Poesia de Alegria

Cerca de 13668 poesia de Alegria

Deverás pensar em algo que trás apenas sofrimento
A vida é mais que dor
Ela é sinônimo de alegria,amor, paz e felicidade.
E se você ainda não encontrou...
Nossa! Vasculhe logo seu armário
Jogue fora tudo o que te faz mal
Seja feliz é para isso que nascemos

Inserida por ISLENESOUZA

Deus deseja que Seus filhos se divirtam e tenham alegria nesta vida.. A Bíblia diz que um coração alegre faz bem como remédio. E que o coração alegre formoseia o rosto. Todos nós precisamos de uma boa dose diária de risos sete dias na semana e Diversas vezes durante o dia. Convido você a deliberadamente procurar algo para te fazer sorrir, rir todos os dias, e não se esqueça de compartilhar um sorriso ou uma risada com alguém e alegrar o seu dia também. Tenha o saudável habito de colocar um sorriso na face das pessoas e você vera’ e vivera a vida com mais facilidade.
Não importa o quanto você tentou e deu errado, não importa o quanto você confiou e quebrou a cara, se caiu e se machucou, as coisas simplesmente acontecem! O importante é viver cada dia, arriscar e ter a certeza que para cada lágrima que você derramar hoje, haverá duas gargalhadas de perder o folego amanhã. Nao se esqueca, perdoe sempre e nunca desista.

Inserida por Tcheco

Se fosse julgar o mundo começando pela família, eu poderia afirmar:
Alegria das mães em relação ao lar, é chegar e não ter louça pra lavar, já os pais é chegar torcendo para não tem ninguém de fora pra encher o saco.

Inserida por bizzu

A alegria é momentânea. A felicidade
é plena. A alegria é o êxtase. A
felicidade é a continuidade. A alegria é
a gargalhada. A felicidade é o sorriso.
cultive alegrias ao longo da vida. Para
Que um dia alcance a tão sonhada.
FELICIDADE.

Inserida por carlosbobcaarvalho

Infância é estado da vida
que nunca deveria passar
ensina que alegria é tida
quando paramos de nos preocupar

Inserida por deboragrazolla

"ALEGRIA"

Ser mãe
É ter meses de enjoo
De azia
Aumento de peso
Dores na coluna
Emoções a flor da pele
Desde o útero
Ao cordão umbilical
Ser gerado no seu ventre
Nascer e viver!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

A LUZ DIFUSA LUZ DO ABAJUR LILÁS

NO MEIO DO ABRAÇO, DE NOSSA ALEGRIA,
COM VOCÊ COMPANHIA.
A ROSA MAIS LINDA DESSE MEU JARDIM.

SEM MEIAS PALAVRAS,
NO SEGREDO EM SUSSURROS,
COM A VOZ ABAIXADA,
NO MEIO DO ESCURO,
SE ENCONTRA, BEIJADA.

TUDO PERFEITO, PARA NOITE BRINCAR,
EM NOSSO QUARTO PERFEITO,
ME TORNO PIERRÔ , ARLEQUIM,
PARA VOCÊ MINHA DAMA,
DESFILAR PARA MIM.

NA LUZ DIFUSA DO ABAJUR LILÁS.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

O AMOR
QUANDO SE SENTE AMOR
SE SENTE ALEGRIA
QUANDO SE SENTE TRISTEZA
SE SENTE DOR
QUANDO SE SENTE PAIXÃO,EXPERIMENTA A ALEGRIA
E A DOR.

Inserida por carlosilva

O DIA
HOJE E O DIA
O DIA DO BOM DIA
O DIA DA ALEGRIA
HOJE A MINHA ALMA ME FAZ SENTIR O DIA
DIA DE QUE
DIA PARA SE VIVER
OU DIA PARA SER VIVIDO
OLHE PARA SUAS MÃOS
CONTEMPLE O QUE E BELO
SINTA SUA RESPIRAÇÃO
SINTA TODO O SEU CORPO
QUE BELO DIA
QUE TODOS OS MEUS DIAS SEJAM SEMPRE ASSIM

Inserida por carlosilva

O amor é como um barco
navega por várias águas
as vezes da tristeza... as vezes da alegria...
mas navega fortemente
enfrenta tempestades, raios
água tenta afundá-lo
mas quando tudo parece perdido
vem a luz, abre as cortinas da vida
dissipam as nuvens
e a luz do amor brilha fortemente
e o barco navega tranquilo e feliz
até achar um porto seguro
e ali... permanece para sempre.

Inserida por matheusjosedasilva

BIRITA

DOSE DE ALEGRIA,
DOSE DE AMIZADE,
DESE DE MELANCOLIA,
DOSE DE SAUDADE.

DOSE DE LEMBRANÇA,
DOSE DE LAMENTO,
DOSE DE ESPERANÇA,
DOSE DE ESQUECIMENTO.

