, a coragem, o otimismo e a vontade de vencer.
Seja nosso melhor amigo;
Deus.
A Semana
Domingo..Alegria de todos!!
Segunda-feira que chega e vai.
Terça feira bate na porta da vida e lá se foi..Quarta-feira que vem mas nos deixa mais uma vez...Quinta feira não é aquela que deixou história,mais se foi...sem dizer adeus, sexta feira de toda semana mas tem mais..São dias que vai e vem todos os dias!!
Já parou pra pensar o quanto podemos aproveitar os dias que são nossos de todos os dias...?
NADA SERÁ COMO ANTES
O dia sem alegria
Sem brincadeiras
Sem lorotas e ginkanas..
É um dia comum..
O bom astral emana luz
aos amigos..
Feliz os dias de outrora..
Se as peraltices fossem agora
O dia sorria freemente .
O tempo passa
A vida passa
Cada qual toma seu rumo.
Uns saem do prumo..
Mas muito em breve
A saúde se restabelece
Nesse mundo bretão.
E as famílias e amigos se encontrarão
para jogar bola
Falar fiado e jogar conversa fora.
O bom humor retornará..
O peso do caminho terá o peso de uma pena.
E apenas uma voz ecoará
no universo.
A voz de Deus!!
zezezus
Enviado por zezezus em 27/09/2020
Código do texto: T7073550
Sobre você:
Não há primavera se não houver sua alegria. Não há campo de flores se não houver seu sorriso. Sem a sua essência não haverá luar. Não há brilho se não houver o seu olhar.
Não há azul no céu se não refletir seus olhos. Só há uma rosa no inverno, à infinita sonata dos corvos. ❄☁
Para Pensar - Tem louças sujas na pia - Que alegria! -
Você deve estar pensando: " ficou louca minha filha!"
Talvez. Mas ao ligar a TV e ver uma fila com mais de mil pessoas aguardando para receber uma cesta básica em pleno horário de almoço, meu "sitocol" foi acionado de forma brutal e logo me veio o entendimento: só lava louças, quem pôde sujar panelas ao cozinhar e pratos e talheres ao comer. Então ...vou lavar minha louça.
- Que alegria! -
Vai lá lavar a sua, vai!
Kate Salomão
Que seja eterno o que de bom nos acontece;
Bendito seja o coração que acolhe a alegria e à distribui.
Serena é a alma de quem sabe recebe amor, porque sabe faze bom uso.
Parabéns
Que a brisa perfume
De alegria e de esperança
Todos os dias das vossas vidas
Beijos meus amores
Senhor
Ajuda-me espalhar
Amor, alegria, fé, esperança
Formando uma corrente positiva
Neste mundo de tanta dor
Carta de Despedida
Se vou,
Peço-lhe que deixes.
Não sinto dor,
Nem alegria.
Muito menos, amor.
Se vou,
Peço-lhe que deixes.
Há de existir,
No meu interior,
Um profundo vazio.
Se vou,
Peço-lhe que deixes.
Mas fico,
Se há alguém
Que me salve da vida.
"Em tempos de pandemia
Conserve o que resta da alegria
E abrace os bons momentos
Beije os mais sinceros sentimentos
Cuide do que realmente importa
E os guarde ao fechar a porta
Mas abra seu coração inseguro
E o preencha de saudade para o futuro"
O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.
O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.
Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu
Belo amanhecer
O cantar dos pássaros
Quanta beleza !
Dia radiante
Inspiração para escrever
Alegria do nascer do sol
Barone.joao
Trago flores
Bem coloridas
E convidativas
Para que seu dia hoje
Seja de extrema alegria
E felicidade
E que sua alma
Seja perfumada e beijada
À altura dos sentimentos
Que tocam o seu coração
Vermelho de amor e paixão
Apaixone-se pela vida!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
amanheceu
mais uma chance
de percorrer o caminho
das flores
com alegria
e a sabedoria de aceitar
os espinhos
que a vida tem
mas também
tem perfume
tem beleza
tem felicidade
tem amor e fé
tem gratidão!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Que meus pensamentos
Enraizados no passado
Não roubem o melhor de mim
Não tirem a minha alegria
Não me deixem triste
Não consumam minha paz
Não mudem meus sentimentos
Não torturem minh'alma
Não devastem minha mente
Não adoeçam meu corpo
Não gastem a minha energia
Não influenciem minha vida
Não me levem à loucura
Não arrasem meu coração
Não iludam minhas emoções
Não me tirem do caminho da luz
Não escureçam minhas vistas
Não alterem quem eu sou
Podar-me-ei o quanto antes
Ainda bem que sou
Antes de uma alma encarcerada
Um espírito livre!
Voltar.
Aquela seca atingia
o meu pequeno torrão
me arrancou toda alegria
e me fez deixar meu chão
ai meu Deus como eu queria
retornar de novo um dia
pra minha terra no sertão.
Criança nosso futuro
Nosso futuro é as crianças
Criança é alegria
Criança é amor
Criança é uma flor.
Que por ser sensível
Precisa de cuidados
Pra crescer e aprender
Esse é nosso dever.
Ensinar nossas crianças
O caminho da esperança
Deixar elas colorir
E brincar com a felicidade.
Deixa a criança brincar
Deixa a criança sorrir
Deixa a criança falar
Deixa a criança ser feliz.
Meire Perola Santos
Apague sempre com sorriso a tristeza que existe no seu rosto.
Para dares alegria de te ver sorrir quem te ama.
TERCEIRA IDADE
É a fase da sabedoria
Das experiências
Uma vida que merece
Viver com alegria.
Que importa a idade
Se chegamos até aqui
Isso é um presente
Viver com felicidade.
Então vamos nos animar
E viver a melhor das estações
Das historias lindas
Para poder contar.
Nossa idade é como a flor
Mas, é preciso acreditar
Jamais se lamentar
Desabrocha com amor.
Só não desacreditar
Nem deixar a mente vazia
Somos capazes
Precisamos nos ocupar.
Então vamos viver
Aproveitar a terceira idade
Com fé e tranquilidade.
Irá Rodrigues