Inserida por DanielBrito41

Apenas triste, isso não é nada de mais. É apenas alegria invertida. Já não vejo mais tanta diferença entre rir e chorar. Penso que os sonhos são indeléveis, e não pude esquecer meu maior sonho. Se iludir é bom, desilusão é fatal! Me sinto esquisito, tenho a estranha sensação de que os paraísos artificiais de minha imaginação nada mais foram que pesadelos. Só não quero falar com ninguém agora, quero sentir meus erros devorando minha alma em silêncio. Isso é apenas introspecção.
Apenas triste, e todos que estão visualizando isso já se sentiu assim. Não tem explicação e todos querem saber os motivos, isso vai passar. No fundo a tristeza me alegra, é sinal que aguento a barra para rir de minha depressão e zombar de minhas crises de consciência. Sim eu errei e não consertei, mas nem todos os problemas tem solução. Então eu fico na minha curtindo meu estado mórbido de infelicidade até que isso passe naturalmente.

Inserida por Ka120180

E em cada olhar um novo rosto!
Em cada sorriso uma alegria
Em cada olhar uma armonia!
você é linda como uma deusa,mas tem coração de humana!
Isso foi pra você <3 AMANDA <3

Inserida por michaeldouglasoficial

Bom Dia
e final de semana com alegria e muitas esperanças em dias melhores.
...e que venha a primavera,
para enfeitar seus caminhos, suavisar seus passos
e perfumar com mágia
suas ações e gestos de benevolência,
amor e carinho.
Beijos

Inserida por Annnttonious13

Vi-te tão pequena
O tempo passou
É minha cria
E, me ensinou.
É mãe, é tia.
Sempre com alegria
Mulher de batalha
Pra mim muralha
A deter o dia-a-dia
Mereces margaridas
Pelas horas sofridas.
Minha menina
Cuidei de você
Cuidou das minhas
Amor sem obrigação
Tenho enorme gratidão.
A construção de um lar
É dom de Deus
O casamento o registro.
Que não seja o evento
Sim, o amor, o respeito.
Lealdade e o compromisso
O elo dessa uma união.
Que Deus lhe dê sabedoria
Nos momentos difíceis.
O amor e paciência
Será a fonte da convivência.

Inserida por QUIVIA

Queria


Queria ser seu sonho,
a alegria do seu viver,
está ao seu lado dando
brilho a cada amanhecer.

Queria poder fazer morada
dentro do seu coração,
pois não sei onde ponho
em minha vida
tanto amor e paixão.

Queria ser um sentimento
incapaz de explicar,
iluminando sua vida
com a chama do meu coração.

Inserida por emersonlima1

Que vossa alegria seja constante,
Que sua felicidade seja deslumbrante,
Que os vossos esforços sejam baseados em avanços,
Que a sabedoria seja sua amante.

Que o conhecimento seja relevante,
Que a inteligência esteja em sempre em seu cotidiano,
Que venham os desafios mas não se deixe esmorecer ,
Que as impossibilidades jamais lhe impeça de crescer .
Que vossa lembrança repercuta a alegria de viver ,
E que sua ansiedade não lhe impulsione a correr.

Inserida por ROSENILDOANDRADE

Pois um dia de alegria, abate um dia de tristeza.
Pois não é a toa, que as pessoas dizem que ”sorrir é o melhor remédio

Inserida por suaminnie

Garota não fique triste assim
Se o mundo dá voltas
E nada tem realmente um fim
Ponha alegria na sua cabeça
Encontre no gesto de alguém
Algo que te faça bem
E continue forte
Pra não ceder
Às loucuras que tentam levar você
Eu sei que a tristeza é bela
Mas o fato é que ela pesa
Eu sei o quanto ela pesa
A gente envelhece sem precisar
E aquelas coisas boas que
Esquecemos de lembrar
A vida é como um liquidificador
uma batida de alegria e dor
Então não dê tanta importância
Ao que no final não tem um bom valor.

Inserida por carlacarvalho92

Ressalto com alegria o que vem dando certo para mim, hoje vivo totalmente mais feliz e não fiquei milionária, nem namoro o Brad Pitty, Não! Não! Apenas aprendi que se a vida não está excelente, ela pode está boa e se minha vida não é 10, eu posso vivê-la bem com o 8. A intensidade das minhas emoções influencia bastante no meu termômetro de felicidade, sou de natureza intensa, gosto de tudo pegando fogo, nada no “vamos levando” faz meu gênero.
Lembro o início de tudo, tudo no comecinho é mais atrativo e mais gostoso, é tudo mais romântico, mais prazeroso, mais emotivo, mais chicletinhos, mais, mais, mais.
Então as coisas se aquietam, a mediação se instala e precisamos urgentemente pular os obstáculos que são eles: rotina, individualidade, pequenas infidelidades (mentirinhas, situações não resolvidas 100%, grosserias bobas, falta de cooperação, horas de conversas virtuais e nem tchum pra ti...)
Então comecei a tentar enxergar a visão que o outro tem da vida, internalizei que ninguém é perfeito, aceitei com humildade que precisava tornar minha vida mais feliz que não poderia esperar felicidades do outro, vou plantar felicidade sozinha vou viver correndo riscos, vou evitar machucar alguém, vou espiritualizar meu Amor torná-lo eficaz.
Mas parecia euforia de principiante, com receita de vida melhor, tentando transformar o coração, brotar a lembrança de que é possível fazer as escolhas certas, sem posturas antipáticas ou não paralisar a vida acreditando no destino ingrato.
Somos injustos com algumas causas, somos profundos em dramas, compensamos as frustrações com alegria, o acaso nos incomoda, não gostamos de tudo que nos cerca, mas lembranças boas não nos faltam.
E viva a vida e nossa esforço para fazê-la cada dia melhor.

Inserida por Arcise